aragogue

37 5 0
                                    

Percy e Harry sentiram raiva , frustração e acima de tudo insegurança . Hagrid em Askabam , Percy lembra do que Annabeth dizia , para não confiar em Riddle e que entregassem o diário à Dumbledore .

Percy passou a se culpar por não obedecer suas amigas e agora elas estão petrificadas e seu outro amigo preso .

A noite deles , foi calma e apesar do clima tenso que rondava todo o castelo , eles dormiram com tranquilidade .

Percy sonhou com um lugar com peles de uma cobra gigantesca . Lá havia uma estátua de um homem .

Percy achou que era seu parente . O sonho avançou e via uma garota ruiva sondando a coisa e abrindo uma passagem . Percy queria a todo custo , impedir isso , porém não conseguiu .

Meses se passam e o verão chega espalhando vida pelo castelo , o céu e o lago ficavam clarinhos e as flores do tamanho de repolhos se abriram nas estufas . Mas sem a visão de Hagrid caminhando pelos jardins com Canino nos calcanhares , a paisagem vista das janelas , parecia menos bonita para Harry e Percy não achava aquilo normal . Aliás era pouco melhor do que o interior do castelo , onde as coisas pareciam terrivelmente erradas .

Harry , Rony e Percy tentaram visitar Hermione e Annabeth , mas as visitas à ala hospitalar não eram permitidas .

_ Não queremos nos arriscar mais . Há grande possibilidade de o atacante voltar para liquidar os pacientes ... _ fala Madame Pomfrey com severidade .

A única coisa que impedia o pânico crescente era a permanência de Dumbledore , garantida através de Sally , que não abria mão do velho homem para dirigir a escola . Mesmo assim quase não se via rostos que não pareciam preucupados e tensos , e qualquer risada que ecoasse pelos corredores parecia articial e era abafadas .

Harry decide recorrer a Dumbledore . Talvez ele saiba do real atacante e possa ajudar .

Harry chama Percy para o acompanhar . Após entrarem no escritório viram Fankes .

_ Bem diretor é verdade que querem tirar o senhor da diretoria ? _ Harry pergunta , ele sabia que sim , porém se recusava a acreditar que tirariam o maior bruxo da história em meio a uma crise .

_ Mesmo que eu não esteja aqui , jamais deixarei a escola enquanto existir pessoas leais a mim . E acontece que os fundadores , que no caso são antepassados de vocês , diziam que Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem . Me pergunto , quando iremos pedir auxílio à ela ? Talvez quando tudo parecer perdido , talvez quando as coisas estiverem complicadas , talvez em um momento de dor. _ ele parecia olhar para o chapéu seletor . _ Sinto muito não poder ajudar mais do que estou fazendo , afinal já tenho muitos anos , mas eu imagino que sei o que de fato está atacando os alunos , a única dúvida é como e o porquê de o fazer agora . Há 50 anos atrás , havia um garoto , de longe o mais inteligente e formidável aluno de Hogwarts , brilhante e era incrível em todas as matérias . Seu nome era ... Enfim este aluno , morava com criança trouxas que o importunavam , no momento que o conheci soube o que ele realmente seria no futuro , não com a grandeza do ele se tornaria anos mais tarde , contudo a natureza dele sim . Ele era descendente de Salazar Sonserina , o último na verdade , e tinha como objetivo elimanar quem ele considerava indigno da escola . Usava um monstro lendário , que somente o olhar era o suficiente para matar , a criatura também possuía veneno que era mortal , uma ameaça e tanto . Infelizmente jamais cheguei a descobrir onde se encontrava tal mal , assim não pude combater ela . O agressor por fim encriminou um aluno simples e muito gentil , que foi forçado a se retirar da escola , na época eu era vice-diretor , e pedi para que ele ficasse por perto . Os dois alunos seguiram seus caminhos , um para ser um homem cruel e o outro para ser um guarda-caça . Um era o que viria a ser Voldermort e o outro Hagrid . _ conclui o diretor .

Percy Black e Harry Potter em a câmara secreta Onde histórias criam vida. Descubra agora