a sabedoria humana sem valor

24 2 0
                                    

Ninguém se engane a si mesmo:se alguém dentre vós se tem por sábio neste século,faça-se estulto para se tornar sábio. 


Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus;porquanto está escrito:Ele apanha os sábios na própria astúcia deles.


E outra vez:
O SENHOR conhece os pensamentos dos sábios,que são pensamentos vãos.
Portanto ninguém se glorie no homens;Porque tudo é vosso:(1coríntios 3.18-21).


Nós;seres humanos valorizamos o conhecimento dos nossos semelhantes,que em muitas situações não passa da teoria,por terem uma mente com sabias respostas,não significa que as desenvolve na prática. 


*quantas são as pessoas,que diante de situações,que necessita da habilidade,que está guardada na mente,não desenvolve. 


Por isso que este conhecimento diante de Deus é insignificante,pois sabedoria para o SENHOR é o que dicernimos;e praticamos.


Um deste exemplo foi Salomão diante de duas mulheres que era desconhecido para ele,com o Espírito Santo de Deus ,consegue resolver uma causa ,entregando a criança a mãe verdadeira(1reis 3.16-28).


Tudo o que a nossa mente é capaz de absorver,ainda se torna limitado diante do Criador dos céus e da terra.
Sabedoria para o SENHOR é conhecer sua vontade e prática-la.

Vivendo de sabedoria(concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora