Capítulo Único

4.9K 248 213
                                    

28 de maio.

Através da janela do ônibus escolar eu podia ver as ruas serem lavadas pela chuva. Ainda não estávamos no inverno, mas por vezes as nuvens resolviam descarregar toda aquela água que as impediam de flutuar livremente por aí.

O ônibus ainda estava vazio. Eu era sempre a terceira parada do motorista, o que era bom, pois podia escolher o lugar que eu quisesse para sentar.

Desisti de olhar a chuva e peguei o meu livro na mochila terminar de ler. Havia começado a lê-lo faziam dois dias e estava quase no final.

O ônibus continuou seu percurso e em questão de minutos o burburinho tomou conta do lugar e eu tive que dobrar a minha atenção pra entender minha leitura

- Licença. Hum, garota?

Tive a impressão de estarem me chamando. Olhei pra conferir e encontrei uma garota parada

- Sim?

- Posso sentar aqui? Já tá lotado e eu não quero ir lá pro fundo.

- Ah, ok. - Concordei e ela continuou parada.

- Sua mochila. - Apontou e eu logo tirei-a dali.

- Obrigada. - Sorriu sentando-se e eu voltei a ler o livro.

- Não vou te incomodar. Pode ler.

Nem dei ouvidos. Olhei pela janela e vi que ainda faltavam uns 15 minutos, então me concentrei de novo nas palavras.

-Esse livro parece ser bom. É bom? - Assenti sem olhá-la. - E fala sobre o quê?

- Garotas em um internato

- Hum, você é bem explicativa. - Debochou me fazendo encará-la.

- Achei que não ia me incomodar.

- Oh, me perdoe! Eu tinha esquecido. Pode ler aí. - Sorriu sozinha e eu fiz o que ela disse. O ônibus fez sua última parada e Ally entrou. Ela logo veio sentar ao meu lado, mas teve que ir para o fundo por causa da estranha que ocupava o banco. Agora sim estávamos indo para a escola.

- Sou a Lauren. - Escutei a estranha de novo.

- E você? - Estendeu a mão na frente do meu rosto, impedindo minha leitura.

Desviei os olhos do livro focando sua mão para então olhar em seu rosto e encontrar um sorriso esboçado ali.

- Ok! Sem aperto de mãos. - Retirou sua mão colocando-a em cima da mochila que segurava em seu colo.

- Mas qual seu nome?

- Camila. - Respondi tentando voltar a ler.

- E estuda nesse colégio há muito tempo?

- Desde sempre. - Hum, sempre... Hoje é meu primeiro dia. - Tenho certeza de que ela sorriu ao fim dessa frase. Assenti sem dar muita importância e me concentrei no livro outra vez.

- A chuva pegou todo mundo de surpresa, né?

Não respondi. Pelo que eu saiba aquela garota havia dito que não ia me incomodar e olha só! Já estava me irritando.

Logo chegamos na escola e eu esperei que todos descessem para poder sair. A tal Lauren saiu antes de mim.

- Mila! - Ally me chamou já do lado de fora.

- Oi! - Quem era aquela ocupando meu lugar hoje?

- Lauren. Novata. - Dei de ombros.

- Conversou com ela? - Me olhou espantada. Eu não costumava conversar com muitas pessoas.

Eu Não Vou Te Incomodar - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora