Capítulo 2

705 136 94
                                    

Nota da autora: Jimin e Yoongi saem em uma aventura! 


~~~~

Yoongi estava sentado em uma poltrona em frente à grande janela em seu quarto, enrolado totalmente debaixo de um grande edredom vermelho e felpudo, que ele lembrava de possuir desde criança. Em suas mãos, uma grande caneca de chocolate quente o aquecia e exalava um doce cheiro suave que o lembrava tanto de sua mãe.

Já fazia muito tempo que ele havia feito as pazes com a morte de seus pais e agora, mesmo que ainda doesse um pouco, ele conseguia pensar com carinho em todos os bons momentos que viveu com eles e com seu irmãozinho, Jungkook. Então sempre que podia, ele revisitava a sua casa de infância que ficava um pouco mais afastada do centro da cidade, onde ele e seu irmão cresceram, cercados de amor. Mas onde também não conseguiu viver depois de se tornar adulto e achar todo o espaço reconhecidamente enorme para uma pessoa só.

Contudo, ainda sentia conforto naquela casa e, a melhor parte: o sistema de aquecimento era bem melhor que o do seu apartamento, então ele passava todos os seus Natais ali, depois de sair da ceia na casa de seu irmão ou algum amigo.

Já passava muito de uma hora da madrugada, e Yoongi já sentia seus olhos pesando, decidindo que talvez já fosse a hora de trocar e ir para cama, quando, de repente, escutou algum barulho vir do piso inferior da casa, como se algo estivesse caído no chão ou batido. Ele deixou alguma janela aberta?

Deixando sua caneca de chocolate inacabada em cima da sua mesinha de cabeceira, Yoongi calçou os sapatos que ele ainda não tinha guardado desde que chegou do jantar na casa de seu irmão e desceu as escadas para o piso inferior. No meio da descida, ele ouviu um som estranho, como se fosse uma risada.

Ele esqueceu a TV ligada também?

Nada em sua vida o teria preparado para a cena que ele encontrou ao chegar ao andar inferior e entrar em sua sala de estar.

Ali, em frente à lareira, segurando uma escultura de um elefante cor de rosa com pintinhas amarelas, estava um garoto. Um garoto com cabelos loiros como o ouro mais puro.

Havia muitas coisas interessantes sobre o garoto, a começar pelo fato de que a) ele provavelmente tinha invadido sua casa e b) ele segurava a coisa de pior aparência que já tinha visto em sua vida. Mas de alguma forma, esses pensamentos não foram os primeiros a cruzar sua mente; antes disso, ele observou o rosto do estranho e pensou que talvez ele estivesse olhando para a pessoa mais bonita que ele já havia visto em sua vida.

E então foi aí que ele notou a cor brilhante de cabelo, a roupa um pouco estranha (um macacão jeans com um suéter preto e branco listrado por baixo, com uma daquelas tocas tradicionais vermelhas de natal no topo da cabeça, mal cobrindo os cabelos, e uma bolsa vermelha de lado na mesma cor), os grandes olhos arregalados e castanhos que o observavam e, por último, o objeto feio.

Ele também se preocupou com o fato de haver um estranho em sua casa, e que talvez ele devesse se apressar em chamar a polícia.

Mas contra todo o senso de autopreservação que ele tinha, o que saiu de sua boca foi:

— Quem é você?

As palavras mal saíram da boca de Yoongi e ele sentiu vontade de bater em si mesmo. O que ele estava pensando? Ele estava conversando com (prováveis) criminosos agora? Quem é você, sério? O que isso era, uma entrevista de emprego?

— Uh, você... você consegue me ver? — o garoto perguntou, seus olhos se arregalando para o tamanho de pratos. Ele parecia que tinha visto um fantasma, o que era meio injusto, pois foi ele que invadiu a casa de Yoongi, não Yoongi que apareceu de repente em sua frente sem explicação!

Querido Papai Noel | YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora