Capítulo 17- Sentimentos revelados

17 1 0
                                    


Fechei os olhos, mas não conseguia dormir. Havia muitas coisas me atormentando mentalmente, principalmente o fato de agora eu só poder ver a minha avó aos finais de semana. Não faço ideia de quando irei conseguir tirar ela de lá, e é isso que realmente me assusta. De repente me peguei pensando nas coisas que ela disse, não só ela, a minha tia que agora está morta, também.

- Já dormiu Davi? – Perguntei em um tom baixo.

- Não estou conseguindo. – Respondeu.

- Nem eu... Posso te perguntar algo? – Falei.

- Fique a vontade, Emi. – Disse ele.

- Você acredita em fantasmas? – Sei que da forma que falei, parecia estar louca, mas sei que não estou.

- Isso tem a ver com a Srta. Berry, não é? – Ele se sentou virando para mim.

- Talvez... Mas você acredita? – Insisti.

- Dizer que sim me tornaria maluco? – Perguntou, com uma expressão sarcástica e ao mesmo tempo em conflito.

- Só estamos eu e você aqui, Davi. – Insinuei.

- Sim... Talvez eu acredite. – Disse ele meio confuso com suas palavras.

- Acha que somos malucos por acreditar? – Não sei se realmente quero a resposta.

- Quer saber se te acho maluca por ter visto a sua tia depois de ela já ter morrido? – Ele me respondeu com outra pergunta.

- Também... – Admiti, encarando o chão atentamente.

- Não, Emi... não te acho maluca. Acredito em você. – Concluiu.

Uma parte de mim estava assustada, e a outra parte feliz por saber que ele não me via como uma maluca ou mentirosa. Talvez eu devesse contar para ele sobre o livro. Pensei seriamente nisso, afinal, ele é o meu melhor amigo.

"Live também é, e você não contou para ela nem sobre Luck e Lucas!", minha consciência como sempre me recordando das coisas. Sei que deveria ter contado sobre estar tentando ajudar Lucas, mas ela sabe que ele não precisa de ajuda... Então se me pediu ajuda, é por que ele quis disfarçar algo com a desculpa da matéria. Eu preciso saber o que e por que. Referente ao Luck, quando ela me perguntou, eu pretendia contar... Mas realmente não pude evitar, ela ficaria por horas e horas nestes mesmos assuntos. Preciso manter o foco na minha avó e observar Lucas. Se ele acha mesmo que me esqueci daquele livro, está extremamente enganado. Ainda não sei como pegá-lo de volta, mas vou arranjar um jeito.

- Posso te contar algo? Mas por favor, me prometa não contar a ninguém... – Disse Davi interrompendo meus pensamentos.

- Sabe que sempre pode me contar tudo. – Respondi.

- Então... É sobre a Live. – Ele continuou.

- O que tem a Live? – Perguntei.

- Diríamos que eu esteja gostando dela... – Disse ele.

- ESTÁ GOSTANDO DA LIVE? DESDE QUANDO? – Gritei.

- Fale baixo, Emi! – Ele fez sinal com as mãos, para que eu diminuísse o volume da minha voz.

- Davi, não tem ninguém aqui além de nós dois. – Falei ainda surpresa com tal notícia.

- Enfim... Desde o ano passado eu sempre tive um carinho especial por ela. Achei que quando o ano acabasse, nas férias, eu não sentiria mais nada se ficasse algum tempo sem ver ela... Mas não foi bem assim. Logo que as aulas voltaram, assim que a vi novamente, me lembrei do que sentia sempre que ela estava perto. Toda a sensação voltou. Aquele sentimento intenso que tinha por ela. – Ele colocou suas mãos em seu rosto arrastando-as até o cabelo.

- Está tudo bem, Davi... Como você mesmo costuma dizer: não podemos mandar em nossos corações. Aliás, nunca pensou em dizer isso para ela? – O encarei sorrindo levemente.

Não dava para acreditar. Como nunca notei isso? Davi gostando da Live. Isso é algo totalmente fora do comum.

"E você saindo com o Lucas, é algo totalmente normal, não é?", geralmente meu consciente é uma das partes mais irritantes em mim, porém, não deixa de ter razão na maioria das vezes.

- Não posso contar para ela... – Ele me respondeu, levando sua atenção onde eu não estivesse.

- E por que não? – Perguntei.

- Não quero levar um fora e deixar as coisas em um clima tenso e estranho. – Disse ele.
Realmente... Não sabemos como Live iria reagir a isto, mas será que seria tão ruim? Me perco em meus pensamentos deixando Davi em apuros com o seu.

- Está certo... Mas sabe que tem o meu total apoio caso mude de ideia. – Sorri gentilmente.

Virei para o lado, e ele se deitou de volta. De repente sinto meu celular vibrar ao meu lado. Era uma mensagem de Lucas. Lucas? O que será que ele quer a essa hora?

______________________________________________
("Oi, Glarson. Acordei você? Queria te pedir desculpas pelo incidente de hoje com o livro... E te dizer que estou ansioso para revê-la!")
____________________Lucas_____________________

Nesse exato momento, talvez meu corpo tenha paralisado mesmo deitada. O que está havendo com esse garoto? Por que toda essa aproximação de repente? Isso está estranho demais. Não faço a mínima ideia se respondo ou não, e também não quero mais incomodar o Davi. Ele deve estar tentando dormir. Me perco em meio a minha confusão interna, meus dedos simplesmente começam a se mover sem que eu perceba. Logo que noto, estou respondendo a mensagem de Lucas.

_______________________________________________
("Está tudo bem... Fique tranquilo quanto a isso. Também estou ansiosa para revê-lo. Não se esqueça de que vou ler o livro!")
___________________Enviar_____________________

"Meu Deus... O que acabei de dizer? Não estou ansiosa para vê-lo novamente.", estou confundindo a mim mesma. Talvez pensar demais esteja me deixando maluca. Essa sensação de não saber ao certo o que estou sentindo, é perturbadora. É difícil não termos controle de nossa mente, e mais difícil ainda, do coração. A quem quero enganar? Talvez eu sinta algo por Lucas, mas não sei dizer o que. Luck foi tecnicamente meu primeiro amor. O que eu sentia por ele, se alguém me perguntasse, eu saberia explicar. Gostava dele, e sabia por que, sabia dizer o que gostava nele. Ele sempre teve ótimas qualidades e poucos defeitos, sempre gentil, carinhoso e prestativo. O problema é que sobre Lucas, não há nada nele que eu saiba explicar, não existiria motivos para gostar dele. Um garoto idiota, rebelde, que acha que as coisas ao seu redor estão sempre á seu favor. Um adolescente revoltado com o pai, e que maltrata garotas como eu no colegial, ofendendo de todas as formas. O que há de encantador nisso? Talvez eu esteja surtando mais do que a minha avó. Meu celular novamente volta a vibrar, mais uma mensagem de Lucas.

_______________________________________________
("Então também está ansiosa? Fico feliz com isso, irei dormir com um sorriso no rosto. Não se preocupe, o livro está a sua espera e eu também. Boa noite, Glarson. durma bem!").
___________________Lucas______________________

Droga... Com que cara irei encará-lo agora? Dessa vez não irei responder mais nada. Só estou complicando a minha situação cada vez mais.

O Outro Lado - O Segredo da Família GlarsonOnde histórias criam vida. Descubra agora