Capítulo 10

99 59 19
                                    

Depois da maravilhosa celebração de natal entre os quatro amigos e a convidada especial, a semana passou como um flash. No domingo depois do almoço, Stacy e Conner tiveram que voltar para Manchester, já que todos trabalhariam no dia seguinte. Assim seguiu-se até o meio da semana.

Marion estava arrumando uma pequena mala, mas aparentava estar brava, o que fazia Adam ficar receoso em falar com ela.

- Hm, May... - Ele espera até que ela o olhe para continuar. - Você está legal?

- O que você acha?

- Se eu responder, eu vou apanhar?

Ela revira os olhos e suspira.

- Você está cansado de saber que a sua mãe não gosta de mim. Temos mesmo que ir pra lá? Quero dizer, a gente podia ficar aqui, assistir a queima de fogos na London Eye como fazemos todos os anos. Qual o problema disso? - Bufa irritada, o que faz Adam soltar uma risadinha.

- Amor, eu sei que vocês duas tem os problemas de vocês, mas ela insistiu tanto. - Fala chegando por trás e abraçando ela. - Ela prometeu que não vai implicar desta vez. E eu também estou com saudade dela. Por favor, vamos. Viremos embora no sábado a noite.

A mulher vira para ele e suspira olhando em seus olhos. Nos últimos anos, ela tinha tido uma série de desavensas com a sogra, o que causou um grande estranhamento das duas.

- Okay, mas eu vou por você e se eu não estiver me sentindo bem, eu pego o primeiro avião e vou para a casa da Stacy. Combinado?

- Se esses são suas condições, tudo bem. - Ele sorri. - Minha mãe disse que meu pai comprou um cachorro novo, acredita? Um para eles e outro para nos dar de presente, mas falou que é para fingirmos surpresa.

- Para nós?

- Sim. Sei que por causa das constantes viagens vai ser difícil você aceitar, mas ai! É um cachorrinho Marion e...

- "Você sempre quis um cachorro, mas sua irmã era alérgica. Depois de adulto, começou a trabalhar e não podia cuidar." Sim, eu sei disso. Já me contou mais de ml vezes. - Ela ri. - Olha, talvez quando formos viajar, podemos deixar ele com a Sarah, isso é, se ela não tiver alergia, ou gostar né?!

- Você é a melhor de todas!

- E você parece uma criança falando desse jeito! - Ela solta uma risada e volta a arrumar o restante das coisas.

*

Depois de algumas horas de viagem, Marion e Adam estão parados à frente de uma grande casa. Não tão grande quanto a casa de Marion, ou o apartamento de Adam, mas o suficiente para acomodar quatro pessoas.

A mulher respira fundo antes de abrir a porta do carro.

- Eu não entendo o motivo de vocês duas serem assim. Houve uma época que se davam tão bem. - Comenta Adam, vendo a expressão de nervosismo da noiva.

- Isso foi antes de você decidir se mudar para a capital e ela colocar a culpa em mim. Eu não tenho problemas com ela, ela que tem comigo.

- É apenas ciúmes, meu amor! Ela sempre consegue te deixar irritada, mas é só não dar lado. Meus pais são muito protetores, sabe disso.

Ela o olha, pensando em dizer alguma coisa, mas desiste. Adam percebe, ao ver ela travando o maxilar.

- Que seja! Agora vamos antes que eu mude de ideia e desista de uma vez. - Comenta a mulher, que finalmente abre a porta e sai. Pega sua mala no banco de trás mesmo e espera por Adam.

Antes mesmo de tocar a campainha, a porta principal é aberta, revelando um senhor de cabelos quase totalmente grisalhos, óculos de grau e um sorriso lindo, que lembrava o de Adam.

Assassina de Luxo [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora