Despedida

237 33 29
                                    

Sra.T: Daqui alguns meses voce irá para o exterior fazer faculdade, seu pai eu já nos decidimos

New: O que? Do que está falando, eu ainda não escolhi o que eu quero fazer

Sr.T entra na sala; "Você fará medicina assim como eu, não ouse reclamar, isso é o melhor para seu futuro

A discussão na casa dos Techaapaikhum ficou séria, e então New pegou sua moto e saiu a toda velocidade sem rumo.
Desde que voltaram da viagem seus pais estavam agindo estranho e agora New sabia do motivo. Ele esfriou a cabeça em um local próximo à praia mais isolado das pessoas; "Como vou contar isso para o Tawan? Como posso deixá-lo justo quando tenho coragem para demonstrar melhor os meus sentimentos por ele?"

Tawan que tinha o seguido quando percebeu que ele havia saído com aquela expressão, chegou por trás do mais novo que estava aos prantos e o abraçou; "Está tudo bem meu Hin, eu estou aqui com você"

Hin era uma maneira carinhosa que raramente Tay usava ao se referir a New.

Eles ficaram abraçados até Tay o pressionar a contar o que estava acontecendo.

New: Os meus pais querem que eu vá fazer faculdade nos Estados Unidos  mas eu não posso, eu não quero deixar a pessoa que eu amo pra trás por quatro anos

Tawan não estava no clima de perguntar quem era essa pessoa, ele só não queria soltar seu amigo do abraço.

Depois de terem se acalmado, o pai de New ligou para avisá-lo que ele não tinha outra escolha e que já  havia comprado a passagem de avião.

Newwie não tem como fugir desse destino, o que o prendia naquele país era o Tawan, mas ele passou a pensar que seu amor não era correspondido, talvez ir embora ajudaria a superar esses sentimentos. Quando ele retornasse olharia para o amigo e não o veria como mais do que isso. Esse pensamento se deu após ele ter uma conversa com a Fahsai, uma amiga que ele e o Tay fizeram quando ela se mudou para o mesmo bairro que eles. Fahsai sempre soube dos sentimentos que New tinha pelo Tay, ela sempre fazia a cabeça dele para esquecer esses sentimentos, que Tay não o via da mesma forma, tudo isso porque ela gostessa do New, mas ninguém sabia além dela mesma.

Faltavam dois meses para partida de New, Tawan estava muito confuso sobre se contava sobre seus sentimentos ou não, mesmo que Newwie não sentisse o mesmo, ele não queria deixá-lo ir sem que soubesse disso.

Tay pensou em procurar um conselho e então foi à casa da sua amiga Fahsai.

Ela ficou chocada quando ouviu um "Eu amo o New como mais que um amigo" da boca do Tay, então a garota começou a chorar. Ela poderia ter dito que New também gostava dele, mas assim ela sairia perdendo e não estava afim de ver a pessoa que gostava dividindo seus últimos momentos com outro de forma romântica.

Tawan perguntou a amiga o motivo de seu choro, e então ela tentou disfarçar dizendo que ficou emocionada.

Fahsai: Nessa altura do campeonato é melhor você não dizer nada, não acho que ele te ver dessa forma e isso pode deixar ele ainda mais triste ao ir embora

Tay: Então o que devo fazer?

Fahsai: Deixe-o ir e espere o tempo passar, se quando ele voltar você ainda o amar, aí você conta

Tay pensou nessas palavras e chegou à conclusão de que faria como a sua amiga falou.

Durante esses dois meses, os três foram a muitos lugares juntos, sempre que rolava um clima entre Tay e New, Fahsai os atrapalhava.

Até que chegou o dia da despedida.

Tawan saiu para o mercado, ele comprou várias coisas que New gostava, mas ao chegar perto da casa dele viu algo que o fez recuar.

(...)

New: Fahsai, você chegou cedo,  obrigado por vim se despedir

Fahsai: Eu não posso deixar você ir sem te falar, eu gosto de você! Não me importa se você não goste de mim, eu vou te esperar passe o tempo que for - ela fala chorando enquanto seu corpo todo tremia.

New abraçou sua amiga e falou ainda abraçados "Me desculpa por não poder te corresponder, enquanto eu não tirar o Tay dos meus pensamentos meu coração não há espaço para mais ninguém"

Quando eles iam se afastando, Fahsai o beijou. Não foi um beijo demorado mas foi suficiente para Tawan ter visto, ele chegou bem na hora errada.

(...)

"Ele me falou que não queria deixar a pessoa que amava para trás, a Fahsai chorou quando eu falei dos meus sentimentos por ele, agora tudo faz sentido, eles tem alguma coisa, como fui ter esperanças?"

Tay não queria mais ir se despedir do amigo, mesmo que se arrependesse depois ele não estava preparado para encará-lo e dizer adeus.

Ele mandou uma mensagem para Newwie inventando uma desculpa por não conseguir ir ao aeroporto, New sentiu como se aquilo fosse o fim, ele passaria anos fora e quando voltasse Tawan provavelmente já estaria comprometido. New não queria, mas sabia que teria que seguir em frente.

O avião decolou, New estava partindo. Tay estava em um bar tentando esqueceu o que tinha visto e Fahsai estava desolada em casa.

(...)

O primeiro mês longe um do outro estava sendo difícil, ele se falavam por mensagem só para não abalar a amizade, conversavam só o básico e sempre inventavam algum tipo de compromisso. Eles estavam dispostos a esquecer um ao outro o mais rápido possível para que depois só restasse o sentimento de amizade.

Tay ficou bem curioso quanto ao que aconteceu entre Fahsai e New, só não perguntou a ela pois a menina havia se mudado e não recebia as mensagens que ele mandava. Ele também tinha medo de perguntar diretamente a New e ter que lidar com o fato de ele gostar de garotas. Pelo menos sabia que eles não estavam namorando à distância, isso era algo que New não faria e ele sabia disso, pois já haviam conversado sobre esse assunto algumas vezes.

Convite de casamento [TayNew] Onde histórias criam vida. Descubra agora