A grande decepção

504 27 8
                                    

Mais tarde, no intervalo, enquanto a Jessica pega seu lanche e outro para mim no refeitório. Dou um pulinho até o banheiro, olho em meu reflexo no espelho e ajeito meu cabelo de modo que os cachos fiquem mais agradáveis visivelmente, lavo o rosto em seguida as mãos e me enxugo. Na volta a Lurdinha me puxou pelo braço.

- Vem comigo- ela quase berra- você precisa ver isso- agora sussurra no meu ouvido.

- O que foi?- levo um susto e pergunto.

- Só me segue.

- Tá, mas solta meu braço que está doendo, sua doida.

Ela soltou, contudo continuou me dando uns puxões de segundo em segundo e indicando o corredor atrás das salas de aula, ele tem um canteiro com flores de diversos tipos e cores.

Ao chegarmos onde ela queria, no momento eu não vi nada de interessante, só algumas meninas que costumam se sentar no chão e ouvir música ou conversar, mas, quando direcionei meus olhos para mais longe, eu vi algo que fez meu coração doer de um jeito tão estranho, uma dorzinha parecida com aquelas que temos quando não respiramos direito. Minhas pernas começaram a balançar como coqueiros resistindo a um tsunami violento.

- Você ta vendo? - Lurdinha perguntou com os olhos tão arregalados quanto os meus, ela precisava aprender a disfarçar ou seriamos pegas bisbilhotando a vida alheia.

Só consegui assentir sem dizer nada.

- Que nojo!- acrescentou ela- Bem que a Diana, amiga da Jennifer, disse que eles estavam combinando de ficar- eu já estava me virando para ir embora sem dizer absolutamente nada.

É tão humilhante  estabacar-se na frente de muitas pessoas. É vergonhoso ver que pessoas estão zombando de você, entretanto eu senti uma humilhação e uma vergonha ainda maior e que nunca imaginei sentir um dia, e isso era pelo fato de eu, Lucia, estar assim por ver a Jennifer grudada no pescoço do Gabriel. Não era justo que eu me sentisse assim por culpa de um menino que nem sabe que eu existo. É! Não foi uma das cenas mais legais do mundo não. Gostaria de ter um pó esquecimento.

Jennifer me encontrou com os olhos de uma águia orgulhosa por conseguir caçar um animal indefeso. Ela me fuzilou, orgulhosa de si mesma e com um sorriso malicioso agarrou o Gabriel, no começo ele tentou se esquivar dela, mas depois retribuiu o beijo e ainda, ao que me parece, fechou os olhos.

E que beijo foi aquele?

Quando Lurdinha tentou me alcançar a passos largos, eu já estava com a Jéssica, sentada no refeitório e tentava comer um pão que insistia em não descer até o estômago e fazer seu bom e velho trabalho de me alimentar mesmo que eu não sentisse fome agora.

- Jessica, você perdeu- berrou ela mais uma vez- O. Gabriel. Tá. Beijando. A. Jennifer. Lá. Atrás.

Será que a Lurdinha quer um microfone para anunciar essa notícia bombástica para o pessoal do Caribe também?

- Ela o beijou- corrigi tentei soar desinteressada.

- Não acredito!- Jessica quase gritou de volta- Vamos lá ver, agora.

Quando ela terminou essa frase, o casalzinho do momento apareceu. Primeiro o Gabriel, andando depressa parecendo um tanto assustado e aborrecido.

Aborrecido, sei, então eu sou a XUXA. Ele tava é fingindo.

Em seguida Jennifer marchava radiante, esbanjado o maior sorriso de vitória do mundo, de orelha a orelha, ela limpa os cantos da boca com o batom vermelho que está desbotado pelo beijo. Queria sumir. Eu abaixei a cabeça e fingi estar olhando para meu celular. Rebolando com seu short extremamente curto - o que era falta de descendência já que estávamos numa instituição de educação- ela passou na minha frente mostrando as curvas que ela não tinha.

- Helo! Meninas- cumprimentou ela, ainda com um dos dedos esfregando um dos cantos da boca.

Nós três apenas balançamos a cabeça num tipo de oi, mais falso que nota de quatrocentos reais, querendo na verdade que ela sumisse da nossa frente e fosse dar uma voltinha na sala da Diretora. Contudo, graças a Deus, ela abriu a boca querendo cuspir algumas palavras a mais, mas suas amigas vieram correndo e a puxaram para bem longe de nós. Para nossa Alegria!

Ufa!

Tínhamos mais alguns minutos de recreio, então, Lurdinha e Jessica ficaram batendo papo. Eu fiquei quieta, pensando na cena do beijo com o coração apertado. Nunca pensei que sentiria isso, eu parei de tentar comer o pão que não colaborava e fiquei tentando mandar meus pensamentos para longe do Gabriel. Odiava aquela sensação de arrependimento. Esse sentimento ruim não se dissipava. Uma onde de arrependimento passou por mim de ter, se quer imaginado que ele gostasse de alguém como eu, não que eu gostasse dele, tudo bem, talvez um pouquinho só, mas...

Não consigo concluir um único pensamento. A única coisa que me deixa aliviada, é o fato de eu não ter contado à Jessica sobre minha suposta queda por aquele menino tão idiota quanto os outros. Parei de pensar nele e pensei uma coisinha: Se eu contasse à ela, imagina a catástrofe?! Jeh pegaria no meu pé até a morte e passaria a odiar ainda mais a Jennifer. Jessica é assim, uma amiga fiel e leal, eu não sei o que seria capaz de fazer, nada de tão horrível assim, só que nunca se sabe né?! Vai que...

As minhas duas melhores amigas tentavam puxar assunto comigo, mas eu não conseguia conversar muito com elas, com ninguém, acredito, a decepção foi grande. Só queria um pouco de privacidade e silêncio. Porém eu sabia, seria impossível ter essas duas coisas bem hoje, com tudo o que aconteceu. Paro, penso no bafafá que suportarei daqui para frente.

*****

Quem ai tem uma "Jennifer" na vida??

PS: Sem ofensa às Jennifers legais do mundo!! Beijo.

O namorado dos meus sonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora