POV Thor
Semana passada foi... Turbulenta. Acho que essa é a palavra. Depois da surra de nosso pai, Nat deu uma acalmada. O problema é que hoje o boletim vai ser entregue pra Steve, não tem como correr mais. E, para piorar, eu queria ir para uma festa no final de semana, mas certeza que meu pai vai me dizer um sonoro: não. Papai perguntou algumas vezes sobre as notas das provas, mas apenas desviamos o assunto e ele fingiu não notar. Não mentimos, mas também não falamos.-Ei, Thor, está preparado para hoje?- Diogo, meu colega de futebol, pergunta. A noite tem um jogo para nós e, como sou o capitão do time, não posso faltar. Steve vem me assistir e acho que vai trazer Peggy junto.
-Claro. Precisamos ganhar essa, para sermos classificados para a final. O treinador vai ficar uma fera se não dermos nosso melhor.
-É, vai mesmo. Já conversei com o resto do pessoal, parece que ta tudo indo bem, espero que continuem assim na quadra...- Dito isso, continuamos a conversar até que dê a hora se voltar para sala.
Passo o resto do dia conversando com o time pelo celular, não estou concentrado. Sempre fico muito ansioso para os jogos e gosto de certificar se todos os jogadores estão dispostos a jogar para valer. Assim que a aula acaba, vou me aprontar para o jogo. Enquanto isso, eles entregam os malditos boletins, sei que papai não vai falar nada agora, mas em casa... Sinto um aperto no ombro e olho para ver quem é.
-Boa noite meu loirinho, só vim te desejar sorte, rapidamente. Dê o seu melhor, estarei torcendo por você sempre, ok?- Meu pai diz carinhoso, sorrio leve e vejo que ele nem abriu o envelope, menos mal.-Quando acabar, vamos sair para comer uma pizza com Peggy e seu tio Buker, o que acha?
-Acho ótimo... Tenho que ir papai, te amo.- Digo e saio apressado, pois a disputa já vai começar.
Ouço aplausos da torcida, o que me motiva muito. O jogo corre bem, os atletas estão bem concentrados e marcamos diversos pontos. Infelizmente, um dos nossos quebrou o braço e teve que ser substituído, fora isso foi excelente. O técnico parece que vai explodir de tanta felicidade, ele me abraça e parabeniza a todos.
-Garotos, você foram ótimos. Estou orgulhoso. Agora é dar toda esse show na final, ok? Esse campeonato vai ser nosso.- Ele diz e nos comemoramos. Assim que acabamos de nos abraçar, eu tomo um banho rápido e vou de encontro a minha família.
-Parabéns, garoto. O tio sabia que você ia arrasar.- Tio Burke diz animado e me abraçando. Ele sempre vem nos meus torneios e se preocupa muito comigo e meus irmãos.
-Obrigada tio.- Digo sorridente. Logo Nat, Pietro e Wanda me abraçam. Depois Peggy, que parece estar um pouco sem graça. Por último meu pai.
-Isso ai, campeão. Papai está orgulhoso. Agora, vamos comer a nossa pizza.- Dito isso, ele me dá um beijo na testa e nos leva até a pizzaria. Estava tudo uma paz, conversas divertidas, inclusive parece que Nat resolveu dar uma chance para Peggy. Enfim, até que Wanda resolve abrir essa boca grande.
-Papai, você viu as notas??- Ela pergunta animada. Wanda sempre vai muito bem e adora quando meu pai fica contente com os resultados. Sei que ela não fez por mal, até porque nem sabe da minha nota vermelha.
-Ainda não princesinha, mas imagino que todos vocês tenham se saído bem, não é mesmo?- Ele diz sorridente. Doce ilusão. Engulo em seco e finjo estar concentrado no meu prato. Meu pai me olha um pouco confuso, mas nada diz. Acho que ele não quer estragar a noite.
-Ô pai, eu quero mais pizza!- Pietro diz ansioso e quebra o clima estranho da mesa.
-Tudo bem, filho, mas só essa, ok? Você já comeu demais, não quero que passe mal.- Meu irmão assente e chama o garçom. Vejo que Wanda e Nat estão conversando com a Peggy sobre alguns livros e filmes. Meu tio conversa com meu pai e Pietro está muito concentrado na sua comida para interagir com alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muito Além do Sangue
Ficción GeneralSteve contrói sua família e sua carreira, em meio a muitas dificuldades, e acaba tendo bastante sucesso como médico, mas o que faz de melhor é ser um bom pai para suas crianças, que não são mais tão crianças assim. AVISO: esta história contém spank...