• • •
—Emma conta aquela história denovo eu amo ela!— Phill pediu com os olhos azuis brilhantes.
—tá bom ,mas depois vocês vão dormir ok?— a de olhos verdes se acomodou para contar a história.
—sim!— concordaram as crianças prontas para irem dormir .
• • •
Joaquim tinha cabelos negros e um olhar frio e morto sua pele era morena e suas palavras sempre ácidas porém sábias . Já Richard era alegre cabelos brancos e olhos azuis como o céu em um dia de verão — segundo Joaquim— seu espírito era de esperança e felicidade ,era muito esperto o mais esperto de sua classe acompanhado obviamente de Joaquim e Ana .
Os jovens garotos se conheciam desde crianças viveram juntos em uma creche que acolhia crianças órfãs . Que era comandado por Nana Isabela e a irmã Krone, ambas tinham muito jeito com criança afinal seu objetivo era fazê-las felizes , não é?
— não seu garoto tolo — Explicou Nana Isabela para sua pequena criança , Joaquim.— vocês não passam de pontos para mim
— como assim ?— perguntou Joaquim quando tinha 3 anos de idade.
— dependendo de quanto a criança for inteligente, bonita , divertida , engraçada e educada mais pontos eu ganho— explicou sorrindo o que deixava cada fato mais assustador— e no fim do mês aquilo se transformar na melhor coisa que se pode ter
—o que Nana ?— perguntou o garoto horrorizado.
— dinheiro , criança boba ,seus irmãos e até mesmo você não passam de mercadoria — e com aquela frase a vida de Joaquim nunca mas foi a mesma .
Todos os dias via seus irmãos indo para lugares horríveis para servirem de escravos ou até coisa pior ,isso desde seus três anos hoje já tinha doze Richard igual .
— Ei! largue esse livro — exclamou Richard abaixando o livro que Joaquim lia — vamos brincar de esconder
— me deixe aqui ,alguém tem que cuidar do tempo não é mesmo ?— sorriu ladino para o albino em sua frente que revirou os olhos azuis.
Richard amava brincar com as crianças do orfanato , ajudava-os a estudar para as provas e os ensinava truques de etiqueta, sempre com um sorriso nos finos lábios róseos— os lábios que Joaquim já se perguntará qual seria o sabor — e com os olhos cheios de vida e felicidade uma maneira positiva de ver a vida .
Ao longe sempre estava Joaquim observando a maneira mais pura de ver a vida ,aquela que tinha abandonado a muito tempo .
O moreno sempre fora alguém realista e muito lógico mas sua intuição sempre falava mais alto ,algo que cativava Richard.
— oi chatnoir — apelidou sentando ao seu lado.
— como estás chatblank ? Já cansou de secar Maria com os olhos —. debochou voltando ao seu tabuleiro de xadrez.
— isso seria ciúmes ,chatnoir ?— questionou sentando de frente ao tabuleiro e o moreno.
— ciúmes é sinal de insegurança ,eu confio em você mais do que você acha — arqueou uma sombrancelha e ajeitou as peças — uma partida