16 de janeiro de 2021.
É, hoje fazem oficialmente 23 anos desde que fui escrito...ninguém me quis depois do meu primeiro ano, será que é assim com os outros?
Oi? Oi! Meu deus, tem alguém, ótimo ótimo, concentração, eu sou o Elli...e bem eu vou te contar, droga, o que a renné havia me dito mesmo? Quem é renné? Minha escritora, ela me contou um pouco sobre como era o mundo humano além dela, mal podia esperar para conhecer outro da sua espécie...quer dizer, da nossa, será que um garoto que habita num livro é considerado humano?
Você ainda não se apresentou, mas eu também não perguntei...desculpe-me, fui muito grosseiro, qual é o seu nome? Que nome lindo! Você que o inventou? ele foi dado pelos seus pais?... Acho que a minha escritora seria meus pais? Ela quem me deu forma, me descreveu e me moldou.Que cara estranha é essa? Não que sua aparência esteja menos impecável do que hoje mais cedo, continua admiravelmente encantadora. Ah sim...os outros livros não fazem isso? É muito fácil, renné disponibilizou as mais variadas palavras para mim aqui nestas páginas, então sempre que preciso de alguma corro pelas folhas afim de encontrar a perfeita, depois é só formar com elas as frases, consegue ver aquelas palavras que não tem sentido ali em cima, no canto dessa página? elas são as mais usadas, acho todas muito graciosas.
Sei que mal nos conhecemos, mas posso fazer-te um pedido? Não me aprisione novamente, principalmente em uma prateleira a qual um dia sucumbirá por causa da poeira, acho que comecei a desenvolver qual é o nome? rinite...e você devia parar de rir de todas as doenças que acho ter, é um problema real...como assim personagens não podem ter doenças? Ainda tenho minhas dúvidas, prefiro crer em meu instinto literário.
Posso continuar com as perguntar? espero não estar incomodando... Inclusive, em que ano estamos? como pode ver, a última vez em que fui lido estávamos em 98, não foi minha época favorita, a onda hippie já estava acabando e eu tinha até flores desejadas pelos meus amores passados... 2020? Como o tempo passou tão rápido? Vocês já tem os carros voadores? Um dia enquanto espiava a conversa dos visitantes da livraria, escutei eles falando sobre isso...ele continuou depois mas não consegui ouvir tudo, então era mentira? Não mas vai demorar? Por que o tempo demora tanto a passar no mundo humano?
Espero que você goste de plantas, seria quase uma ofensa a todas as minhas se não gostasse, amo camélias, rosas, lírios da paz, as samambaias são as minhas favoritas sem dúvidas, vê essa cicatriz na minha testa? Foi do dia que tentei pegar uma violeta da casa da senhora bencatel...droga, esqueci de te contar! Há um tempo eu fazia amizade com os outros livros que chegavam, assim conseguia passear pelas suas páginas também, mas cada vez mais os novos livros não queriam ter sua história interrompida por alguém como eu, então acabei sozinho.
Falando nela, a senhora bencatel era meio amargurada, acho que era por isso que suas violetas sempre ficavam melhores comigo, conversar com elas é minha tarefa favorita do dia, não sei se sobreviveria sem isso.
Uma vez me disseram que eu posso ter...qual era o nome? transtorno de déficit de atenção? Acho que era o nome, mas sinceramente a menina que me disse isso era maluca e achava até que Marie a antiga dona da biblioteca tinha toc, na verdade ela nunca me explicou a razão disso, ela sim era doidinha...você faz psicologia? talvez pudesse me diagnosticar, acha que não tenho nada? ok, tudo de volta ao normal, entrei em parafuso por alguns segundos...perdão.
Onde você vai? Não, por favor não vá embora, eu suplico...você me trouxe a luz de todas as formas possíveis, não se vá, promete voltar amanhã? Deve estar na hora de dormir mesmo, pode colocar-me ao lado de um relógio? assim contarei os minutos para que acorde! tenha bons sonhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almas literárias.
RomanceElli é um personagem literário abandonado pelo tempo, você dará uma chance a esse amor tão complicado? Se der, acredite, ele vai usá-la. "Eu não tenho muito a oferecer além do meu coração e minhas páginas levemente amareladas. Um amor inconcebível m...