Capítulo único

70 5 2
                                    


Os sons do Salão Comunal quase não podiam ser ouvidos, mas ela percebia que ainda estava agitado por lá. Hermione terminava de se arrumar, colocando o pequeno salto que tinha separado para hoje. Nos últimos oito meses ela podia contar nos dedos de uma mão só quantas vezes tinha usado aqueles sapatos.

Depois da Batalha de Hogwarts, ela, Rony e Harry ajudaram o máximo que puderam na reconstrução da escola, para que estivesse pronta no dia primeiro de setembro. Algumas semanas antes das voltas às aulas que eles decidiram como iam seguir. Harry e Rony começaram o treinamento para serem aurores, mesmo que ela tenha tentado argumentar contra, eles já sabiam o que queriam. E ela, bom, ela voltou para terminar o último ano em Hogwarts.

Mas o mundo mágico já não era mais o mesmo, ele se dividia entre as pessoas que ainda estavam de luto, as pessoas que comemoravam a renovada liberdade e as que faziam um pouco dos dois. Para quem participou tão intensamente da Batalha, esquecer a tragédia era algo impossível, mas estavam se esforçando para seguir em frente.

Após alguns meses, que os mortos estavam enterrados e as homenagens concedidas, as festas começaram a surgir. Eram várias e muitas vezes enormes, dadas pelos bruxos e bruxas que conseguiram manter seus galeões e voltaram à ativa. Como celebridades e heróis, o trio de ouro sempre era convidado para elas, mesmo que eles não fossem muito adeptos ao grande número de comemorações e temas variados. Provavelmente Gina foi em uma quantidade bem maior de festa que os três juntos.

Só que essa era diferente. Ontem à noite Rony enviou uma carta para ela perguntando se queria ir indicando como ele estava estressado com o treinamento e seria bom curtir um pouco, junto com ela. Hermione estava ansiosa para descobrir se reconheceria alguma música da festa, já que o tema era Brasil e ela já tinha ouvido algumas músicas brasileiras na sua última viagem pela França com seus pais.

Sim, ela tinha procurado recordar o que aprendera sobre o país. Assim que respondeu a carta de Rony, avisando que gostaria de ir, ela começou a escrever uma carta para seus pais, pedindo as fitas que seus amigos tinham dado para eles da última vez.

Era tão bom ter seus pais de volta. Eles sempre foram seu porto seguro e a guerra fez com que ela precisasse afastá-los para que ficassem a salvo. Hermione agora sabia que conseguia ser completamente independente, mas nada no mundo seria tão bom quanto a sensação de saber que seus pais estavam lá para cuidar dela. Ela tinha com quem contar.

Logo que estava saindo do café da manhã hoje viu sua coruja chegar com um pequeno pacote. Eram apenas duas fitas que Júlio, o amigo carioca de seus pais que morava na França com seu marido Daniel tinha dado para eles de presente, após comentarem como tinham gostado da trilha sonora do jantar.

Ela pegou o rádio que estava embaixo da cama e abriu o pequeno embrulho, uma das fitas estava escrito MPB, que ela lembrava ser um gênero descrito como popular no Brasil e uma de samba, junto com elas estava um caderninho que indicava a ordem das músicas nas fitas e a tradução das letras. Por isso ela conseguia saber que além da melodia ser boa, as letras também eram.

Hermione finalizou os deveres para a semana seguinte no período da manhã, almoçou com Gina e passou a tarde lendo e ouvindo as fitas até dar o horário para se arrumar. Que bom que não tinha planejado nada importante antes para sábado, senão seria frustrante ter que mudar seus planos, mesmo que ela quisesse passar mais tempo com Rony.

Inclusive, eles não passavam um tempo sozinhos desde o ano novo. No último sábado que se encontraram em Hogsmead, Gina e Harry estavam também e os quatro ficaram conversando. Harry e Gina ainda não tinham voltado a namorar, o que era algo impressionante, já que Hermione sabia que não ia demorar muito para a mais nova tomar uma atitude que resolvesse a situação. Enquanto isso, Hermione não sabia o que pensar sobre seu relacionamento com Rony.

Esteja sempre comigoOnde histórias criam vida. Descubra agora