Capítulo 10

4.2K 220 9
                                    

Manuela

Estávamos esperando o último professor entrar na sala, era aula de anatomia, mas ao invés de Antenor entrar uma mulher jovens entra pela sala - Boa tarde turma! - todos nós olhamos.

Logo todos nós respondemos e Karen ao meu lado perguntou - O que aconteceu com o professor Antenor?

- Claro, Antenor foi transferido para nosso centro de reabilitação, ou seja, foi promovido, contudo para a sorte de vocês estarei cobrindo a matéria dele, conversamos ontem e ele havia me informado que passou uma apresentação em grupos sobre as falanges e tendões! - ela diz.

- Sim, ele realmente havia passado, e começaríamos pedir orientações a partir desta aula! - Henrique fala.

Vejo a professora olhar com desejos para Henrique, mas logo desvia seu olhar para mim o que acho bem estranho - Bem iremos dá continuidade, aliás me chamo Luane. - ela diz sorrindo pra mim o que me deixa bem intrigada.

Luane tirou muitas dúvidas de cada um aluno relacionado ao tema e ela era muito boa, sempre respondia com coerência e me encarava de uma forma que eu não compreendia, Karem também percebeu e me cutucou sussurrando  - É impressão minha ou ela não para de te encarar? - eu olhei para ela com um sussurro dizendo - Achei que era impressão minha! - a aula continuava e finalmente chegou a saída, todos estavam se arrumando para ir embora, inclusive eu, mas assim que saio pela porta ouço a professora me chamar.

- Manuela! - ela diz o que me faz virar imediatamente.

- Sim? - falo sem entender o que queria comigo.

- Será que me daria um segundo. - fala.

- Claro! - respondi.

Todos saíram e fiquei sozinha com ela - Escuta, a diretora me informou que seu esposo é o dono desse lugar, mas quero que saiba que comigo não terá nenhuma mordomia e eu vou lhe avaliar como uma aluna qualquer. - ela falou.

- É tudo o que quero, em nenhum momento pedi tratamento especial, muito menos por Edgar ser meu esposo, tudo que quis e conquistei até aqui foi por mérito meu, então não se preocupe que minhas notas com todos inclusive com você será por merecer! - falei irritada, que tipo de profissional é essa meu Deus.

- Perfeito, agora está dispensada. - ela disse e eu me virei saindo dali.

Estou no corredor me perguntando porque aquela mulher falou comigo dessa forma, pior ainda foi que passou em minha cabeça que os professores pudessem dar notas pra mim por causa de Edgar, então para tirar isso da minha mente fui até a diretoria.

- Com licença diretora! - falei perguntando se podia entrar.

- Senhora Manuela, por favor entre! A alguma coisa errada? - ela perguntou.

- Não sei, será que podia me explicar se alguma de minhas notas foi alterada por eu ser esposa de Edgar? - perguntei direta.

- O que?? Não claro que não, jamais faríamos uma coisa dessas! - falou surpresa da pergunta.

- Tem certeza? - questionei ainda duvidando.

- Claro que sim, já falei para você que essa universidade é uma instituição muito séria, jamais faríamos uma coisas dessas! - falou e eu senti que estava ofendida o que me deixa aliviada.

Pedaço de PapelOnde histórias criam vida. Descubra agora