- Isso! Yes!- Concordou Jessica orgulhosa cerrando os punhos e levantando as mãos na altura do rosto, seu típico movimento de vitória - Nossa! Agora que caiu a ficha, vai ser complicado demais, nós não sabemos quanto tempo ele vai ficar aqui- de repente sua expressão pesou e ela bufou desanimada- como faremos tudo isso? Por onde começar?
- Calma- intervi, não queria preocupar o homem cujo meu maior sonho era conhecê-lo, embora fosse impossível até aquele momento- vamos até lá saber em estado está, saber se há alguma condição de deixá-lo viver ali, por hora. Mas primeiro nós precisaremos dar um jeito por aqui, eu não posso me esquecer do Rafa. Por isso Sr. Darcy, você precisa se esconder no quartinho mais uma vez, tudo bem? só até meu irmão ir para escola e...
- Meus Deus!- Jessica gritou me interrompendo, mas abafando a voz com uma das mãos e diminuindo o volume ao se lembrar do Rafa- escola, a atividade de matemática é pra hoje.
- Eu sei, mas vamos por partes, olha só o que eu pensei, você vai me ajudar com o almoço, nós não podemos ir a escola hoje, precisamos resolver isso tudo aqui.
- Você tem razão, mas como faremos isso tudo?
- Como eu já disse:Primeiro vou ajeitar a casa, fazer almoço e preparar meu irmão, depois levamos ele até a escola, você copia a minha atividade, eu fiz, depois entregamos para a Lurdinha, e voltamos embora, o pessoal sempre vai até a mercearia do Sr. Mário antes de começar a aula, podemos ir junto e assim ninguém vai desconfiar, eu não queria matar aula assim, sei que é errado, muito menos mentir para o meu irmão, mas... -minha voz sumiu, me doía o coração ter que esconder tudo isso dele, entretanto eu sabia que ele não entenderia e me entregaria para a mamãe.
- Tá legal, você tem razão. Vamos, eu vou te ajudar- Concordou Jessica apta a fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para facilitar as coisas, ela era assim, esse tipo de amiga para o que der e vier- Sr. Darcy você precisará se esconder outra vez como a Lu disse- ela segurou o pulso largo dele- espera um pouco Lu, eu não queria copiar sua tarefa de matemática, que vergonha de não fazer, será que dá tempo de eu resolver os exercícios? A essa altura do campeonato e eles nos obrigam a fazer uma atividade dessas.
- Tem que ser rápido então, porque tem toda a casa para varrer ainda- respondi.
- Senhorita- chamou Sr. Darcy, se me permite, posso tentar ajudá-la, com sua atividade de matemática.
Ela suspirou abobada com o olhar terno de Darcy.
- Não, não tudo bem, não se incomode comigo-respondeu ela quase sem ar e com a voz embargada. Ele era realmente encantador- Agora venha vou levá-lo ao quartinho para que o Rafa não se assuste.
- Não é incômodo, eu a ajudo.
- Ah, se o senhor insiste.Jessica o levou até o quartinho, ela estava empolgada com a ideia de ter o Sr. Darcy ali, ainda mais como professor particular, mesmo sem saber como isso havia acontecia, por outro lado eu vi a timidez que ela deixou transparecer quando ele se ofereceu para ajudá-la creio que se sentiu a Lizzie Bennet de verdade.
Ei, volte aqui. Jessica está praticamente rodando ele de mim.
- Vamos- introduziu ela depois de alguns minutos ao voltar, e eu percebi a vermelhidão de seu rosto desaparecer aos poucos bem lentamente- eu vou varrer a casa e você faça ai o almoço, sabe que eu não levo jeito pra cozinhar, e fique tranquila vou fazer um silêncio daqueles em dia de prova pra não acordar seu irmão. Depois nós vestimos o uniforme... Bom, você veste o seu e seguimos até a escola, você deixa ser irmão e ai voltamos e terminamos a parada por aqui, beleza?
Tive que concordar, antes estava receosa se tudo correria bem, mas ao ver Jessica toda empenhada precisei tomar uma decisão e esse seria o melhor plano por hora, minha cabeça girava com tantas preocupações. Meu coração já estava como uma escola de samba descompassada, tinha medo de minha mãe ou meu pai, voltar cedo do trabalho ou o plano falhar nos deixando encrencadas.Ai ai!
Minhas pernas pareciam feitas de borracha.- Beleza?- repetiu ela me tirando de dentro da minha própria cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O namorado dos meus sonhos
RomanceLuci, uma menina comum, exceto pelos acontecimentos que precisará aprender a controlar daqui para frente. Isso envolve um colega de escola, uma melhor amiga, uma redação inesperada e três personagens literários misturados em um só. Quer descobrir ma...