No dia seguinte, ainda no Berg, as coisas pareciam estar mais tranquilas. Jorge e Brenda tinham nos levado até a base dos rebeldes que tínhamos ficado há uns dias atrás, o exato lugar em que eu havia deixado Hope com Clint e Chuck.
Mas Jorge deu ordens para que esperássemos pelo menos algumas horas, para termos certeza que tudo estava seguro e confirmar se o CRUEL não estava ali.
E aquilo estava me matando por dentro: esperar não era lá meu grande forte. Ainda mais sabendo que minha filha estava perto.
E no meio de tanta espera, ouvi um suspiro logo atrás de mim. Me virei e consegui ver Newt olhando para os lados meio perdido, ainda deitado.
-Newt - disse sorrindo e me aproximando.
Ele claramente estava confuso, olhava para os lados como se não entendesse nada e seus olhos estavam semi abertos.
-Jane? - ele sussurrou rouco, o que foi suficiente para me fazer abraçar o mesmo com força.
Ele estava lúcido!
-Eu não acredito nisso! - disse rindo - Thomas! Minho! Vem aqui!
-Jane - Newt disse gemendo de dor e só aí eu me afastei.
-Desculpa - sussurrei ainda sorrindo.
Thomas chegou na mesma hora correndo e sorriu assim que viu o amigo.
-Newt - ele disse - Você está bem cara?
Thomas ajudou Newt a se sentar na cama.
-Oi Tommy - ele respondeu - Parece que fui atropelado por um trator.
Sua pele estava pálida, mas não como antes. Havia um rosa na bochecha dele. A luz parecia atrapalhar seu olhar, mas não era aquele olhar negro de antes.
E aquele sorriso... foi o suficiente para iluminar todo mundo que estava naquele Berg.
Minho se aproximou abraçando o amigo, chorando.
-Ai - Newt gemeu de dor na mesma hora, mas abraçou o amigo de volta.
Quando finalmente todos se acalmaram, Newt finalmente olhou mais uma vez para mim, perplexo.
-O que aconteceu?
Expliquei tudo para ele com calma, tentando não dar detalhes que não eram necessários. Newt ouviu tudo com calma, respirando e olhando para todos ali.
-Teresa me salvou então? - ele disse.
-Com o sangue de Jane - Thomas disse sorrindo - Você não tem nada com o que se preocupar agora, amigo.
-Acho melhor darmos um tempo para ele - Gally disse - O trolho parece estar tentando entender tudo.
-Tire essa cara de cranck e beija sua namorada logo!
Olhei para Minho brava.
-Muito cedo? - ele perguntou - Desculpa.
Aos poucos todos saíram dali, deixando apenas eu e Newt sozinhos.
-Não imaginei que teria uma nova chance - ele disse - Não mesmo. Já estava aceitando minha morte.
-Não diga isso novamente - eu disse segurando sua mão - Eu nunca sobreviveria sem você.
-Sobreviveria sim. Tommy ia cuidar de você.
-Você está aqui e é só isso que importa agora.
Newt se inclinou para frente e selou nossos lábios em um selinho calmo e cheio de amor. Sorri no meio do beijo, feliz por estar com ele ao meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pregnancy in the field - Maze Runner
ФанфикE se Ava Paige tivesse mandado uma garota grávida para a clareira? E se um dos vários meninos que ali estavam fosse o pai, mas não soubessem quem? Jane é mandada pela caixa como a primeira garota, mas ela faz parte desse experimento para saber com...