TRABALHAR JUNTOS PELA república era motivo de grande satisfação por parte dos Clones. Eles literalmente nasceram para isso e tinham por objetivo livrar a galáxia da tormenta que se passava, tal como salvar mundos de seus conflitos próprios, como da pirataria e da escravidão. Isso quando o governo deixava se envolverem em tais assuntos que, em grande parte do tempo, estavam alheios à guerra.
Atuar ao lado dos Jedi era o outro orgulho deles. Os tão aclamados guardiões da paz na galáxia, que se mostravam dia após dia dignos do seus elogios. Os que serviam junto a Mylaela não escondiam a felicidade em acompanhá-la e até comemoravam os seus feitos nas últimas horas. Sete cruzadores Separatistas. Quatro danificados, três devidamente explodidos, pelas mãos dela. Tudo para evitar ou atrasar a chegada de mais inimigos.
Ao chegarem em Shelidan, no entanto, viram que não foi o bastante. Não quando nenhum dos já presentes estavam parados, esperando para saudá-los, mas um motim se localizava aos arredores da cidade, em uma pequena clareira. A mulher sacou o sabre de luz em seu cinto ao descer a ponte de saída da nave ao passo em que seus clones já estavam com blaster e armas em punho.
— Não era essa a recepção que esperávamos — suspirou ela.
— Paciência, senhora. — Jim sorriu por baixo do capacete.
Droides de combate atiravam para todos os lados na direção de Clones já presentes, com uma figura alta e esguia portando um sabre azul dando conta de boa parte deles, tinha força e rapidez superior à qualquer outro presente. Skywalker. Ao seu lado uma pequena togruta tentava dar um jeito nas coisas. Tinha a idade aproximada de uma adolescente e o tamanho de uma criança, as atitudes eram incompatíveis com ambas as idades. Era jovem demais para estar ali, uma Padawan talvez.
A presença dos dois talvez ajudasse um pouco no assunto, quatro Jedi encarregados do assunto pareciam bastante exagero mas era o mais adequado para fazer a organização dos batalhões – com um pouco de sorte, um fim antecipado para os problemas daquele planeta.
— Pensei que não viriam.
— Tivemos um pequeno atraso — desviou um dos tiros por cima do ombro com o auxílio de sua arma Jedi. — Qual o plano?
VOCÊ ESTÁ LENDO
VERBOTEN. ❪obi-wan kenobi❫
Fanfiction. * ✦ . ⁺ . . * ✦ . Tirados de seus berços em uma idade precoce, os Jedi eram levados até o centro da República até que seus destinos os obrigassem a se tornar cavaleiros segurando lâminas brilhantes nas mãos e o peso de cap...