Vandey estava procurando seus materiais dentro do malão. Ele saiu colocando as coisas encima da cama. Depois de alguns minutos eles desceram. Scotland estava esperando por eles.
- Já era sem tempo - falou ele.
Scotland era muito simpático. Ele era um pouco alto e magro. Tinha os cabelos pretos e rebeldes. Ele conhecia muita coisa no castelo. Foi um dos destaques da academia fogo. Por isso, virou um monitor. A fada Clara Luz depositava toda confiança no garoto.
- Só lembrando que estamos formando times de Urboll. Deviam se escrever e treinar. Tenho certeza que vão gostar bastante. - disse ele, para os aprendizes.
Eles foram caminhando até chegar na sala da professora de magia. A sala era enorme. Com sete fileiras de cadeiras. As paredes se mantiam cheias de livros de todos os tamanhos e modelos. A sala era bem iluminada. Vandey avistou Rebb na terceira fila. As primeiras aulas eram iguais para todos os alunos das academias. A parti do segundo ano é que as aulas iam ser diferenciadas, de acordo com a academia de cada um.
- Vandey, Megno - chamou Rebb, balançando com a mão.
Eles foram até ela e sentaram do lado. Os alunos ficaram conversando por uns dois minutos. De repente entrou um grande cisne branco voando e pousou na mesa da professora. Os alunos ficaram olhando para o cisne. Nesse momento, ele se transformou na professora. Engraça vestia uma alva verde-escura e na cintura um cinto de pedras brilhante.
- Olá, meus docinhos - disse ela - eu sou Engraça Doleys, a professora de magia.
Os alunos desejaram boas-vindas a professora. Que por sinal era muito meiga e simpática.
- Vamos aprender muitas coisas interessantes, como levitação, fórmulas mágicas, antídotos, transformações e principalmente a arte da magia. Espero que vocês se esforcem bastante.
Ela olhou para Vandey.
- A magia é uma arte muito poderosa e deve ser usada para o bem. Começaremos nossa aula com o voto de magia. Coloquem a mão direita encima da mesa e a esquerda embaixo da mesa.
Os alunos fizeram o que ela pediu.
- Digam comigo - pediu ela - Eu sou aquele cujo a intenção é partir no caminho da arte mágica, fazendo apenas a bondade. Eu prometo ajudar aqueles que necessitarem da minha mão, deste dia em diante, lutarei contra meus pesadelos e seguirei no caminho do bem maior, seja na terra, no fogo, na água ou no ar. Nenhuma mágica que eu fizer será usada contra outra pessoa.
- Que coisa chata - disse Cláudos, baixinho.
- Ridículo - falou Pan Coriz, ainda mais baixo.
Engraça olhou para os meninos.
- Que a sagrada magia acorde dentro de nós.
Engraça fez duas linhas no ar. Uma verde e outra branca. Com um movimento ela fez as linhas se entrelaçarem. Depois as linhas viraram pó brilhoso e ela assoprou no ar.
- Está terminado o voto de magia. Vamos a chamada. - disse Engraça, abrindo um pergaminho que flutuava no ar, com nomes cintilantes.
Ela foi chamando os nomes um por um. Uma menina chamada Finna Feley se achava a tal, do lado da sua amiga Lanny Gongunil e do seu amigo Dollum Cilvimei. Dollum era primo de Iffym Folemar, porém os dois garotos não se gostavam. Haviam também os palhaços da turma. Como Leony Licow, Leborah Ceinauei e as gêmeas Samaná e Láquis Wintefou. Tinha também as invejosas, como Fara Wedekinde e Gália Dalina e os chatos Woliver Live e Dahvem Decmy. Além dos antipáticos Cláudos e Pan Coriz.
Engraça retirou do bolso uma varinha feita de madeira. Ela balançou a varinha e apareceu uma maçã na mesa de cada aluno.
Rebb Resley viu a varinha e ficou curiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vandey Vowtty e a Caixa de Lamittle
FantastikVandey Vowtty é um garoto que carrega uma poderosa missão nas costas: encontrar as quatro partes do Medalhão de Entrenomadive e assim destruir o poderoso inimigo, Demonus, que amedronta todo o mundo de Brâmane. Vandey terá a ajuda de dois amigos de...