O pesadelo antes do Natal

41 9 0
                                    

Avisos: Feliz Natal atrasado pessoal!!


Era véspera de Natal no Polo Norte. A noite mais importante do ano na cidade magica do Natal. O chão estava branco de neve, as luzes piscavam por toda cidade, brancas e coloridas, enfeitando também os pinheiros com os ornamentos. Basicamente, havia bastante vermelho e verde colorindo o ambiente gelado e pálido. Havia um certo calor, apesar da temperatura negativa. Obviamente, não era por causa do clima, mas sim pelas pessoas e por todo amor que eles colocavam em tudo que faziam. No dia 24 de dezembro sempre podia-se ver elfos correndo de um lado para o outro, buscando ter certeza de que todos os detalhes estivessem prontos para a partida do Papai Noel com os presentes.

-Eu não aguento mais. – Olivia, uma das elfos responsável por colocar os brinquedos no saco vermelho.

-Do que você tá reclamando? Você trabalha literalmente uma vez no ano. – Gowon respondeu, outra elfo que estava fazendo horas extras com o carregamento de presentes. Ela geralmente trabalhava analisando quem tinha se comportado, ou então receberia carvão.

-Eu sei, mas é um dos trabalhos mais cansativos do mundo, você sabe quantas crianças tem no mundo? – Foi uma pergunta retórica, mas a de cabelos azuis respondeu de qualquer jeito.

-Eu acho que cerca de 2,2 bilhões, mas existem as que ganham carvão. – Seu tom era neutro, ela estava apenas explicando informações, mas aquilo irritava a morena. – E você foi redundante, usando a palavra "Mundo" duas vezes.

-Como estamos aqui? – Chuu, a elfo gerente disse, entrando na garagem, onde ficava o trenó e dezenas de elfos trabalhavam e interrompendo a pequena discussão. Ela carregava uma prancheta, checando se todos os passos estavam sendo respeitados para que todos pudessem ganhar seus presentes devidamente. Desde que ela assumiu o cargo não havia uma única reclamação. Todos sempre recebiam o que queriam. Todos, menos ela, pensou, mas não demonstrou o desanimo. Afinal ela era uma elfo e não podia nunca estar desanimada.

-Tudo certo! – Todos os elfos responderam sem parar muito o que faziam e logo voltando sua atenção aos seus afazeres. Ela caminhou perto de cada um, avaliando a situação melhor.

-Que bom que você apareceu Chuu, essas duas já iam começar uma briga. – Kim Lip, uma elfo e amiga próxima da gerente disse quando ela se aproximou, se referindo as elfos de cabelos negros e a de madeixas azuis. – De novo.

-Eu não estava brigando. – Gowon disse inocentemente.

-Mas a Olivia ia tentar mudar isso. – A loira respondeu, recebendo uma careta com a língua de fora da morena.

-Vocês estão trabalhando ou estão se divertindo? – A elfo de franjinha respondeu, tentando soar mandona, mas sem sucesso.

-Não tem nada de divertido em ficar perto dessas duas. – Lip respondeu revirando os olhos, mas quando a amiga não deu continuidade a conversa ela notou que algo estava errado. – Ta tudo bem?

-Tudo, eu só... – Disse enquanto checava as listas e os presente, e escrevia algumas observações na prancheta. – Quero que todo mundo receba seu presente direitinho. Algumas pessoas pediram apenas para entender o que é o espírito natalino.

-E o seu presente? – A loira questionou, justamente acertando a ferida.

-Foi um pedido idiota, eu sabia que não ia receber quando escrevi a carta.

-Não é idiota, eu achei fofo. – Gowon se meteu.

-Lip! Você contou pra ela? – Chuu respondeu ofendida.

-Olivia estava me incomodando quando eu li o seu pedido. – Disse com tom de desculpas. – E obviamente, ela contou pra Gowon, porque elas são basicamente a mesma pessoa.

The nightmare before christmasOnde histórias criam vida. Descubra agora