Cap.49

6 1 0
                                    

*Liz

Depois do treino com minha mãe e Ander,eu resolvi descansar uma pouco. Almoçei e fui para o quarto assistir uma série,resolvi assistir, Zoo,na Netflix.
Já estava no 10° episódio da série quando recebi uma mensagem estranha de Ander.
Achei que era ele e Júlia me zoando,mais daí o meu pai me ligou.

Ligação on...

- Filha?

- Oi pai.

- Você sabe dá Júlia?

- Ela foi almoçar mais o Ander,porque?

- Ela não apareceu no restaurante,Ander ligou para o Ralph, perguntando dela. Mais Ralph também não sabia o paradeiro dela. Agora eu ligo para o Ander e ele não atende. O celular só dá fora de alcance.

- Pai?

- O que foi?

- Vem pra casa agora. É urgente.

- O que foi filha? Tem alguém aí na casa? Tão tentando invadir?

- Não. É algo sobre o Ander. Não dá pra falar pelo telefone,mais é muito sério. Vem logo, imediatamente.

- Estou indo.

Ligação off...

*******************

*Liz

No começo eu achei que fosse Júlia e Ander me zoando. Mais quando eu recebi a ligação do meu pai,enquanto eu conversava com ele,comecei a ler e reler a mensagem, até que finalmente entendi.
É um código,Ander me mandou uma mensagem em código, e o que está escrito nele não é bom.

*****************

- Cheguei Liz. O que foi? O que descobriu?

- Ander foi raptado pai,pelos Darks.

- Como assim ? Como você descobriu isso?

- Eu estava lá no meu quarto assistindo série, quando recebi uma mensagem de Ander. Achei que era ele e Júlia me zoando. Mais quando o senhor me ligou e disse que Júlia tinha desaparecido eu comecei a ler e reler a mensagem que ele me mandou. E aí eu entendi,era um código. Olha,veja o senhor mesmo.

"_ Salve
    Ordinária
    Saudades?
    Rsrs.
    Amo você chata.
    Parabéns pelo casório.
    Tenho um presente.
    Amanhã eu dou ou não.
    Depois quero saber as novas.
    Ontem esqueci de perguntar.
    Diga ao papai que quero grana.
    Amanhã ele deposita na conta.
    Realmente tô com pressa, bruxa.
    Kkkkk.
    Saindo aqui. Vou passar uns dias       fora com JÚLIA. Não se preocupe.

                                      BJS: Ander._"

(...)

- Viu? Um monte de palavras doidas. Primeiro,ele não é doido o suficiente pra me chamar de Ordinária. Segundo, ele disse ,Saudades?, A gente se viu a umas 3 horas, então pra que mandar isso? Amo você chata. Ele nunca na vida dele,diria isso. Eu sei que ele me ama,mais ele não diz. É raridade. E todo o resto. E no final ele escreveu que estava indo passar uns dias fora. E escreveu o nome Júlia em letras maiúsculas,pra ficar evidente.

- Você raciocina bem Liz. Eu não entendi muito bem ainda.

- É só juntar as primeiras letras,que estão todas maiúsculas,quem escreve assim? Ninguém,ainda mais pra mandar mensagem,e o Ander só manda mensagem abreviando todas as palavras. Ele mandou tudo escrito certo de mais,meloso de mais. E isso é muito estranho.

- É tem razão. Ander não é assim. Até pra mim ele manda tudo abreviado.

- Olha bem as primeiras letras.

"_ S
alve
    O
rdinária
    S
audades?
    R
srs.
    A
mo você chata.
    P
arabéns pelo casório.
    T
enho um presente.
    A
manhã eu dou ou não.
    D
epois quero saber as novas.
    O
ntem esqueci de perguntar.
    D
iga ao papai que quero grana.
    A
manhã ele deposita na conta.
    R
ealmente tô com pressa, bruxa.
    K
kkkk.
    S
aindo aqui. Vou passar uns dias       fora com JÚLIA. Não se preocupe.

                                      BJS: Ander._"

***************

- Primeiro diz: SOS. Que quer dizer Socorro.
Depois diz: R.A.P.T.A.D.O e depois D.A.R.K.S. e no final ele escreveu JÚLIA. O que quer dizer que ele e a Júlia foram raptados pelos Darks.

- Faz todo sentido Liz. Mas,como o Ander foi se deixar ser levado pelos Darks assim? E todos esses feitiços que vocês aprenderam? Não serve pra nada?

- Pois é. Mais eu tenho uma teoria. O senhor me ligou perguntando sobre Júlia,isso quer dizer que ela desapareceu primeiro,porque foi o Ander que ligou pro senhor Ralph perguntando dela né?

- Sim. Foi isso.

- Então,com certeza eles sequestraram a Júlia,ligaram pro Ander e pediram pra ele se entregar ou eles iriam fazer algo com ela. Eu acredito que o Ander não ia deixar nada acontecer com Júlia e diante das ameaças do líder dos Darks que não devem ter sido nada boas,ele não teve o que fazer a não ser se entregar. Mais ele mandou essa mensagem pra mim na esperança que eu decifrace o código e tentasse ajudar eles.

- E que bom que você decifrou, porque eu vou agir. Cadê a Cássia?

- Não sei. Deve estar na sala de feitiços.Vou chamar ela.

Sangue Prateado: Força HíbridaOnde histórias criam vida. Descubra agora