Capítulo 13

762 52 18
                                    




Na manhã seguinte, eu desci para o café ainda de pijama e a família toda já estava reunida na mesa, comendo biscoitos caseiros que a tia Gem faz todo ano e que eu, particularmente, sou apaixonada.

- Feliz Natal, meu amor. - minha mãe deseja, abraçando-me.

- Feliz Natal, mãe. - sorrio e beijo seu rosto.

Eu abraço meu pai, meus irmãos, meus primos e meus tios antes de me sentar para comer. Eu e as crianças ficamos decorando alguns biscoitos para comermos depois do almoço. Subi para o quarto a fim de me trocar e ouvi meu celular apitando com a chegada de mensagens.

"Acho que não poderemos ir. Sinto muito."

Noah tinha enviado esse mensagem há pouco e havia outras chegando dos meus avós e de Violet, desejando-me feliz Natal. Eu respondi a todos para não me esquecer depois e abri novamente no nome dele.

"Por que?"

"Olivia acordou com febre e dor de garganta. Minha mãe vai levá-la a emergência quando chegar do trabalho, se não tiver melhorado."

"Você sabe que minha mãe é pediatra, não é? Ela pode dar uma olhada, se você vier com ela."

"Não quero incomodá-la. É feriado."

"Desde quando ela se importa? Estamos esperando vocês, se ainda quiserem vir."

Eu deixo o aparelho sobre a minha cama e vou me trocar. Minha mãe colocou algumas peças novas no meu closet para o final de ano e decido-me por vestir uma blusa vermelha de mangas que vão até a metade dos braços, calça jeans de cintura alta e calcei um par de mule da minha mãe para ser fácil de calçar e descalçar quando eu quiser. O aquecedor me manteve quentinha aqui dentro, só esperava não ter que sair lá fora com essa roupa.

Voltei para o andar debaixo e ficamos todos conversando na sala de estar enquanto as crianças brincavam no tapete. Os presentes ainda estavam empilhados debaixo da enorme árvore que enfeitava nossa sala, nós trocaríamos logo depois do almoço como sempre. A lareira estava ligada e todos - menos a tia Gem - tínhamos uma xícara de café em mãos, ela tomava chá.

- Vamos todos para o Brasil semana que vem? - meu tio pergunta.

Sim, essa também era uma tradição. Minha mãe levou eu e meu pai para a virada do ano no Brasil uma vez e ele adorou o calor, o sol, a praia e os fogos. Cada ano ela e o tio Ben escolhiam um canto do país para visitarmos, com muito sol, areia e mar, claro. Era realmente encantador.

- Sim, como planejado. - meu pai responde e eu escuto a campainha tocar.

Levanto-me e deixo minha xícara sobre a mesa de centro, caminhando em direção a entrada.

- Oi. - falo, abrindo a porta e vendo Noah com as mãos nos ombros da irmã. - Entrem, está congelante aí fora.

Os casacos mais pesados foram pendurados atrás da porta e Noah beijou meus lábios rapidamente antes que eu os conduzisse para a sala. Eu os apresentei para meus tios e apontei para o sofá, indicando que ele podia se sentar.

- Mãe. - chamei e ela virou-se para mim enquanto eu me aproximava com a menininha. - Essa é Olivia.

- Olá, Olivia. - ela sorriu. - O seu vestido é espetacular.

- Você gostou? - perguntou, alisando a peça em seu corpo. - Foi Noah que me ajudou a escolher e os sapatos também.

Ela usava sapatilhas pretas com meia-calça branca, os cabelos soltos com uma tiara do mesmo tom de azul do vestido. Estava realmente muito fofa.

Teenage |N.C|Onde histórias criam vida. Descubra agora