Capítulo 1

10.5K 284 23
                                    

Manuela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Manuela

Hoje saio do meu inferno para me sacrificar, como um cordeiro que é cuidado para acabar em um abatedouro, faz cinco anos que fui obrigada a estudar em um colégio interno para ser lapidada ao meu prometido, faz cinco anos que minha mãe morreu e antes que morresse pediu  para eu encontrar a felicidade, mas que felicidade? Assim que ela se foi meu pai e meu irmão arrumaram um noivo pra mim, a única coisa que sei dele é que vive saindo a baladas e pegando qualquer uma que der sopa, fora o monstro que as mulheres dizem que ele é, as vezes me assusto com isso e meu coração sangra em saber que ele será meu esposo daqui a sete dias, fiquei noiva aos 15 anos, não era eu a ser levada ao altar, era Analu, mas infelizmente minha irmã mais velha sofreu um acidente a seis anos que a levou de todos nós, fazendo minha mãe morrer logo em seguida de tanta tristeza, foi demais pra ela, a dor que eu carrego é insuportável, o peso que cabe a mim a carregar.

Meu irmão Cristopher veio me buscar, ele é o mais velho, meu pai nunca veio me visitar ao contrario do meu irmão, ele sempre esteve presente, ele é o meu porto seguro. Ainda não sei porque ele aceitou esse casamento, ele sabe que eu sonho em casar com alguém que eu deva amar, alguém em que eu possa confiar e tenho certeza que Edgar Sampaio não é o tipo de homem em que eu confie algum dia.

- Você está bem? - meu irmão pergunta.

- Não, o que você acha!? - digo olhando para a estrada.

- Manu eu sei o que você sempre sonhou, mas vai por mim, você vai adorá-lo! - ele diz.

- Bem não é o que o meu coração diz. Por que não poderia ser você ao invés de mim? - pergunto.

- Sabe que os Sampaios não tem nenhuma filha mulher, apenas Edgar e Reinaldo. - ele diz, eu até entendo, afinal nossas famílias são sócias a anos.

Esse casamento contratual se dará por conta dos negócios das famílias, a família de Edgar são podres de ricos, nós não somos nem a metade de tudo que eles possuem, se não fossem tão amigos, talvez eles encontrassem uma pessoa melhor para o Edgar e eu estaria livre de toda essa situação, passei minha vida quase toda convivendo com ele, ele sempre me achou uma pirralha e eu sempre o achei arrogante, apesar de me proteger quando precisei muita das vezes.

Cristopher tem 30 anos, a mesma idade de Edgar, eles são amigos desde infância, nasceram praticamente juntos com diferença de dias, nossas mães sempre foram próximas, quando minha mãe se foi, Betânia esteve ao meu lado, ela é a mãe de Edgar e é adorável.

Passamos o resto da viagem calados, meu coração estava tão apertado, quando finalmente chegamos na casa de meu pai, ele se casou tem uns dois anos, sua esposa parece ser fútil e bem mais nova que meu pai, mas Cris disse que ela é legal, faz meu pai feliz, como eu estava no colégio interno eu não a conheci.

- Manuela filha! Olha só como você está. - meu pai diz tentando um abraço, mas eu esquivo.

- Oi Dr. Sebastian. - digo.

Pedaço de PapelOnde histórias criam vida. Descubra agora