Capítulo Único

139 13 0
                                    


Se o seu fardo é pesado demais
Se não suporta mais aguentar
Divida-o comigo
E somente comigo

Osamu Dazai era um homem complicado. Definitivamente era aplicado, mas no lugar errado. Era óbvio que o acastanhado era infeliz. Então por que se sentir tão atraído por ele? Essa era a constante pergunta de Chuuya para si mesmo.

O ruivo sabia, mais do que ninguém, que se envolver com Dazai era perigo, então por que era magneticamente atraído por ele? Osamu era belo, inteligente e divertido, mas era um suicida. As implicações disso num relacionamento eram muitas.

Gostar do suicida já era complicado e, agora, estar num relacionamento com o dito cujo, mais ainda. Eram altos e baixos, momentos bons e momentos desesperadores. Brigas e mágoas, mas o ruivo não iria desistir, não se importando em se ferir.

Chuuya queria compreender o mais alto, o ajudar a se salvar, seria complicado e dolorido, mas estava disposto a tentar. Iria remendar o coração fragmentado do acastanhado.

Cada recaída, uma dor. Cada tentativa, um desespero. Tirar Dazai de momentos de quase morte era mais do que comum e não menos doloroso. Como convencer alguém que não ama nem a si próprio a amar outro alguém?

Parecia impossível acabar com o sofrimento do homem de coração fragmentado, Chuuya tentava, mudava as peças de lugar, mas o coração de Dazai parecia sempre incompleto, fragmentos faltavam, perdidos na complexidade que era Osamu. Era um coração destruído, com um buraco aonde deveria haver felicidade.

O amor de Chuuya era tanto que fragmentou seu coração. Dividiu partes de si com o amado e o recuperou. Esforçado e rejeitado, o ruivo poderia ter reconstruído o coração de Dazai, mas quem repararia seu próprio coração despedaçado? Porque, no fim, seu coração agora fragmentado não poderia mais amar, pois estaria para sempre com o acastanhado o pedaço aonde morava seu amor.

Prometi lhe ajudar
Prometi lhe salvar
Mas quem vai consertar
O buraco que em mim ficou?

===============================

Esse texto tá mofando a uns meses nas minhas notas...Acho que está na hora de compartilhar! Ele é bem curto mesmo, mas acho que passa a mensagem! Não fique sofrendo em um relacionamento tóxico em que apenas um lado faz o possível para manter as coisas, seja no amor ou na amizade. Se valorize acima de tudo!

Obrigada pela leitura!

Remendando  um coração Onde histórias criam vida. Descubra agora