8

904 87 144
                                    

SERPENTE LOBISOMEM- HP

Capítulo 8: Amizades com leões e chá entre as serpentes.

O salão principal era deslumbrante, parecia mais atrativo ao olhar de Alya após tantos anos. As velas estavam acesas sobre as mesas iluminando a madeira lustrada que resguardava os alunos de cada uma das quatro casas. Os alunos mais velhos encavam os mais novos sedentos de curiosidade, sabendo que o orgulho de suas casas acabara de ser passado a uma versão mais jovem deles próprios. Entre tantas olhos brilhantes e alegres um específico chamou atenção de Alya na mesa dos leões. Os lindos olhos de um dos gêmeos Weasley.

Fred a encarava com o maior sorriso de todos ao lado de seu irmão George. Ele estava estático em pensar que após tantos anos ao lado da pequena garotinha, finalmente acompanharia sua triunfante entrada a tão sonhada escola de bruxos. Ele sorriu novamente, ao ver que mesmo após tantas tentativas de encontra-la no expresso, a mesma havia ficado em boas mãos ao lado de Rony e Harry.

-Ei, Alya.- Chamou Rony ao seu lado. - A cor do cabelo de algum estudante já mudou?

Alya deixou rapidamente o olhar de Fred para ouvir o pequeno Weasley ao seu lado. Seu olhar desesperado rapidamente a fitou, fazendo com que uma gargalhada involuntária pendesse em sua garganta.

-Sim, os cabelos aqui mudam bastante. - Ela respondeu. Os olhos de Rony se arregalaram. -Na maioria das vezes eu e seus irmãos somos a causa disso.

Rony suspirou aliviado. Fred e George amavam pegadinhas, não o surpreendeu nem um pouco que Alya no meio deles tivesse a mesma influência e agilidade para brincadeiras.

Alya sorriu e voltou aos alunos. Harry estava nervoso, mexendo uma mão na outra em uma forma desesperada e quase falha de se acalmar. Beatrix a seu outro lado nem mesmo parecia a garota de alguns segundos atrás.

Ela estava confiante, com o peito inflado e o nariz empinado como uma verdadeira bruxa de sangue-puro deveria ser. Parecia blindada de qualquer comentário de sua tia ou qualquer preocupação com sua casa. Estava apenas, poderosa.

-Trix, tia Cassandra disse que temos que envia-la uma carta logo após a seleção. - Um garoto sussurrou chegando ao seu lado.

Ele parecia muito Beatrix, com os cabelos loiros dourados como sol nascendo resplandecente pela manhã, a pele dourada e bronzeada como um surfista mirim que ficava horas no mar para conter aquele cor. A única diferença de Trix eram os olhos, azuis como o céu claro e limpo, brilhante e bonito, assim como os de sua mãe foram um dia.

-Nem chegamos direito, fique calmo Leo.- Disse ela, como se a própria não estivesse surtando a alguns segundos.

Leo então se virou notando a presença de Alya e a examinando dos pés a cabeça, quase engasgando ao ver que a mesma já o encava. Todos a encavam daquela forma por ter uma beleza extrema para sua idade, mas Leo a encava espantando por a achar terrivelmente familiar.

-Ah, Alya esse é o Leo. Um dos meus irmãos.- Disse Trix

Leo estava tão nervoso que apenas sorriu, o mesmo com Alya que se virou rapidamente ao ver Harry e Rony tendo outro surto em questão as casas.

Professora Minerva passou entre os alunos parando a frente de todas as mesas com um chapéu em uma mão e um pergaminho na outra. A sua frente um banco velho de três pernas residia aguardando aos outros alunos que fossem selecionados para as suas respectivas casas.

- Quando eu chamar seus nomes, vocês porão o chapéu e se sentarão no banquinho para a seleção. Pansy Parkinson!

"Droga" Alya ouviu o resmungo abafado antes de se virar a garota. Pansy tinha mais ou menos a altura de Alya, sendo apenas alguns centímetros mais baixa. Seus cabelos negros reluziam através da luz das velas que sobrevoavam o salão e seus olhos em um tom de verde tão brilhante que até pareciam esmeraldas. Ela passou a frente de alguns alunos que sussurravam algumas coisas, parando em frente ao banquinho e então se virando ao se sentar. Seus olhos de imediato pararam em um grupo de pessoas atrás de Alya.

𝑺𝑬𝑹𝑷𝑬𝑵𝑻𝑬 𝑳𝑶𝑩𝑰𝑺𝑶𝑴𝑬𝑴- 𝑯𝒂𝒓𝒓𝒚 𝑷𝒐𝒕𝒕𝒆𝒓 1Onde histórias criam vida. Descubra agora