6 anos antes..
Ela saiu do banheiro quase aos pulos, não era o que ela tinha em mente para o momento, pensava em se estabilizar na carreira antes daquilo acontecer, mas, pela forma como foi criada, coisas inesperadas como aquela eram uma benção e era assim que ela encararia aquilo.
Olhou para o relógio, faltavam 5 horas para que ele aparecesse, daria tempo para preparar um jantar especial para os dois, e foi exatamente isso que ela fez.
Quando ele chegou no horário marcado, ele sempre havia sido pontual, eles trocaram amenidades, falaram sobre o dia de ambos e, quase ao final da sobremesa, ambos olharam um para o outros e soltaram ao mesmo tempo "tenho uma coisa para contar!". Foi esquisito, mas os dois riram em seguida.
- Por favor, você primeiro... – como cavalheiro ele disse.
- Eu insisto que seja você. – ela abriu um sorriso, nada do que ele pudesse dizer superaria o que ela tinha a falar.
- Eu vou casar. – ele disse sem muita entonação, ela esperava um pedido fazia algumas semanas, desde que viu a aliança comprada no bolso dele.
- Eu aceito!!! – ela esticou a mão, não era muito uma pessoa emocionada, mas aquele dia estava sendo mais que especial.
- Não... – ele disse meio sem graça e se levantou. - ...eu vou casar, mas não é com você.
O mundo dela parece ter caído de uma só vez e ela se viu sem ter aonde pisar, aonde pertencer. Era um país estranho, mal conhecia as pessoas, basicamente tudo que ela tinha e conhecia se resumia a ele, o mundo dela era ele que estava partindo.
- Bom, o que você tinha para falar? – ele estava sem graça, mas não havia muito o que dizer e ele não se explicou, mesmo porque ela não pediu nenhuma explicação.
- Eu... – ela pensou e resolveu mentir. - ...vou voltar pra casa. – ela respirou fundo, segurando o choro o máximo que podia, e soltou o ar.
- Me desculpe, eu não...
-...queria mentir para mim? Tudo bem, eu nunca esperei muita coisa de você. – ela começou a recolher a louça da mesa. – Eu só não imaginava que você era comprometido. – ela nunca imaginou ser a outra e estava tentando ao máximo mentir para ele.
- Eu devia ter te dito. É que era algo complicado, a gente vive indo e voltando.
- Não é da minha conta. – ela foi para a cozinha e colocou os pratos dentro da pia, se segurando da borda e sentindo a comida revirar no estomago.
- Podemos ter uma transa de despedida? – ele gritou da sala e, de repente, o príncipe encantado que ela tinha na cabeça se transformou em um verdadeiro monstro.
- Eu prefiro que você saia daqui. – ela gritou de volta, tentando não alterar o tom de voz para mostrar o quanto estava destruída.
- A gente nunca mais vai se ver, então eu acho que...
-...por favor, vá embora! – ela gritou, dessa vez não conseguiu disfarçar todo o transtorno.
Imediatamente ele se levantou da cadeira e saiu do pequeno apartamento dela, segundos depois ela começou a chorar e a ânsia ficou mais forte a fazendo correr para o banheiro e depositar todo o jantar no vaso, era o fim não só do amor dela, mas da carreira e da vida.
--
Atualmente...
- Eu já falei para você... – ela pegou algumas das roupas que mantinha no guarda-roupa da casa dele e jogou na mala cara. - ...não foi sua culpa.
- Para. – ele fechou a mala e colocou a mão por cima, impedindo que ela colocasse mais roupas ali dentro. – Olha para mim e vamos conversar.
- Não tem muito o que conversar. – ela se endireitou e, pela primeira vez desde que havia chego ali, olhou para ele, no fundo daqueles olhos que ela já não amava mais.
- Você me traiu e eu estou disposto a aceitar isso e seguirmos em frente. – ele a amava como jamais amou alguém e a perdoaria se isso mantivesse os dois juntos para sempre.
- Quero que você entenda que a culpa não é sua, você é perfeito e qualquer mulher seria sortuda por ter o seu amor.
- Você é essa mulher.
- Mas não é reciproco. Não mais. - ela colocou a mão por cima da dele que estava em cima da mala. – Temos vidas com rotinas iguais, o que é bom, mas eu sinto falta do que a gente tinha no começo e por mais que eu diga que vou me esforçar para as coisas voltarem ao que eram, não vou conseguir. Eu te amei muito, mas acabou. Eu traí você e, provavelmente, eu te traia de novo porque eu não te amo mais.
- Você quer ser a vilã dessa história? - aquele "eu não te amo mais" doeu e o feriu muito mais do que o fato dela o ter traído.
- Você faz e acha o que bem entender. – ela acariciou a mão dele e afastou de cima da mala. – Eu vou embora.
- A gente podia tentar terapia. – ele sentou na cama e olhou para baixo, as lágrimas surgiram e ele não queria que ela o visse dessa forma.
- Terapia não vai trazer o meu amor por você de volta. – ela pegou o restante das roupas e colocou na mala.
- A gente ia começar uma família. – ele olhou para ela e viu a barriga lisa.
- Não tem nada aqui dentro e pretendo não ter tão cedo. – ela deu uma risadinha meio maldosa e fora de hora, fechou a mala e em seguida a colocou no chão. – Olha, eu não quero ter filhos por enquanto, você sabe muito bem disso e se eu te disse algo do contrário foi porque estava apaixonada, coisa que eu não estou faz um certo tempo.
- O que é que vou fazer agora? -a voz dele estava embargada.
- Eu sei lá. – ela respirou fundo e tentou ao máximo ser legal com ele. – Vai viajar, pare de trabalhar um pouco e, quem sabe, você não conhece a pessoa que combina com você.
- Você era essa pessoa.
- Infelizmente eu não sou mais. – ela pegou a mala e deu uma última olhada no homem que já havia amado. – Tenha uma boa vida e eu espero, do fundo do meu coração, que você encontre a mulher que vai te fazer feliz e te dar o que você tanto quer.
Ela saiu e não olhou para trás, não ele cair na cama e desabar de chorar pelo resto do dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Right Where You Left Me || Henry Cavill
Fanfic"Quando ele chegou no horário marcado, ele sempre havia sido pontual, eles trocaram amenidades, falaram sobre o dia de ambos e, quase ao final da sobremesa, ambos olharam um para o outros e soltaram ao mesmo tempo "tenho uma coisa para contar!". Foi...