Damien ainda se vestia quando ouviu batidas à porta o seu quarto e assim que respondeu a criada entrou ligeiramente apressada, com um sorriso bobo dizendo que o Duque de Dorffwest em pessoa o aguardava, afirmando quando perguntada se o haviam recebido de acordo com o esperado. A moça arregalou os olhos e logo em seguida sorriu novamente, dizendo que ele havia aceitado de bom grado a xícara de café enquanto o aguardava, e que havia pedido que preparassem para o dono da casa um reforçado desjejum, pois teriam um dia longo. Não duvidava disso, sabia que muito haveria à ser tratado, muitas questões não estavam claras à respeito de quem, ou se alguém teria direito de herdar o título do falecido conde. Damien, no entanto havia pensado em algumas possibilidades, mesmo enquanto dançava com Aileen na noite em que havia lhe dado seu cartão. Ele sabia que tudo tinha um preço à ser pago, até mesmo pessoas, e se fosse preciso, compraria o título que fora de Dorian Ballard.
Ele tinha certeza que o fato de ter deixado a companhia de sua bela duquesa tão cedo para juntar-se a ele naquela missão, significava muito. Jamie William Bennett era a pessoa ideal para lhe dizer exatamente o que fazer e ajudá-lo já que tinha pouco tempo para que tudo desse certo, e ao final da semana, casasse com Aileen. Encontrou o amigo à mesa, lendo um periódico enquanto uma fileira de criadas silenciosas aguardava encantadas a chance de servi-lo. Damien riu silencioso, sabia do sucesso que o duque costumava fazer com as mulheres antes de conhecer Emma Beatrice Lowell, e como a jovem e espirituosa americana havia provocado mudanças significativas em sua vida. Jamie estava feliz, havia de fato assumido o lugar do pai, e ainda que arrancasse suspiros por onde passasse, só tinha olhos para sua duquesa.
- Vossa Graça - disse Damien entrando na sala, curvando-se ligeiramente - perdoe-me por fazê-lo esperar.
- Ei D - Jamie sorriu, deixando de lado o jornal - espero que não se importe, mas enquanto o aguardava aproveitei para tomar esse delicioso café.
- Fique à vontade - disse ele sentando-se a cabeceira a mesa, com Jamie à sua direita, enquanto a governanta designava duas criadas silenciosamente para que permanecessem ali, fazendo com que as demais dessem à eles privacidade - eu fiz um acordo - ele fez uma pausa enquanto uma criada servia o café, não tinha fome, mas Jamie insistiu para que comesse alguma coisa.
Ele sinalizou negativamente com a cabeça, sentia-se ansioso desde a noite passada. Tinha mesmo feito um acordo de casamento, e se não houvesse nenhum impedimento em breve ela estaria ali, provavelmente sentada ao seu lado, onde agora estava Jamie e imaginar como ela deveria ser adorável ao acordar provocou-lhe um ligeiro estremecimento.
- Pensava que você seria mais rápido - disse Jamie, encarando-o - meu Deus, Damien!
- Perdão, não estou entendendo...
- Ia mesmo deixar que ela se casasse com um daqueles garotos? - perguntou Jamie, fazendo Damien perguntar-se do que ele falava.
- E que chance eu teria? Acha mesmo que se as circunstâncias fossem outras Lady Emilly permitiria que a filha se casasse com um plebeu? - Damien perguntou, ainda sem entender.
- Hum... - ele notou que Jamie parecia estar pensando sobre o assunto, com um meio sorriso misterioso.
- Sobre isso, preciso que me esclareça algumas coisas - Damien aprumou-se - se o tal primo de Sir Dorian assumir seu lugar, o dote de Lady Aileen será alterado?
- Não, esse dote é um direito do homem que se casar com ela - Jamie recostou-se na cadeira - deixe-me explicar. Dorian não deixou herdeiro homem, não tem sobrinhos, somente quem poderia herdar esse título era de fato esse primo distante - disse o duque - ele já havia expressado sua preocupação com a situação da esposa e da filha se acaso ele lhe faltasse.
- Entendo - Damien concordou - todos lamentaram muito a morte de Lorde Ballard, eu estava viajando quando tudo aconteceu, voltei à poucas semanas e somente à alguns dias soube da situação da casa Bellmant.
- Sir Dorian foi um grande amigo do meu pai - disse Jamie, pesaroso - Lady Aileen e minha irmã são amigas desde criança - ele parecia ter assumido uma postura protetora - então, o conde pediu que eu interferisse se isso fosse preciso.
