Acabei de chegar da escola e estou procurando uma boa roupa para vestir. Quero causar boa impressão.
Reviro meu armário por completo até achar uma camisa branca de manga comprida e uma calça clara novinha em folha. Me troco e calço o mesmo tênis que eu estava antes.
Saio de fininho do meu quarto até a entrada e deixo um bilhete pra minha mãe dizendo que eu fui passear no parque novamente.
Não sei até quando essa desculpar vai valer.
O dia está lindo. Vou até a rua de traz do Prédio Oficial do Governo de Sant Ville e espero Mel sentado em um banco. Enquanto o tempo passa fico atento aos detalhes. Pessoas passando na rua sem nem mesmo olharem na cara das outras. Isso é desprezível. Em meio a isso vejo a beleza das árvores e arbustos verdes, se misturando ao céu azul e aos pássaros cantando ao longe.
Tudo de uma contradição sem tamanho.
-Josh! Levanto em sobressalto e vejo Mel ao meu lado rindo.
-Isso não foi legal. Digo fingindo estar bravo.
-Ta, não podemos fazer isso aqui. Venha comigo e mantenha a postura.
Concordo e sigo ela pelo caminho até a sede.
As ruas que passamos são bem vazias e desertas. Nunca havia passado por ali antes.
Agora que estamos totalmente sozinhos Mel diz:
-Olha Josh, o grupo que eu faço parte tem bastante gente. Ou seja, pessoas com todo tipo de comportamento. Fique na sua que eles também ficaram na deles.
-Desse jeito você me assusta Mel. Digo espantado.
-Estou te preparando para o pior. Mas não se preocupe tudo vai dar certo. Espero. Diz ela receiosa.
Vejo um prédio enorme a frente e Mel diz que é ali.
-Não imaginava que era tão grande. Digo boquiaberto.
-Esse é um prédio abandonado que o Governo nem se preocupa mais, então usamos um galpão que tem bem ao fundo dele. Caso contrário levantariamos muitas suspeitas. Tem até uma rota de fuga caso algum imprevisto aconteça. Diz ela orgulhosa.
-Impressionante. É a única coisa que consigo dizer no momento.
Chegamos até a entrada do Prédio e percebo os claros sinais de que está abandonado a muito tempo.
Seguimos em uma entrada dianteira até o galpão ao fundo.
Me impressiono mais uma vez ao ver o tamanho do galpão. Pensei que seria algo bem pequeno. Mas a quantidade de pessoas ali é realmente de espantar qualquer um que viva em um mundo "Perfeito" aparentemente sem "Danificados".
Quando as pessoas me vêem entrar na sala onde estão reunidas fazem um breve silêncio e olham pra mim com olhos atentos. Em seguida fazem um reverência.
Um homem chamado Chad dá as boas-vindas.
Estou confuso. Por que reverências? Será que fazem isso com todos os outros que entram no grupo?
Vejo Olívia e James sorrirem pra mim ao mesmo tempo.
Olho para o outro lado procurando Mel e não acho ela em lugar algum.
É aí que começam as perguntas de todos do salão. Não estou acostumado a conviver com pessoas curiosas. De início estranho um pouco mas depois se torna algo extremamente divertido.
Isso é estranho e legal ao mesmo tempo.
Estou curioso pela reunião que acontecerá mais tarde. Qual será o plano que vamos decidir afinal?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Fantástico
Science-FictionSant Ville é um mundo estranho para nós. Lá tudo é perfeito. Não existem problemas para se preocupar e nada de errado acontece. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer e apenas Josh percebe. Um certo dia ele presencia um assalto e a mulhe...