Onde te escondo?

534 16 2
                                    

- Senhorita?

- Ah, oi- respondi depois de um tempo pensativa.

- O que devemos fazer?

- Eu é que pergunto- rebati- desculpe, não sei.

- Teremos de pensar em algo.

Concordei ainda sem saber ao certo o que dizer a ele, mas a primeira coisa, a mais importante, era arranjar um lugar para escondê-lo, algo que não levantasse suspeitas.

- Precisamos esconde-lo- comuniquei-o.

- Perdão! Mas por quê?

- Olhe você é um rapaz bem grande- analisei aquele homem gigantesco- além do mais com essas roupas as pessoas vão achar que ele está completamente maluco.

- Tem razão minha cara.

- É isso! Vamos escondê-lo meu caro amigo- Eu disse sorrindo.

- Onde sugere que me esconda?

- Não sei!

Olhei em volta, aquele cubículo não o acolheria muito bem.

Então resolvi apelar para uma coisa que eu deveria pensar duas vezes para ter certeza se era uma decisão sensata. Mas como já estava tarde resolvi deixar essa decisão para amanhã.

Por hora o esconderia no quartinho mesmo, judiação.

- Sr. Darcy- Era tão bom chamá-lo daquele jeito.

- Pois não!

- O senhor terá que passar a noite aqui. É pequeno, mas se empilharmos algumas das coisas nós teremos mais espaço, eu vou buscar um edredom e travesseiro...

- Edredom?

- Já volto! Não saia daqui.

E sai fechando a porta atrás de mim.

Corri em meu quarto, estava ofegante pela adrenalina e também com a pequena corrida- sedentária como eu era não aguentei- e pelo desespero de mantê-lo em cativeiro.

- O que foi Luci?

Por um momento nem notei meu irmão no quarto.

- Ah! Nada não eu só vim... Ah... Ficar aqui lendo- peguei um dos livros no criado mudo.

- Tem certeza? Você está suando feito uma porca e...

-Tá legal pode ir embora, vai- falei empurrando ele de leve até a porta- quero ficar em silêncio não da pra ler com você por aqui, vai... Assistir TV com o pai e a mãe. Vai! Xô!

Ele me encarou com os olhos semicerrados e as sobrancelhas quase juntas, mas finalmente saiu e correu até a sala.

-Ufa!- Bufei.

Peguei um de meus edredons, um travesseiro e corri até o quartinho.

- Voltei, aqui está- mostrei as tralhas toda para ele- Bem é ruim dormir no chão, mas é o que temos hoje.

- Não se incomode minha cara.

Ele é tão charmoso!

Foco Luci, foco!

Foi quando me lembrei de um colchonete velho que eu ganhei de uma das minhas tias- Ah minhas tias lembrei que precisava checar as mensagens- para fazer exercícios, e estava exatamente onde eu lembrava atrás do armarinho, puxei-o de lá, arrastei e soltei no chão, passei um pano para tirar o pó, com certeza não iria caber ele inteiro, mas servia por hora.

Sobre ele estendi o edredom e afofei o travesseiro.

- Aqui está! Não é um... Hotel Cinco Estrelas, mas acho que por enquanto serve!

O namorado dos meus sonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora