Capitulo 9

2.2K 230 279
                                    


  Suna , pareceu pela primeira vez nesses sete dias que o conhecia , surpreso . Dou um sorriso pequeno e atrevido .
 
  — te fiz ficar sem palavras ?
  — não pensei que havia me visto , muito menos que iria me perguntar sobre isso ...

  Ele apontou para a pista com a cabeça e subiu novamente em cima do skate deslizando devagar em cima dele para a pista .
  Vou andando ao lado dele , chegando lá ele sobe e desce uma rampa que havia antes de começar a falar enquanto andava ao meu redor fazendo manobras .

  — se eu te contar irá ter que responder uma pergunta minha também .
  — aceito a proposta.

  Tento acompanhar ele com os olhos mas comecei a ficar tonta , me sento no chão apenas vendo ele onde meus olhos alcançavam .

  — meu pai e fumante , desde pequeno ficava me perguntando qual era a graça de fumar . Até que um dia resolvi experimentar , fumei um ... Mas não havia graça nenhuma . Mas de alguma forma , toda vez que precisava parar para pensar , eu sentia vontade de fumar . Então e , as vezes quando preciso pensar em algo eu fumo .

  Ele da de ombros e faz outra manobra , saltando e fazendo o skate girar no ar antes de atingir o chão e ele parar em cima dele .
  Quis bater palmas , mas ele nem ligou de acertar o movimento . Ele deveria ser bom em tudo que faz ... Esse pensamento me deixou vermelha , eu precisava ir a igreja . Urgentemente .

  — entendo ... Se eu perguntasse em que estava pensando , iria me responder ?

  Ouso ser atrevida novamente , queria saber mais dele ... Ser mais próxima dele , vê-lo sorrir , abraçar e ser a pessoa com quem ele conta nós momentos difíceis . E estava disposta a ir atrás disso ...
  Suna passou sobre o skate a minha frente devagar com um sorrinho ladino . Meu coração faltou quebrar o recorde de Usain Bolt , ele havia sorrido ... O sorriso dele era lindo , quase levantei e fui até ele segurando o rosto dele para ver melhor .

  — não , provavelmente não .
  — e-então qual e a sua p-pergunta ?

  Gaguejei , o sorrinho dele havia me abalado . Respiro fundo tentando me controlar , malditas emoções ...
  Ouço o barulho do skate se chocando contra o chão mais uma vez atrás de mim antes de vê-lo a minha frente novamente . A falta de expressão ... Ele havia voltado ao normal .

  — na sexta , quando estava discutindo com a outra garota . Você falou " Por eu ser amiga de Atsumo e assistente do time de vôlei " , por que não me mencionou ?

  Eu abri a boca para falar mas a fechei ... Eu não sabia exatamente como resposder essa pergunta .
  Respiro fundo e passo a mão no cabelo depois enrolando uma mecha no dedo .

  — sendo sincera eu não sei qual e nossa relação , você me ajuda e me provoca de vez em quando mas ... Não sei o que quer de mim afinal , se pensa em mim como amiga ou ...
  — ou ?
  — nada , o ponto e que eu não sei te interpretar . E não sei o que somos , por isso não te mencionei .

   Tento me expressar , quase acabei falando de mais , mas fui sincera . Suna apareceu em minha frente , agora com o skate em baixo do braço .
 
  — somos amigos , Watabane . Não duvide disso .

  Dou um sorriso , estava feliz por ele me considerar uma amiga mas ... Ao mesmo tempo pra baixo , eu sentia algo mais por ele . Mas ele não deveria sentir o mesmo por mim , deveria aceitar isso .
  Ele se aproxima de mim e estende a mão num convite para me levantar , a seguro , quente , firme e meio áspera por causa do esporte ... Deveria conter esses pensamentos , não queria me envolver mais .

  — me chame de Nara então , Watabane e muito formal .
  — certo , pode me chamar como se sentir confortável . Não me importo

  Ele da de ombros , limpo meu short e fico de frente para ele . Tinha que levantar o olhar para o olhar no rosto , suspiro por isso , não precisava fazer muito isso já que as pessoas normalmente são um pouco mais altas que eu . Não 15 centímetros a mais .

  — sem ofender , mas Rintaro e muito longo .
  — então o que segure ?
  — Rin , e curto e fofo .
 
