5. Sorrisos

40 11 34
                                    

As crianças já tinham desabado de sono, a Valerie estava um pouco deprimida pelo Vicente não ter aparecido e os homens estavam tão maravilhados com o novo lar que não paravam de falar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As crianças já tinham desabado de sono, a Valerie estava um pouco deprimida pelo Vicente não ter aparecido e os homens estavam tão maravilhados com o novo lar que não paravam de falar. Conversaram sobre suas vidas e suas expectativas daqui pra frente. O Tomás ficava mais quieto, mas se podia perceber que ele também estava feliz por ter sido acolhido e ter uma nova família.

Às 23h nos despedimos de todos e voltamos para casa.

- Mía, o Vicente não atende às minhas ligações, não responde minhas mensagens. Será que aconteceu algo? Ele confirmou que viria.

- É realmente estranho... mas fique tranquila, Valerie. Você não conhece o louco do Vicente? Quem sabe ele teve um contratempo.

- Claro, claro. Bom, vou tomar um banho e vou descansar.

- Vai lá! Se eu souber de qualquer coisa, eu te chamo no seu quarto! - ela concorda e segue. Ao perceber que ela finalmente está no banho, corro até a porta e abro-a, convidando o Vicente a entrar.

- Entra rápido! Minha mãe já está sabendo de tudo. A Valerie está no banho, aproveita a deixa e se posiciona no local. Vou ceder meu quarto só hoje, tá? Dormirei com ela.

- Tá bom, tá bom! Não sei o que faria sem você! - diz, dirigindo-se ao quarto apressadamente. Enquanto ia fechar a porta, percebo o Tomás parado na varanda do prédio, encarando a rua deserta. Decido me aproximar.

- Oi, meu novo vizinho milionário! - digo. Ele olha para trás e sorri.

- Embora não te conheça muito bem, acredito que você não se preocupe muito com dinheiro.

- Você tem razão... mas então, o que faz aqui fora sozinho à essa hora?

- Não consegui dormir, acredito que pelo costume da vida nas ruas... O Sr. Sebastián permitiu que eu viesse aqui.

- O Sr. Sebastián permitirá tudo o que você quiser, vai por mim! - sorrio. Nunca imaginei que ele fosse fazer algo assim, mas fico feliz por ter acontecido.

- É, parece que sua família foi a maior influência para isso.

- Isso é outra coisa que eu nunca imaginei! Mas não fui eu, foi Jesus. - ele volta o olhar para a rua e fica em silêncio.

- Você pode me apresentar Jesus e a Bíblia? Gostaria de conhecer alguém que foi responsável por uma mudança tão grande na minha vida... - indaga. Me surpreendo com sua proposta, mas não hesito em aceitar.

- Claro, será um prazer! - o silêncio volta a rondar o ambiente. Decido lhe fazer uma pergunta. - Sua mãe faz muita falta, não é? - ele suspira profundamente antes de responder.

- Com toda a certeza. Toda a Santiago me faz lembrar dela, da mãe incrível que ela foi pra mim. Por vezes caminhamos por esta rua, por vezes observamos este céu... o que eu sou hoje, devo a ela. Minha mãe sempre estará no meu coração.

- É um ótimo lugar para se guardar alguém! Pode ter certeza de que ela estaria feliz por te ver aqui se tivesse tido a oportunidade.

- Creio que sim. Agradeço por sua ajuda também, mais uma vez.

- Não há de quê! - respondo. - Tomás, eu e um amigo estamos preparando uma surpresa para a minha irmã. Quer dar uma espiada? Minha mãe está ciente e estará controlando a situação. - ele me olha curioso.

- Que tipo de surpresa?

- Isso, meu caro, você precisa ver com seus próprios olhos!

- Há dois anos atrás falei com você pela primeira vez, desde então quis ser uma pessoa que, de qualquer maneira, levantasse seu ânimo e impulsionasse os seus sonhos. Hoje te peço para ser minha namorada em um dos lugares em que a nossa amizade mais cresceu, pois sua casa sempre foi um segundo lar para mim, com o mesmo desejo que impulsionar os teus sonhos e sonhá-los contigo, agora como seu namorado, você aceita? - Vicente declara. Nesse momento a Valerie já estava aos prantos de tanto chorar. Eu, minha mãe e o Tomás lhes encarávamos da porta.

- É sério, Vicente? Ai, meu Senhor, é claro que eu aceito! - eles se abraçam. - Eu ainda não consigo acreditar. Você é demais, mais do que eu poderia imaginar em algum momento! Obrigada por estar em cada bom momento e torná-lo melhor e, em cada má, estar lá para me lembrar dos bons! Deus é bom demais por me deixar ser sua namorada!

- Ah, eu que digo isso!

- Queridos, virem-se aqui para uma foto desse momento! - eles obedecem meu pedido e eu registro a ocasião.

- Pronto, agora podem deixar de serem melosos e vamos dormir, pois o dia foi cheio hoje! - diz minha mãe para os dois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Pronto, agora podem deixar de serem melosos e vamos dormir, pois o dia foi cheio hoje! - diz minha mãe para os dois. - Vicente, está muito tarde para voltar para casa. Dorme no quarto da Mía, e ela dormirá com a Valerie. Até amanhã, meus lindos! Amo vocês! - se despede.

- Mãe, irei acompanhar o Tomás até a porta e já volto! - digo, e assim o faço. O dia foi realmente cansativo, mas cada segundo valeu a pena. Ver a felicidade estampada no rosto da minha irmã, do meu amigo e de tantas outras pessoas não tem preço!

O Lugar Onde Termina A Terra - CONTOOnde histórias criam vida. Descubra agora