Meu ponto de paz

Oi, prazer, me chamo Elizabeth Cooper, mas pode me chamar de Betty se quiser.
Amanhã (sexta-feira) eu vou arrumar minhas malas, pois sábado irei para um acampamento de férias.
Como eu sou um pouco tímida e antissocial, eu não tenho amigos, e por esse motivo, meus pais resolveram me mandar para este acampamento para ver se eu interajo com pessoas da minha idade. Para vocês terem noção eu nem vou para escola, eu estudo em casa.
A viagem é amanhã e eu não estou tão ansiosa assim, eu não gosto muito de conhecer pessoas. Me sinto insegura e com medo de não gostarem de mim.

Elizabeth, Elizabeth, ELIZABETH! - gritou minha mãe do andar de baixo me fazendo sair dos meus pensamentos.

Calma ai mãe, já estou descendo. - respondi.

Bom minha filha, quero ter uma conversa séria com você. - ela disse assim que me viu descendo as escadas. Minha mãe pensa que eu sou uma adolescente comum.

Ai mãe, se for aquele papo de preservativo é melhor você nem falar. Já disse que não estou nem ai para isso. Não tenho nem amigos, quem dirá namorado...- respondi debochando. - Que saco!

Apesar dessas palavras parecessem sair da minha boca sem que eu me importasse, aquilo me machucava muito por dentro. Eu não consigo conversar com as pessoas. Apesar de eu ser insegura, eu gostaria muito de ter amigos, de ter alguém para que eu pudesse me abrir, me divertir, conversar sobre tudo e tals.

Filha, eu sinto muito! - disse minha mãe quando eu comecei a chorar.

Corri para o meu quarto, o único lugar que eu me sentia confortável, lá era meu ponto de paz.
Já eram oito horas da noite e eu nem tinha jantado.
Nem adianta eu não querer ir, meus pais estão praticamente me forçando. Então, eu abri meu notebook e pesquisei o acampamento no google para ver se aquilo conseguiria me animar. NOSSA! QUE INCRÍVEL! Tem piscina, vão ter festas, os quartos são tão... lindos! Vão ter tantas atividades... Tomara que eu me enturme com alguém. Agora olhando o site eu estou um pouco mais animada, acho que vou me esforçar e me empenhar para conhecer as pessoas. Quem sabe assim eu me sinta mais normal... O problema é minha insegurança, mas vou tentar vencer meus medos.
Aqui em Riverdale eu não conheço ninguém. Eu não costumo ir ao mercado, nem shopping, nem lanchonete... Em nenhum lugar. Só se eu tiver extrema necessidade, tipo os famosos casos de vida ou morte.
Tudo que faço é pela internet. E tudo isso porque eu não quero, mesmo que meus pais insistam.
...
Acordei no dia seguinte e acabei dormindo em cima do meu notebook. Sonhei com o acampamento, foi um pesadelo na verdade...Mas isso não vai me desencorajar! Estou decidida! Acabei ficando ansiosa e fui arrumar minhas malas. Mas antes...

Betty, vem almoçar. - disse meu pai abrindo a porta do meu quarto.

Achei estranho ele me chamar para almoçar, afinal eu tinha acabado de acordar. Mas olhando no celular, percebi que já eram uma hora da tarde. Meu Deus! Mas enfim, corri para o banheiro e tomei um banho, vesti uma roupa bem confortável e desci as escadas.
Depois de almoçar, eu corri direto para o meu quarto e fui arrumar minhas malas. Por mais que eu não saia muito, eu tenho umas roupas incríveis que eu quero muito levar.
Arrumei minhas malas rapidamente e precisei de uma mochila, pois não coube tudo. Afinal, eu vou ficar lá por aproximadamente 1 mês.
Já está na hora do jantar, meus pais me chamaram para ir ao Pop's, uma lanchonete muita famosa aqui em Riverdale. Como eu estou disposta a mudar esse ano por estar cansada dessa insegurança, eu decidi ir.
...
Chegamos no Pop's. Eu já comi o lanche daqui, meu pai levou pra casa uma vez. Mas é a primeira vez que eu venho no lugar. Tenho medo por ser a parada de muitos adolescentes.
Meu pai estacionou o carro e nós descemos em direção à porta. Mas quando eu entrei...Olhei pra esquerda e...