— Será que você poderia me relembrar o porquê ser tão necessário que seja eu a cobrir este evento? – Uma Andrea levemente irritada com o que estava por enfrentar, dispara para a mulher que desfilava graciosamente para dentro da sala de maquiagem onde Andrea Sachs se preparava para o grande evento da noite.
A mulher de lindos e volumosos cabelos crespos, encara sua jornalista com um sorriso sutil nos lábios, enquanto a equipe de maquiagem terminava de aplicar o batom vermelho em sua funcionária. Andrea não estava indisposta para trabalhar, e sim indisposta a encontrar com determinadas pessoas ao trabalhar. Puxa uma cadeira ao lado de Andrea e senta-se, ainda em silêncio, se divertindo internamente com a implicância de sua jornalista para com a anfitriã do evento.
— Porque de todas as minhas funcionárias, você e Laura são as melhores. E Laura está de férias no momento, então... – Noelle diz, calmamente. Se forçando ao máximo para não rir de Andrea.
— Ah, pronto. Apelou para os elogios. Que jogo baixo, senhora Noelle... – Andrea bufa, contendo o sorriso, e a chefe solta uma gargalhada abafada.
As duas haviam conquistado uma grande amizade desde que Noelle contratou Andrea para assumir o cargo de editora-júnior de sua revista, a revista Stellar. A Stellar era uma das revistas mais renomadas do mercado na atualidade, sendo a mais inovadora de sua época. Tratava sobre os mais diversos assuntos e pautas, mantendo atualizados os seus leitores ávidos por conhecimento nas mais diversas áreas – ciência, meio-ambiente e saúde; política e economia; e artes. Cada um dos três grandes grupos de tópicos, contava com uma edição individual da revista, fechando um combo de três revistas em apenas um pacote mensal. Quando Noelle Delyon, criadora e editora-chefe, inaugurou a revista, optou pelo nome Stellar porque remetia às estrelas e ao universo, e achou que o nome seria perfeito para sua revista que seria tão abrangente. Apesar de comandar todas as três subdivisões da Stellar, Noelle precisava de um editor-júnior para cada uma delas e foi então que conheceu a jovem jornalista. Andrea Sachs, se tornara então, a editora-júnior da Stellar Arte e a maior responsável pela seção de moda da revista. Quando compareceu para a entrevista de emprego, Noelle admirou um currículo exemplar que se iniciava desde o segundo semestre da faculdade de jornalismo, a decisão de contratá-la não foi difícil.
— E porque confio em você para este trabalho. Todos nós sabemos como ela é complicada, até eu tenho consciência disso, e você sempre deu conta do recado. – As maquiadoras se afastam do rosto de Andrea e a morena agora encara sua chefe.
— "Até você"? – Andrea faz os gestos de aspas no ar. — Vocês duas são amicíssimas que eu sei, você faz isso porque gosta de me ver contorcer de irritação com aquela diab- – A editora-júnior interrompe a si mesma ao encarar o olhar de uma sobrancelha erguida da chefe. As duas gargalham juntas.
— E é por isso mesmo que reconheço que ela é realmente complicada. Mas como eu disse, você sempre dá conta do recado. É uma das pessoas que conseguem enfrentá-la páreo a páreo.
Noelle permanece pensativa por alguns segundos, encarando a jovem jornalista. Sentia que havia mais naquela implicância do que Andrea deixava transparecer. Ponderando em seus próprios questionamentos, continua.
— Por que toda essa implicância com a Miranda? – Andrea arregala levemente os olhos. — Quero dizer, todos nós sabemos que ela é, bem, ela, mas eu não entendo toda essa sua implicância com ela. Toda vez que você irá atender a um evento ao qual ela estará, você sempre fica assim. Aconteceu algo entre vocês? Ela fez algo? Porque apesar de tudo, você possui o seu blog, e bem, o seu blog...
— E quando ela não faz? – Andrea dispara, levemente irritada pelas lembranças que rondam sua mente.
— Quer falar sobre isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Other Priestly
FanficQuanto uma semelhança inacreditável poderia unir duas pessoas? Quanto uma diferença irreconciliável poderia separá-las? Há muito tempo, os laços entre as irmãs gêmeas Miranda Priestly, editora-chefe da revista de moda mais importante do mundo, e Dee...