Capítulo 1

227 11 3
                                    


   Não sei exatamente se é do meu agrado estar em uma caruagem simples com soldados covardes. Uma mera piada se infiltrar em Ryevost para descobrir sobre o suposto ataque que está sendo formulado. É óbvio que isto não passa de uma distração para nós distanciar do verdadeiro complô.
   - A guerra parece ter fritado os neurônios desse velho maluco - murmurou um dos sentinelas
  Isso manchara minha reputação, afinal a rumores que eu seja o mais poderoso da linhagem de Darklings, é ingênuo mas não deixa de ser verdade,ao menos meia verdade.
Por sorte Ravka ganhará um rei digno, a coroa me pertence. Essa linhagem maldito não durará por muito tempo.
        -Estamos próximos a nosso destino, deseja algo senhor?-  diz o guarda
    Passou a viajem do meu lado,no entanto permaneceu fitando o chão. Bem a maioria se comporta assim na sua presença.
    Não que seja comum que me dirijam a palavra de forma direta, pelo contrário, é sempre temível estar na presença de um Darkling.
   Acham que somente um olhar de desagrado é nessesario para que eu os torture ou os mate. As vezes sinto falta de sinceridade,mas ninguém jamais ousou desafiar um Darkling,bem nunca me desafiaram. Mas nada disso importa hoje, esta noite eu não serei o Comandante do Segundo Exército, não serei severo ou gélido. Talvez ainda haja um pouco do menino ingênuo e sonhador que já fui, talvez aquele menino tenha ido embora. Não me custa nada tentar
     
 - Faremos uma pausa. Cheque o perímetro e logo após seguiremos.- o soldado acenou em obediência e desceu depressa da caruagem.

  O frio invade meus ossos, meu kefta séria ultil mas só estou com uma calça esportiva, uma porcaria de casaco e um suéter.
 
       A demora e a inútilidade dos soldados me irrita,o silêncio parece perturbador.
  - Há algo de errado- diz o da esquerda
  Desço da caruagem e estendo as mãos pronto para o qualquer ataque surpresa. Me recordo que não posso revelar quem sou.
Saco minha lâmina grisha e evoco sombras densas para esconder minha localização.
          Merda
   Um dos guardas está  morto.
As costelas perfuradas,a traquéia dilacerada, todo sangue em seus corpos foi drenado,as escoriações no diafragma mostram que só um grisha era capaz de tal coisa. Um sangrador.
         (...) Eu vou contar até três.-  duas mulheres vestidos de couro da cabeça aos pés e com lenço escondendo seus rostos,olham com nojo e repulsa para os soldados.
     - Fujam - rosnaram
Os pobres soldados correram acovardados. A ladra mais alta inicia sua caçada.
          - Eu sei que sou magnífica, e que a minha beleza é avassaladora. Garanto que você encontrará nada igual,mas não seja tímido. Eu não mordo.
  Ainda com receio me aproximo da ladra.
    Somente seus olhos dourados estão expostos. Esses por sinal repletos de diversão.
         Pode não morder,no entanto ela ainda pode mata-ló de milhares manerias diferentes
       Em questão de segundos me vejo cercado por ambas. A mais alta me enpurra em direção a primeira que preciona uma lâmina grisha em minha garganta.
    A ponta de seus dedos exploram de leve meus bolsos e meu peito a procura de alguma arma
É inegável que a sensação de seus dedos roçando meu corpo me deixou ansioso. Nada mais veio dela.
   Pareço o mesmo menino que Annika e Lev tentaram matar.
        - Ele vêm conosco.- propõem a segunda .
           - O acha de um passeio na nossa espetacular companhia?- a ladra mais baixa sussurra em meu ouvido.
          - Eu tenho preferência por algo menos agitado - digo enquanto amarram minhas mãos e cobrem meus olhos .
   Rezarei para que o cavalo tropece e eu caia e bata a cabeça. É mais adequado que presenciar seu egocentrismo.
  

________________ Veremos.

     Pouco tempo depois da nossa chegada  e de finalmente retirarem minha venda,as duas mulheres desceram da montaria e deixaram seus cavalos aos cuidados de um menino bochechudo.
   Entramos em uma taverna repleta de fjernados, bêbados e meretrizes.
   - Parece que o velho estava certo em relação a estádia dos fjernados em Ryevost - diz a mais alta
  As mulheres entraram em um quarto vazio para substituir o couro e  as lâminas sujas de sangue por vestidos leves, decorados e juntos.
A mais baixa é apenas uma garota. A pele escura contrastada com seus cabelos agora soltos caídos em cascatas,com seu rosto imaculado e seus olhos dourados faz meu coração saltar.
Ela não mentiu ao relatar que jamais encontraria alguém que se igualsse a ela.
      - Só sairei desta taverna quando ele aceitar o que tenho a oferecer - murmurou para mais alta.
      -Tenho uma proposta para você
   Seus olhos dourados se voltam para mim. A curiosidade grita mais alto e senta na mesa que estou acomodado
   

Darkness and BloodOnde histórias criam vida. Descubra agora