Obra dedicada a Kessy, uma amiga incrível e uma leitora fantástica, esse é o seu presente, tive muito prazer em fazê-lo e espero que você goste, você merece o mundo e esse é só um pedaço dele, um pedaço do que posso lhe oferecer.
Era véspera de natal e Adachi estava extremamente angustiado, sem falar o quão irritado estava por ter que viajar para um compromisso de trabalho. O rapaz, gerente de uma loja de departamento, já conseguia avistar o aeroporto de dentro do táxi em que estava. O carro seguia pela ponte em uma velocidade constante de 60km/h, mas, para o jovem Adachi, parecia que o homem tinha um tijolo sobre o acelerador, pois quando menos percebeu, o motorista olhava para ele pelo retrovisor, esperando que o rapaz deixasse o veículo, já que a corrida tinha sido cobrada antecipadamente no cartão de crédito do aplicativo em que ele solicitou a corrida.
— Obrigado, tenha um bom dia.
— Uma boa viagem para o senhor. — O motorista respondeu educadamente, oferecendo um singelo sorriso para o gerente.
O aeroporto de Tokyo estava tão movimentado que o rapaz se perguntava como era possível ter tanta gente viajando em plena véspera de Natal, o certo não seria todos estarem reunidos com suas família, cozinhando para a ceia? Soltou um suspiro longo e pesado antes de arrumar o cachecol sobre seu pescoço e seguir para o conforto de dentro daquele enorme lugar, já que do lado de fora caía muito neve. O que era mais um motivo para deixar Adachi de mal humor, uma vez que, tudo que ele mais desejava diante de um dia nevado como aquele, era o conforto de sua cama com junto a Tomoyo, sua gata de estimação, a qual provavelmente deveria estar dormindo naquele momento, sem ao menos se preocupar se o seu dono estava bem ou não.
— Bom dia, gostaria de fazer o check-in referente ao voo para Osaka — Ele falou educadamente com a atendente da companhia aérea, já com o seu documento de identificação em mãos.
— Só um momento senhor.
Adachi olhava de maneira despreocupada ao redor enquanto ouvia os dedos contra o teclado barulhento, pensou que a moça deveria ter feito um curso de digitação, pois a velocidade de seus dedos era impressionante. Aquele pensamento só surgiu porque ele lembrou do quanto demorava para fazer algumas planilhas, mas não por ser ruim com computadores, o motivo era outro: o desânimo com seu emprego atual, todavia, precisava dele para pagar suas contas e o salário era bom, então decidiu permanecer na zona segura que é a companhia a qual trabalha atualmente.
— Obrigado! — Agradeceu mais uma vez antes de se retirar do guichê, era como se, desde o momento em que acordou naquela manhã, seu corpo estivesse funcionando de maneira automática.
Seria uma viagem extremamente rápida, para um compromisso de trabalho que acabaria no final da tarde. Se tudo desse certo, Adachi estaria de volta para a ceia de natal, não que tivesse planejado fazer uma, provavelmente acabaria indo para a casa de Tsuge, se reunir com seu melhor amigo. A empresa lhe ofereceu a opção de ficar em um hotel em Osaka, com tudo pago, mas o rapaz decidiu não aceitar. Não queria passar aquela data festiva sozinho em um quarto de hotel de 52m², cercado por pessoas desconhecidas e, ainda por cima, se lembrando que estava ali por conta do seu cansativo trabalho, seria uma noite de martírio. O jovem gerente de vendas estava tão absorto em seus pensamentos que nem ao menos percebeu toda a movimentação no aeroporto, foi quando ouviu uma voz nos alto-falantes que saiu da inércia em que se encontrava.
"Atenção senhores passageiros, informamos que devido às condições climáticas, todos os voos foram cancelados, ademais, recomendamos que não deixem a área do aeroporto. A neve se intensificou e ainda há uma previsão de nevasca se aproximando da cidade de Tokyo."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma odisseia natalina
FanfictionAdachi descobriria no feriado de Natal que o papai noel não odiava e que viajar a trabalho não era seu presente e que a promoção no emprego que tanto esperava não seria sua recompensa por ser um bom garoto o ano todo. Um aeroporto e uma nevasca seri...