- Interferisse exatamente em que? - Damien percebia que Jamie parecia saber mais do que dava a entender.
- Esse primo, Elliot Manor, não raramente desaparece, fugindo de algum credor, de algum pai querendo matá-lo por desonrar a filha - Jamie revirou os olhos - definitivamente é um sujeito envolvido em falcatruas, golpes, apostas. Dorian há anos sequer sabia de seu paradeiro. Mas, parece que quando surgiu a chance de tornar-se conde, ele resolveu nos dar a honra de sua presença.
- Acha que ele poderá se opor ao casamento?
- Não mais, já que ele está morto - respondeu o duque.
Damien olhou com espanto para Jamie, que parecia estar avaliando toda a situação pela enésima vez. Se o primo de Lorde Bellmant estava morto, e pensava que aquilo não poderia ser considerado de fato um infortúnio diante de tudo que sabiam à seu respeito.
- Morto - disse Damien, imaginando o que havia acontecido.
- No sábado, enquanto você rodopiava com Lady Aileen na casa do advogadozinho pilantra, o Sr. Manor envolveu-se em uma briga devido à trapaça em jogo, parece que foi motivo suficiente para alguém cortar-lhe a garganta - Jamie de fato não dava à mínima ao fato do sujeito ter morrido, já que um homem como aquele dificilmente teria outro fim.
Os dois ficaram em silêncio por alguns minutos, e Damien teve que controlar-se para não perguntar como o amigo sabia sobre a noite na casa de Michel Benson. Perguntava-se quais seriam as fofocas, não que se importasse com elas, mas preocupava-se que poderiam entristecer Aileen. Pensou que talvez não a houvessem poupado de insinuações, e sentia-se culpado por isso.
- Sir Dorian foi uma das pessoas com quem Vossa Majestade sempre se aconselhou. A rainha tinha por ele uma sincera amizade e quando levei ao seu conhecimento as preocupações do conde, ela fez algumas concessões, na ausência de um herdeiro - explicou o duque - então, com o morte do Conde de Bellmant, o condado fica sob minha responsabilidade.
- Obviamente, Vossa Graça não pretende tirar Lady Emilly da propriedade onde ela viveu com o marido e a filha durante tanto tempo - conhecia bem o duque para saber o quanto ele poderia ser generoso - mas neste caso, porque a condessa teria tanta pressa em casar Lady Aileen?
- Essa concessão foi dada para que Lady Aileen pudesse casar-se e até mesmo ter um filho que tornaria-se herdeiro do conde, e o próximo Lorde Bellmant - Damien viu o duque servir-se de um pouco mais de café, sem cerimônia - Bellmant é sem dúvida um título cobiçado, muitas terras, uma grande fortuna, e então tratei de espalhar aos ouvidos de certas famílias que poderiam se interessar à esse arranjo. Você sabe, um casamento, ainda que seja um acordo tem obrigações matrimoniais, então, vários herdeiros de casas importantes onde homens predominam.
- Para que as chances que ela desse a luz à um menino fosse maior - disse Damien rispidamente - como se a vida dela se resumisse à isso.
- Eu concordo com você, o fato de ter nascido mulher não deveria relega-la a tal destino - Jamie também não concordava com aquela situação - mas, algo deu errado, e esses pretendentes foram sumindo, desistindo.
- Benson - afirmou Damien - aquele crápula...
- Ele tentou se aproveitar da situação, claro, para se casar com Aileen, mas há muito mais, meu amigo - disse Jamie preocupado - a notícia da morte do primo do conde chegou ao conhecimento de algumas pessoas influentes, que estão tentando comprar o título.
- Tenho a impressão que isso está além da sua influência - disse Damien - ou seja, um casamento ainda é uma saída melhor para Lady Aileen, já que mesmo que ela estivesse na temporada, não seria mais considerada uma das joias da temporada.
Continua...
Olá!
Está foi a primeira parte, essa semana deve sair a segunda parte do capítulo;)
Me conte sobre o que estão achando da história, é muito importante para mim!
Grata à cada um de vocês que tem acompanhado Damien e Aileen!Mia;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Acordo Para Aileen - Série Coração De Plebeu - Livro 2
Tarihi KurguA jovem Lady Aileen deveria estar se preparando para sua primeira temporada, e era esperado que arrebatasse corações de jovens cavalheiros com sua beleza e graça, mas o falecimento de seu pai, o Conde de Bellmant, Dorian Ballard mudou não somente su...