Nico di Angelo e seu namorado, Will Solace do chalé de Apolo, vinham trabalhando em formas de o garoto usar seus poderes sem se fundir completamente com as sombras.
Isso lógicamente não seria um trabalho fácil, Nico aprendera a viajar nas sombras sozinho e sempre usara e abusara desse poder sem nenhum cuidado. Ele havia começado a se juntar à escuridão havia muito tempo. Todas as vezes em que as pessoas se assustavam com a presença do garoto, por exemplo, eram reflexo da fusão involuntária entre Nico e as sombras. Todo esse problema se tornara ainda maior depois de o garoto ter viajado da Grécia até os Estados Unidos levando consigo uma estátua de doze metros de altura, a Atena Partenos. Graças à isso, agora Nico não conseguia viajar nem por poucos metros sem desmaiar e ter de comer um KitKat para se recuperar (isso pode parecer estranho, mas esses chocolates realmente eram tira e queda para a recuperação de qualquer viajante das sombras.)
Então, até o momento, era mais um dia normal na vida de Nico. Acordar de mais um pesadelo envolvendo o tártaro? Confere! Ouvir conselhos do Sr. D com o intuito de preservar o pouco que resta de sua sanidade mental? Confere! Procurar por formas de usar seus poderes sem se fundir com as sombras? Bem... foram aí que as coisas começaram a ficar verdadeiramente estranhas.
Nico tentava viajar nas sombras enquanto Will ficava sempre por perto caso algo ruim acontecesse, como de costume. Nico começou a sentir a escuridão, se fundiu com as sombras e viajou. Mas quando abriu os olhos... ele estava no mesmo lugar de antes, no acampamento meio-sangue, em frente à Casa Grande. Porém algo estava diferente. Will não estava mais por perto, mas não era somente isso, haviam diferenças no acamapmento inteiro...
Não haviam mais vinte chalés, agora eram somente doze, como na época em que Nico viera para o acampamento pela primeira vez. A rachadura que Nico abrira no pavilhão do refeitório cinco anos atrás após saber sobre Bianca... também não estava mais lá.
Ao longe, Nico avistou dois garotos sentados em um banco, conversando animadamente. Um dos garotos tinha cabelos pretos, usava uma jaqueta de aviador e parecia segurar algumas cartas do jogo mitomagia enquanto explicava algo de um jeito feliz e animado. Ao lado do garoto mitomagia estava um menino bronzeado, loiro de olhos azuis e com sardas salpicadas pelo rosto usando a camisa laranja do acampamento meio-sangue. "Não pode ser..." - pensou Nico franzindo a testa - "isso é... isso é o passado? Aquele... sou eu...? E ao meu lado... Will?".
Nico e Will já haviam se conhecido antes da ascensão de Gaia, muito antes na verdade, quando eram apenas dois garotinhos de dez anos de idade. Aparentemente Nico não guardou muitas memórias sobre isso. Na época haviam muitas coisas em sua cabeça, e muitas outras coisas aconteceram depois também... Mas Will lembrava, então ajudou Nico a relembrar um pouco sobre a época também. Mas essa questão não era tão importante agora, não quando Nico acabou viajar acidentalmente para o passado.
Nico dava voltas e mais voltas pelo acampamento, procurando por mais pistas que indicassem que aquilo era de fato o passado, tentando se acalmar e entender o que raios estava acontecendo. Ele havia viajado tão rápido que acabou voltando no tempo? Havia morrido e naquele momento estava vendo um flashback de sua vida? Tinha desmaiado e aquilo era somente um sonho? Não havia como saber.
Nico estava perdido em pensamentos quando sentiu alguém se aproximando. O suposto Nico do passado vinha correndo rapidamente em direção ao do presente.
- Ei! Quem é você? - disse o garoto - Eu nunca te vi por aqui antes... Tudo bem que faz muito pouco tempo que estou aqui, mas ainda assim...
Quanto mais o garotinho se aproximava, mais Nico tinha certeza: ele havia mesmo de algum jeito viajado no tempo, e aquele garotinho em sua frente era realmente seu antigo eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presente e Passado - One-Shot
FanfictionNico estava junto de Will Solace, seu namorado, em mais um dia de treinamento para aprimorar suas habilidades de viagem nas sombras (ou pelo menos tentar usar seus poderes sem virar uma poça de escuridão). Mas acidentalmente viajou para o passado e...