  Ele franziu a testa e eu ri baixo colocando uma mão na cintura .

  — o que foi ? Não gostou ?
  — não e isso , minha mãe me chama assim . Disse a mesma coisa .
   — pensamos igual , Rin .

  Sorri , não sabia se isso era uma coisa boa ou ruim ... Mas estava no lucro então não iria reclamar .
  Ele olhou ao redor , o sol estava dando indícios que começar a se por no crepúsculo . Pego meu celular conferindo as horas , poderia ficar mais , mas não até tarde . Afinal , amanhã era segunda .

  — está bem para treinar amanhã ?
  — estou , só estou com roxos mas estou bem para jogar .
  — então amanhã começamos o treino .
  — eu estava pensando , poderíamos fazer isso antes das aulas ? Eu acho que fica melhor .
  — tudo bem , antes das aulas , dia sim dia não .

  Assenti , Rin voltou a colocar o skate no chão .

  — consegue andar ?
  — mais ou menos , sei andar mas não fazer manobras .
  — quer tentar ?
— e me esborrachar no chão ? Não obrigada estou bem .

  O esboço de sorriso novamente se pós presente , quase cogitei subir naquele skate . Talvez se caísse ouvisse Rin gargalhar .
  Ele subiu no skate e voltou a andar na pista , fazendo mais algumas manobras . Talvez algum dia pedisse para me ensinar , mas se eu tivesse em uma área fechada toda coberta com equipamento .

  — estou tentando aprender novas manobras , as vezes até participo de alguns campeonatos .
  — isso e muito legal , a única coisa que sei fazer bem além de estudar e tocar violão .
  — primeiro , estudar não e um hobby . Segundo , duvido muito que só saiba fazer isso . Você e dedicada e de certa forma perfeccionista , então deve ser boa em muitas coisas mas acha que não .

  Ele faz outra manobra , franzi a testa colocando as duas mãos na cintura .

  — e como sabe disso ?
  — diferente de você , eu consigo te interpretar .
  — idiota ...

  Revirei os olhos , me senti envergonhada por ele ter me analisado assim . Mas também com raiva por que ele era o único que está a fazendo isso , quase quis jogar na cara que havia stalkeado ele ... Quase .

  — certo , eu também canto um pouco . As vezes escrevo e sei costurar também .
  — escreve o que ?
  — depende do meu humor , poemas , letras de música , trechos aleatórios ... Mas por que estávamos falando só de mim ?
  — porque você não me fes nenhuma pergunta até agora .

  Era normal querer socar e beijar a mesma pessoa ? Por que deveria ser ... Ele para de fazer manobras e vem até mim em cima do skate , vi que estava começando a suar .

  — então Rin , o que gosta de fazer ?
  — gosto de tirar fotos , jogar sinuca , dormir .
  — se não fosse um atleta te chamaria de sedentário .
   — talvez eu seja

  Ele passa a mão no cabelo , eu desvio o olhar ... Esse homem era uma tentação ambulante , vai ser difícil resistir a ele .

  — tem certeza de que não quer andar ?
  — você quer me ver cair não e ?
  — eu prometo não te deixar cair , Nara .

  Volto a olhar para ele , estava sendo sincero . Só Deus na causa , esse homem não ia me deixar em paz ...

  — e bom mesmo , se eu cair vou te bater .
  — pode guardar seus punhos para outra pessoa .

  Não imagino por que , mas a única pessoa que me imaginei socando seria a baixinha irritante de sexta-feira.
  Ele desceu do skate e eu subi , havia conseguido me equilibrar e ir até o meio da pista sem a ajuda de Rin . Sorri ladino , o moreno apareceu ao meu lado com as mãos nos bolsos .

  — não estou tão ruim quanto pensava .
  — e , você e melhor do que eu pensava

  Fechei a cara , bato no ombro dele .

  — Você e o pior !
  — Mas que ousadia para uma pessoa tão pequena ...
  — hey ! Pra sua informação eu tenho 1,70 ! Não sou baixinha !

  Ele me olhou de cima para baixo com deboche , seu rosto dizia "para mim e sim" .
  Bufo , pego impulso para voltar a andar de skate . Mas havia esquecido que um pouquinho mais a frente estava uma descida , eu ia cair .

Olhos de Gato - Suna RintaroOnde histórias criam vida. Descubra agora