Capítulo Único

16 5 0
                                    

– Central de atendimentos. Qual é a sua emergência? – Essa é a frase que Austin McAll diz ao menos 56 vezes diariamente, 392 vezes semanalmente, 11.760 vezes mensalmente, e por fim, 141.120 vezes anualmente.

Ele espera.

– Ahn... eu preciso de ajuda... – É a voz de uma criança, Austin espera pacientemente. – Eu... quanto é 50 dividido para 2?

Austin olha para o colega ao seu lado, como se não estivesse acreditando nisso; ao seu lado, Logan ri, como se ele pudesse escutar o que está acontecendo.

Austin ajeita os fones de ouvido, que amassam o seu cabelo enrolado.

– Qual é o seu nome? – Austin pergunta com um sorriso no rosto.

– É Richard. Eu estou fazendo um teste do 3° ano, preciso de ajuda.

– Olha Richard, ligue quando for uma emergência. – Ele põe o dedo sobre o botão vermelho. – A resposta é 25.

Ele encerra a ligação.

– Ué. – Logan arrasta a sua cadeira para mais perto de Austin. – Você só recebe ligação de crianças? Quem você é? Mary Poppins? Mickey Mouse? Pato Donald, talvez?

– E que tal um irresponsável? – Martin Rochstov, um dos comandantes se aproxima dos dois que conversavam distraídos. – Sem querer ofender, mas é sério que você não consegue entregar um relatório sem riscar?

Rochstov ergue a folha em suas mãos, o relatório do mês, que Austin fazia questão de entregar completamente cheio de rabiscos. Logan leva mão a boca para evitar que o riso escape.

– E você, – Martin se dirige a Logan. – Tá rindo de quê? Volta pra tua mesa que tem alguém ligando.

Logan olha para a sua mesa assustado e logo vê o botão verde piscando. – Vou nessa.

– Então... – Martin espera. – Explicações.

– Ahn..., estava muito sem graça, pensei em dar um design mais maneiro, mais descolado. Olha! Tem uns desenhos bem maneiros. – Austin explica meio sem graça.

– “Mais descolado”? Você trabalha para a polícia! Olha só o seu crachá, - Austin olha para o crachá que o comandante apontava. Tudo bem que era só uma folha em uma capa plástica onde havia escrito “Austin McAll”, mas foi exatamente esse pensamento que fez Austin colorir centenas de estrelas ali, das mais variadas cores. – Por acaso você trabalha na Chuck E. Cheese?

Chuck E. Cheese, esse é o apelido que alguns colegas deram a Austin devido a sua personalidade infantil.

– Não senhor. – Austin responde.

– Pois faça parecer que não. – O comandante diz e logo após isso, sai dando passos firmes até a porta.

– Ei Chuck E. Cheese! – Kyle, um dos colegas de Austin o chama. – Tenho trabalho para você.

Ao ouvir essas palavras Austin começou a torcer mentalmente para que não fosse o trabalho que ele estava pensando. – Diz. O que é?

– Tem uns sites que tem muito adulto acessando, eu estranhei e acho que pode ser... – Kyle é interrompido.

– Ah não! Não! Não! Não! Não! – Austin diz rapidamente sacudindo a cabeça em negação. – Eu passo, você pode ficar com esse.

– Ué, mas eu tenho muito trabalho. – Kyle diz.

– Me todo o trabalho que você tiver, e você fica cuidando desses sites ai. – Austin sacode a cabeça tentando tentando evitar lembranças. – Eu que nunca mais vou entrar nesses endereços. Tá doido? Se eu quisesse ver aquelas coisas horríveis eu iria trabalhar na perícia.

Austin McAll [✅]Onde histórias criam vida. Descubra agora