Capítulo 11

6 0 0
                                    

O dia estava perfeito , bem ensolarado cheio de alegria nem parecia que aquela casa tinha passado por um doloroso luto. Agora todos estavam interessado em saber por que aquele rapaz estava ali tão elegante. Matheus respirava com muito cuidado para que as pessoas não olhasse para ele. só que o irmão de Maria era uma brasa acessa . Ficou olhando para Matheus , e fazia caretas ,em outra hora olhava e ficava vesgo. Mais não se via nem um sorriso se que  no rosto daquela criança.Matheus ficou encabulado e perguntou ao pequeno menino:

_Oi! Qual seu nome?

_  Meu nome é nome!

_ Como você se chama?

_ Eu! me chamo!

-Se chama como ?

_Como chama?

_Eu me chamo Matheus ,e você como se chama?

_Me chamo chorão.

_ Não .Seu nome é Pedro, João,Augusto ,então qual é seu nome?

_Eu não sei se posso falar meu nome pra você , eu não te conheço!

_Mais eu falei meu nome  pra você! Agora eu quero saber seu nome.

_Só falo meu nome quando eu souber o que você veio fazer aqui na minha casa!

__ ah! isso é surpresa  ! Só posso falar quando sua irmã Maria chegar aqui na sala.

_ Então eu só falo meu nome quando a Maria chegar aqui na sala.

_Você é muito esperto sabia?

_ Eu sei!

_ Então Mario eu posso falar com sua irmã?

_Meu nome não é Mario? Meu nome é Pedro! Mario não é meu nome você entendeu seu Matheus?

_ Sim entendi seu Pedro. Rs,rs,rs,rs...

_ Matheus você esta rindo porque?

_ Por que você falou seu nome antes da Maria chegar aqui  na sala. Por isso estou rindo.

Neste momento entra os outros irmão de Maria e olha para Matheus e falam:

_Boa tarde seu Matheus!

_Boa tarde rapazes!

_ minha irmã Maria já esta vindo, podemos saber o que você quer com ela?

Matheus tempera a garganta e responde:

_Deixa a sua irmã vim que já, já responderei sua pergunta.

Matheus já estava se sentindo sem graças com aquela situação , fica calado suando bastante, até o pai de Maria entrar e falar:

_ Matheus vamos beber algo bem gelado pois , hoje esta fazendo muito calor! Meu amor traga algo bem gelado pra nós, estamos com muita sede.

_ Marido ,já  estou indo meu querido!

_ Cadê Maria mulher?

_ Esta se arrumando !

_É pai a rainha deve esta colocando a coroa! Pelo tempo que esta no banheiro só esta parecendo que mais uma vez não vai fazer nada né como de costume , só eu  faço as coisas nesta casa!

_ Para de reclamar menina quando for sua vez eu quero ver tá! (Fala sua mãe)

_Quando for minha vez de receber alguém aqui eu vou deixar tudo pronto antes de chegar a visita! Não vou fazer como ela não!

_Garota sua irmã estava muito ocupada fazendo as coisa pra mim , e nem sabia que ia ter visita,para de reclamar e termina logo tudo isso para colocar os pratos na mesa !

(falou a mãe de Maria muito irritada)

- Só sobra pra mim mesmo! Fazer o quê!

_Mãe , tem como a senhora vim aqui me ajudar?

_Sim Maria já estou indo.

_ Mãe o que ele veio fazer aqui ? Quem chamou ele?

_ - Eu Maria quem o convidei, para almoçar conosco ele foi tão legal no dia do enterro que me senti envergonhada em não chama lo para agradecer.

_ É  só isso né mãe!?

_Sim, Mais  o que você esta pensando minha filha?

_ Nada não mãe,nada não!

_Olha a rainha esta preocupada porque o rei a espera na sala! Sua fingida da figa até parece que nós somos bobas né ? Vai enganar o boi! (fala sua irmã)

_Maria deixa  ela pra lá e vai se arrumar, pois, tenho que servir o almoço. Depois quando a visita se for ela vai ter que me responder algumas perguntas.

_ Engraçado ela quem recebe visitas e eu é que tenho que responder suas perguntas mãe?

_Cala sua boca e vai terminar o que começou senão você vai comer no quarto trancada, para não atrapalhar o almoço de ninguém.

_ Mãe não fique chateada com ela, é apenas uma menininha birrenta que acha que tudo gira ao redor dela.

_ Gira ao meu redor!  Você vai ver o que gira ao meu redor sua Maria falsa!

_ Minha irmã Catarina o que eu fiz pra você ficar  tão zangada comigo?

-É porque tudo sobra pra mim fazer, nem um banho eu tomei até agora! E você ainda pergunta o porque estou zangada contigo! Maria deixa de ser falsa!

_ Irmã não sou falsa , nem sabia que meu pai ia vim só fiquei sabendo na hora. E muito menos que Matheus também veria. Eu não tenho culpa! Mais Vai tomar seu banho que eu termino tudo aqui. Deixei seu vestido bem passadinho na cama, também deixei as joias que você  gosta na cama e seu perfume preferido irmã é só se arrumar tá!

-Vou mesmo  já estou cansada de trabalhar para a rainha!

Catarina sai resmungando pelo corredor da casa até chegar no banheiro.

 Maria vai até a sala e cumprimenta Matheus e abraça seu pai com muito amor.

_Maria minha filha você esta cada dia mais linda. Parece até a rosa mais perfumada e charmosa do jardim.

_ Pai o senhor esta sempre muito amável, por isso amo muito você ! Oi Matheus ! Você veio passear aqui na minha casa? Esta muito elegante . Quer se refrescar antes do almoço? Por que hoje esta muito calor né pai?

_ Verdade meu rapaz depois vai lá tomar uma banho e vamos almoçar, porque estou cheio de fome!

_ Obrigado gente estou mesmo com muito calor e não vou negar esse pedido não.

_ vou arranjar toalha pra você ,tem desodorante, se precisar de mais alguma coisa é só falar tá? Vou terminar  de fazer as coisa e arrumar a mesa para o almoço tá pai. Não vai beber mais cerveja não! Senão o senhor não come e ainda vai dormir.

_ Cadê sua irmã malcriada?

_ Foi tomar banho pai. Deixa é para lá pai , ela sempre foi assim e não vai mudar.

_Mais ela tem que se comportar esta muito malcriada.

- Marido ver se você fica calado quando ela sair do banheiro se não ela nem vai almoçar !

_Ta bom mulher, mais quando tudo estiver calmo vou falar com  ela.

_ Mais não hoje tá marido?

- Hoje não mais amanhã ela não escapa.

Maria termina tudo na cozinha , coloca os pratos arruma as panelas na mesa  e espera sua irmã para almoçar todos juntos, só que Catarina decide não ir almoçar com a família e se tranca no quarto.

APRENDENDO A VIVER COM OS MÓVEISOnde histórias criam vida. Descubra agora