"I've stumbled on the side of twelve misty mountains
I've walked and I've crawled on six crooked highways
I've stepped in the middle of seven sad forests
I've been out in front of a dozen dead oceans
I've been ten thousand miles in the mouth of a graveyard
And it's a hard, and it's a hard, it's a hard, and it's a hard
It's a hard rain's a-gonna fall"
(Bob Dylan - A Hard Rain's A-Gonna Fall)
Flashback - Manhã do dia do casamento de Sasuke Uchiha e Sakura Haruno
Naruto Uzumaki deu um beijo apressado na testa de sua esposa, que ainda dormia enquanto ele depositava a bandeja de café da manhã sobre a cama.
-É um lindo dia, Hina! Hoje eu vou casar meus dois melhores amigos! Nem acredito que a Sakura finalmente conseguiu! - e saiu cantarolando, ainda mais animado do que já era de praxe.
A escolha de palavras de Naruto para descrever o dia logo se provou completamente inadequada: a manhã de segunda-feira estava tão cinzenta e fria quanto os cabelos de um certo sensei que se banhava em outro ponto da cidade. Este, por sua vez, havia acordado com uma horrível dor de cabeça e um gosto amargo na boca, por mais que não tivesse consumido álcool na noite anterior.
"Gostaria de entender o que se passou pela cabeça de Sakura ao concordar em se casar em plena segunda-feira. Onde já se viu? Não poderia pensar num dia da semana menos romântico para uma cerimônia dessa estirpe. E com esse tempo nada primaveril, ainda por cima..." - desde que aprovara a data do casamento no escritório do Hokage, Kakashi estava com a pergunta entalada na garganta.
Na ocasião, o Rokudaime se encontrava diante de uma enorme pilha de documentos quando avistou seu antigo pupilo entrando pela porta. "Era a desculpa que eu precisava para me distrair dessa burocracia por alguns minutos", pensou aliviado.
-Kakashi. Shikamaru disse que eu poderia entrar. - Sasuke havia se tornado um homem feito, mas mantinha a mesma expressão impenetrável e o uso de poucas palavras, sem se ater a honoríficos ao se dirigir a seus superiores.
-É bom vê-lo, Sasuke-kun. Fico feliz que tenha voltado com saúde de sua longa missão. O que posso fazer por você hoje?
-Estou aqui para cumprir uma promessa e não quero que isso tome muito do meu tempo, e nem do seu. Preciso que você agende a cerimônia do meu casamento com Sakura para a data mais próxima possível. - disse, com o mesmo nível de emoção de alguém que solicita um remédio para gases intestinais em um balcão de farmácia.
É importante notar que, apesar das aparentes similaridades entre Sasuke e Kakashi, a maturidade do mais velho lhe revelava a cada dia que eles não poderiam ser mais diferentes em matéria de sentimentos. Ambos haviam sido alunos prodigiosos com infâncias trágicas, isso era certo. Mas Sasuke entrara numa espiral de vingança e ódio que praticamente o consumiu e custou todos os seus relacionamentos. Kakashi, por sua vez, se mantinha afastado por medo de tornar a machucar aos outros e a si próprio, mas conseguia reconhecer a importância de vínculos e ritos de passagem - não apenas reconhecia, como valorizava muito e, no fundo, os desejava. Dessa forma, não pôde deixar de se irritar com a frieza de Sasuke, mas se esforçou para não demonstrá-la.
-Entendo. Todos imaginávamos que esse dia chegaria, mas pensei que Sakura priorizaria um noivado mais longo, para planejar a cerimônia grandiosa com a qual ela sem dúvidas sonha desde a infância.
-Acho que eu e você conhecemos Sakura o suficiente para saber que o desejo dela é atender aos meus desejos. E no momento, meu desejo é que esse casamento ocorra o mais rápido possível para que possamos ir ao que de fato interessa.
"Por Kami, nunca me senti tão grato em usar essa máscara" - pensou Kakashi enquanto se encontrava boquiaberto. Sasuke figurava entre os mais poderosos ninjas a seu comando, sem dúvida alguma, e isso bastava para a relação entre os dois. Mas poderia Sakura ser feliz com um homem tão estritamente prático? Estaria o romantismo realmente morto e enterrado em uma vala qualquer? Achou prudente, contudo, guardar suas inquietações para si e amadurecê-las para só depois tomar alguma atitude sobre elas.
-Entendo o que quer dizer, Sasuke-kun. Espero que suas tentativas de começar uma família se mostrem... bem, frutíferas, se for essa a vontade de vocês dois. A próxima data disponível é daqui a duas semanas, numa segunda-feira, início da primavera. Data simbólica, não acha? Apesar da cerimônia ter de ser realizada aqui mesmo, na torre, por conta do tempo apertado, podemos decorar o local ao gosto dos noivos e...
-Não importa, Kakashi. - interrompeu o Uchiha com certa impaciência - Mas então, temos um acordo. Peça a Shikamaru que se encarregue de avisar a quem deva ser avisado. Trarei os documentos para autenticação do processo amanhã mesmo.
-Tudo bem, Sasuke-kun. - suspirou Kakashi, derrotado. - Nos vemos amanhã, então.
Ao observar o Uchiha dando-lhe as costas e saindo pelo mesmo lugar que entrou, Kakashi não pôde reprimir uma pesada lembrança de anos atrás. Na ocasião, um jovem Sasuke completamente ensandecido teria matado Sakura com um golpe de chidori se Kakashi não tivesse chegado a tempo e se colocado entre os dois. O ninja já havia sido julgado e perdoado por seus crimes e o Hokage não tinha motivo nenhum para duvidar de seu profundo comprometimento com a proteção da vila. Também não acreditava que ele quisesse fazer nenhum mal a Sakura, mas, como diz o velho ditado, "the road to hell is paved with good intentions". E isso era suficiente para que Kakashi se sentisse reticente quanto ao futuro do jovem casal.
Link para a música do capítulo:
https://www.youtube.com/watch?v=T5al0HmR4to
VOCÊ ESTÁ LENDO
KakaSaku - The Ballad of the Cherry Blossom and the Scarecrow
أدب الهواةAos 39 anos de idade, Kakashi Hatake sabia que traumas do passado constituem barreiras entre um indivíduo e a plena realização de seus desejos. E como sabia. O que a jovem Sakura Haruno jamais poderia imaginar é que sonhos de infância também podem s...