Capítulo único.

988 77 201
                                    

Oiê! Tudo bom? Aqui é a Lumus, e antes que você comece esta história, gostaria de dar alguns avisos: nós estamos com vários projetos de Genshin Impact no perfil, e se você tiver interesse, dê uma olhada! Essa obra em específico foi a que eu — Meg — mais gostei de escrever, e espero que gostem. Se a história for de seu agrado, por favor, deixe sua estrelinha ⭐ e um comentário para ajudar na divulgação da obra!

[...]

Deveria Ter Sido Diferente.

"Será que... se eu tivesse te falado, essa situação seria diferente..?"

Já havia amanhecido e eu permanecia imóvel no mesmo local, com os olhos inchados e vermelhos. Meu corpo, coberto de sangue, ainda sentia seu toque cheio de calor, e agora as mesmas mãos que tocaram carinhosamente meu rosto como último ato estão frias... totalmente sem vida. Eu verifiquei várias vezes, ainda não conseguindo acreditar no que aconteceu. Eu tentei, de todos os modos, te trazer de volta para meu lado apenas para poder abraçá-lo e fazer a coisa certa dessa vez. Talvez... se eu, desde o início, tivesse te confessado, isso nunca teria acontecido.

[ ... ]

Eu ainda me lembro claramente do dia em que te vi pela primeira vez; fazia frio em Liyue e a estação era inverno. As pessoas na rua estavam agasalhadas e aquecidas. Caminhei pelo centro com um pouco de frio em meus braços, e não demorou muito para reparar em uma lojinha de sopas com várias cadeiras na calçada. Decidi que aquele seria meu local de almoço sem me importar com o quão simples era. Fui até o balcão e rapidamente um homem que supus ser o dono veio me atender. Olhei o cardápio oferecido cuidadosamente, para evitar fazer compras desnecessárias, e escolhi uma simples sopa de carne com batatas e cenouras. Dirigi-me a umas das mesas posicionadas na frente do balcão e sentei, aproveitando para observar a movimentação do local e das outras lojas ao redor. Vaguei em pensamentos por muito tempo, até que fui obrigado a sair do transe quando minha sopa foi servida. Gentilmente agradeci ao garçom e comecei a comer, era realmente deliciosa e quente o suficiente para me esquentar em um dia como aquele. Enquanto comia, continuava a observar os detalhes à minha volta. Sem perceber, meus olhos o encontraram sentado em uma mesa afastada da minha. Você também estava sozinho apreciando algum prato que eu não identifiquei. Quando reparou no meu olhar, sorriu gentilmente e desviou. Naquele momento, eu não pude entender a razão do meu coração começar a palpitar de forma acelerada. Eu nem ao menos entendia o motivo de ter dado atenção a você, em vez de continuar a vagar o olhar por tudo.

"Será que se aquilo acontecesse hoje, eu seria capaz de entender?"

Suspirei fundo e voltei a atenção para a sopa pela metade. Decidi me concentrar apenas nela a partir daquele momento. Quando terminei, repousei um pouco na cadeira de madeira, satisfeito, até que decidi me levantar e pagar pela refeição no balcão. No entanto, assim que toquei os bolsos de minha roupa, não encontrei nenhum sinal do mora que deveria ter trago. O dono do local me olhava bravo aguardando o pagamento que já estava demorando. Quando me dei por vencido e confessei que estava sem nenhum dinheiro, ele logo se enfureceu e começou a me dizer que eu o havia passado a perna. Aquele homem achou que, por minha aparência, eu possuía bastante mora, e, bom, não era bem uma mentira. Havia muito tempo que eu tinha decidido prestar mais atenção e carregar o dinheiro comigo, mas sempre o esquecia. Seria apenas mais um desses dias que eu deveria convencê-lo a aceitar outra forma de pagamento ou um prazo para trazer o dinheiro. Porém, quando me decidi a tentar persuadi-lo, você apareceu ao meu lado para pagar sua refeição. Novamente me olhou com aquele sorriso simples nos lábios e eu pude confirmar o quão belo era. Não só o sorriso, todo você possuía um charme único. Eu paralisei apenas de vê-lo tão próximo, por um momento esquecendo o que tinha que fazer.

Deveria Ter Sido Diferente || GENSHIN IMPACT × ZHONGLI & CHILDE Onde histórias criam vida. Descubra agora