Notas: Boa tarde, escrevi essa fanfic em 2016 para um amigo secreto. Espero que gostem!
Remus Lupin não sabia por que aquilo estava acontecendo. Ele era uma boa pessoa, fazia trabalhos voluntários, ajudava velhinhos a atravessar a rua e ainda dava aulas particulares para os amigos sem cobrar nada. Então, por que diabos Remus foi escolhido para virar um lobisomem?
Não era para estar naquela floresta, justo naquela noite de lua cheia. Contudo, James havia insistido em investigar um animal perigoso que vivia na floresta, talvez fosse um monstro gigante e feroz (agora todos sabiam que o monstro era um lobisomem), Sirius concordou na hora, aproveitando a chance de passar mais algumas horas longe da própria casa e Peter nunca contestava as ideias loucas dos amigos.
Remus gostaria muito que dizer que foi arrastado contra sua vontade. Mas ele era um homem (ok, garoto) da ciência, gostava de explicações que faziam sentido, com bases cientificas. E precisava provar para James que aquele tipo de coisa não existia em lugar algum, muito menos em Godric's Hollow.
A coisa mais perigosa que tinha na pacata cidade de Godric's Hollow eram poodles mimados e ferozes. Bem, agora era Remus Lupin.
Entretanto, o pior nem era "o seu problema peludo", como James apelidou. Era o que o ser um lobisomem fazia com ele. Não, Remus não matava nenhuma pessoa nas noites de lua cheia (comia alguns coelhos na floresta, mas isso era outra história), o maior problema é que ele sempre acordava, pelado, no mesmo lugar: o quintal de Sirius Black.
Isso mesmo. Pelado no quintal de Sirius Black.
Remus não fazia ideia do porquê aquilo acontecia. Ser um lobisomem já não era castigo suficiente? Parece que não. Depois de todas as noites de lua cheia, ele tinha que passar pelo mesmo constrangimento.
Sirius nunca reclamou, ou fez nenhum comentário sobre aquele problema. Ele sempre estava lá para ajudar o amigo, o levando para o quarto sem que os pais de Sirius notassem. Sirius até tinha algumas roupas de Remus no canto do armário.
Se James soubesse disso diria que os dois eram um casal. Mas aquilo nunca seria verdade, Remus e Sirius eram apenas amigos. Ou melhor, Sirius sempre veria Remus como um amigo.
Ele precisava descobrir como fazer aquilo parar. Contudo, não era o maior especialista em lobisomem. O único que conhecia foi o que o mordeu e depois sumiu na floresta, Remus não fazia ideia de como encontrar o cara, ou como agir caso o encontrasse. Tentou fazer pesquisar sobre lobisomens, porém, tudo que encontrava era baseado em "Teen Wolf" ou "Crepúsculo".
O garoto sabia que só havia uma pessoa capaz de ajudá-lo, mas não podia contar seu segredo para ela.
Na manhã depois de uma noite de lua cheia, foi para aula esperando ter uma chance de encontrar Lily Evans sozinha. Por sorte, conseguiu falar com ela antes da hora do almoço.
— Lily! — aproximou-se dela, que estava sentada de baixo de uma árvore no jardim da escola.
Lily tirou os olhos do dever de química (só ela conseguia estudar com vários adolescentes loucos gritando igual doidos em volta) e ao ver que era Remus, sorriu.
— Bom dia, Remus — cumprimentou, mas logo depois seu rosto assumiu uma expressão preocupada. — Você está bem? Parece cansado.
O garoto se sentou na grama.
— Noite difícil — respondeu.
— Estudando até tarde para as provas de novo? — perguntou. Lily usava seu melhor tom de mãe. — Eu já disse que isso faz mal para você. Remus, você precisa dormir mais, tenho certeza que vai ir muito bem nas provas com umas horinhas a mais de sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Werewolf Problem | WOLFSTAR
FanfictionO maior problema de Remus Lupin não era ser um lobisomem. Era acordar pelado no quintal dos Black depois de toda noite de lua cheia. [one-shot | wolfstar | ua]