Capítulo 21

618 57 9
                                    

"Se eu tivesse coragem
Eu saberia o que fazer"

Apesar de ainda ser começo de Maio, o clima em São Francisco estava mais quente que o normal para essa época do ano, infelizmente ou felizmente o ar condicionado da sala onde teria minha última aula do dia quebrou, o que fez com que a aula fosse suspensa. Então Fred e eu decidimos comprar alguns potes de sorvetes e ir pra minha casa estudar algumas coisas que eram mais difíceis. 


Fred: então vocês terminaram ? - ele bate a porta do carro assim que sei dele. 

Eva: não, a gente só tá um pouco afastados - caminhamos até a porta da frente da minha casa - mas ele me liga toda noite. 

Assim que abro a porta da frente, olhos azuis estão em mim. Billie está sentada no chão ao lado de shark, faz apenas uma semana da sua cirurgia e ele ainda precisa ficar de repouso por mais uma semana,  mas assim que me ver ele tenta se levantar. 

Eva: não deixei esse rapazinho correr - digo em um tom grosso. 

Billie: ok - Billie o mantém no lugar. 

Vou até eles e faço carinho em shark, Fred diz oi pra Billie é vai direto pra cozinha.

Billie: desculpa aparecer assim - ela dá de ombros - pensei que você estaria na aula agora, mas acho que já vou indo. 

Eva: não - digo sem mesmo notar - e… fica, eu tive minha aula suspensa. 

Billie: sua mãe disse que ia no mercado, ela disse que ia ser rápido, mas já faz quase meia hora - ela sorriso de canto.

Eva: você sabe que ela nunca vai rapidinho - reviro os olhos 

Billie: sim, eu… 

Fred: Evaaaaa - ele grita por mim da cozinha - não achei as colheres 

Com a surpresa de vê-la ali, esqueci do Fred e dos sorvetes. Toda vez que a vejo eu lembro o quando sinto falta dela e o quanto eu me odeio por não dizer isso pra ela.

Fred: então Eva, foi horrível ? - ele diz assim que eu entro na cozinha. 

Eva: o que ? - estou confusa - as colheres estão na última gaveta - aponto. 

Fred: deixar o orgulho de lado e deixá-la ficar - ele está de costa pra mim, mas consigo ver seu sorriso acusador. 

Eva: eu não sou orgulhosa - jogo.

Fred: você sabe que sim, eu acho…  - é interrompido pelo seu celular que toca - desculpa. 

Ele largar as colheres em cima do balcão enquanto fala no telefone, eu pego um dos potes de sorvete e o abro e começo a comer. Fred volta com uma cara nada boa. 

Fred: eu preciso ir, meu avô teve outra parada cardíaca - ele bufa - odeio isso, como ele não cuida de si mesmo.

Eva: eu sinto muito, como ele está? - apenas deixo o sorvete e a colher no balcão. 

Fred: ele está bem, mas quero ir vê-lo 

Eva: tudo bem, quer companhia?

Fred: não, você tem visita - ele pisca pra mim- amanhã eu passo aqui pra te dar carona

Eva: ok, então. 

Eu volto a comer meu sorvete, mas não demora pra ouvir passos atrás de mim. 

Billie: posso pegar água? - ela diz da porta da cozinha. 

Me viro para olhar pra ela, está vestindo um conjunto de camisa e bermuda na cor bege, tem um lenço amarrado no cabelo. 

Eva: claro, pega aí- dou de ombros. 

Amor de perdição ( EM REVISÃO) Onde histórias criam vida. Descubra agora