Segundo ano de New fora, ele via constantemente fotos do Tawan em festas geralmente com várias pessoas. Seus sentimentos pelo amigo não haviam sumido por completo, mas a maioria das vezes que eles conversavam, New estava ocupado com as coisas da faculdade e Tay estava bêbado ou de ressaca. Sempre que Tay bebia ligava para o New, mas não falava nada. Ele só queria poder escutar sua respiração antes de desligar e isso fez com que eles fossem se afastando mais um do outro a cada dia que passava.
Nesses dois anos New não se envolveu com ninguém, mas chegou um dia que ele conheceu uma pessoa especial. Seu nome era Panita Metti, e mesmo com o Tay na sua cabeça ele se relacionou com a menina. New sempre deixou claro pra ela que passou muitos anos apaixonado pelo seu melhor amigo, ela não teve nenhum problema com isso.
Tay ficou sabendo sobre isso pelas redes sociais, era tarde demais para falar do seu amor?
Os dois últimos anos de faculdade estavam chegando no fim, New ainda namorava com a Panita, o que sentia por Tay ficou no passado ou pelo menos ele pensava que tinha ficado.
(...)
Tawan andava pela praia, depois de quatro anos foi incapaz de superar o amor que sentia pelo New, ele estava contente de ver seu amado feliz e com alguém que o tratava bem. Pelo menos pelas coisas que postavam pareciam um ótimo casal.
Sentado na areia deixando os seus pensamentos voarem, uma figura familiar se aproxima dele.Fahsai: Oh, Tay. Há quanto tempo
Tawan: Fahsai, por onde você andou?
Fahsai e Tawan conversaram sobre muitas coisas até tocarem no assunto principal.
Fahsai: Eu tenho que me desculpar com você por não ter te contado que eu também gostava do New
Tay: E o que vocês dois tinham? Eu acho que ele sentia algo por você.
Fahsai: Como assim?
Tay: Bom, no dia que ele me contou sobre ir embora disse que tinha alguém que ele amava e que não queria deixar essa pessoa pra trás, e eu também vi vocês se beijando em frente a casa dele
Fahsai: Ai meu deus, você viu? Eu sinto muitíssimo mesmo. Tawan preste bem atenção, o New sempre gostou de você do mesmo jeito que você descobriu que gosta dele. Eu sabia disso desde sempre, mas achei que poderia ter uma chance com ele e estraguei tudo entre vocês dois. Naquele dia eu o beijei a força pois ficaríamos longe por tanto tempo, eu realmente não pensei direito nas minhas atitudes.
Para Tawan escutar essas palavras foi um choque, New realmente correspondia o seu amor e uma pessoa importante para eles como a Fahsai sabia de tudo e os atrapalhou?
Tay estava sem reação, Fahsai pediu desculpas mais uma vez e antes de sair falou; "Ele publicou no IG que está voltando, você ainda o ama, não é?
O mundo estava girando rapidamente, sua cabeça estava vazia e seu olhar distante. Tay sofreu em silêncio por quatro longos anos, agora ele sabia que New também o amou, porém agora ele estava feliz com alguém. Mesmo assim no coração de Tawan surgiu uma pontinha de esperança.
(...)
New: Panita, nós iremos juntos, não é?
Panita: Somos apenas namorados, a minha família não irá aceitar e eu mal sei falar tailandês
New se ajoelha tirando uma caixa do bolso
New: E se você for como a minha noiva? Nos casamos daqui um ano em Chiang Mai e voltaremos para Bangkok, podemos contruir uma família lá e voltar aqui de vez em quando
Panita se emocionou ao ser pedida em casamento, era tudo que ela mais queria e não hesitou em aceitar. A família dela deu total apoio a eles e então chegou o dia que New retornaria para o seu país.
No avião
Panita: Porque devemos nos casar em Chiang Mai?
New viaja nas lembranças dele e Tay brincando nessa cidade que era onde boa parte da família Vihokratana morava. Eles tiveram bons momentos naquele lugar.
New: Lá tem alguns lugares bonitos, nada de especial
(...)
Panita e New chegaram na Tailândia e a família dele fez uma festa para a recepção dos dois e pelo mais novo médico da família. Eles chamaram Tawan e Fahsai, mas nenhum dos dois estavam preparados ainda para vê-lo com outra.
Alta madrugada, todos já estavam dormindo. New não evitou a saudade que sentia e saiu em plena 3 horas da manhã em direção a casa de Tawan.
Ele ficou parado de frente a sua casa, seu coração estava batendo tão rápido que parecia que iria sair pela boca. Apenas ficar ali parado e relembrando dos velhos tempos era o suficiente, ele só não esperava que Tay também estivesse acordado sem conseguir dormir.
Tawan percebeu uma movimentação estranha na rua e abriu a janela, ele congelou por um momento ao encarar a pessoa do lado de fora.
Tawan: New? - perguntou assustado
Ele desceu e abriu a porta para New entrar. Os dois ficaram em silêncio por um tempo até Tay deixar uma lágrima escapar e New perguntar; "Porque você não foi me ver?".
Tay não falou nada, em um gesto inesperado abraçou seu amigo com toda força e saudade que sentia no coração.Tay: O que você veio fazer na minha porta uma hora dessas?
As bochechas do mais novo corou e ele desviou o seu olhar
New: Eu não conseguia dormir... Tay por que você tá chorando, estava bebendo?
Ao olhar ao redor, o quarto do Tawan parecia mais o quarto de um alcoólatra dependente do que da pessoa que ele conhecia há 4 anos atrás.
Tawan: Eu sinto a sua falta - ele fala ainda chorando com Newwie em seus braços; "Fique comigo mais um tempo, não volte para ela agora".
New não entendeu muito bem o que ele quis dizer com isso, mas podia sentir tudo aquilo que havia ficado no passado retornando na medida que ele olhava para a pessoa na sua frente, New não podia ficar muito tempo alí.
Newwie: Eu não posso Tay, é melhor eu ir para que ninguém perceba que eu saí, nos vemos depois
Tay não concordou e nem discordou, apenas observou a pessoa que amava saindo pela porta da sua casa para voltar pra pessoa que ele amava. Tawan ainda queria ser essa pessoa e se lamentou mais uma vez por não ter percebido que New gostava dele. Parando pra analisar as lembranças do passado, Tay percebeu que ele foi muito burro de não ter notado todos aqueles sinais. Eles não terem ficado juntos era boa parte sua culpa.
____________________________
Meu coração tá doendo, é isso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convite de casamento [TayNew]
FanfictionEles cresceram e moraram na mesma rua durante vários anos, New era o garoto mais popular do colégio durante a sua adolescência, tinha várias pessoas aos seus pés. Tawan também era muito bonito, mas nunca dava moral para ninguém, durante toda a sua i...