Quando adentrei o quarto de Layla fiquei surpresa ao vê–la sentada na penteadeira arrumando os cabelos no espelho, seus olhos estavam com uma fina camada de sombra, em um tom avermelhado, que circulava cuidadosamente seus olhos castanhos, seus cabelos estavam lisos assim como sua franjinha.
Usava uma blusa preta com marrom listrada de manga curta, com uma saia godê preta combinando perfeitamente com sua meia calça e bota cano baixo.
Ela estava maravilhosamente linda.
– Posso dar uma dica para a boca? – Layla me olhou por entre o espelho sorrindo.
– Desculpe não vou poder cumprir nosso horário de hoje. – Ela segurou o pincel de blush, enquanto esfumaçava cuidadosamente as maçãs de seu rosto. – Mas pode me dar uma dica de batom!
–Me deixa passar em você? –perguntei me pondo mais à frente. –Vai a uma festa?
–Tipo isso... Eu acho! Os batons que eu tenho são esses. – Ela se virou para mim entregando uma bolsinha cheia de tonalidades, algumas eu nem imaginava que pudessem existir.
–Você vai ter que fechar os olhos! Não seria justo! –sorrindo Laya faz exatamente o que lhe pedi, fechou os olhos esperando que eu escolhesse.
Percorri os olhos pelos tons, eu sempre gostei de vermelho para a boca, mas a maquiagem de Layla não pedia algo tão intenso, muito menos algo tão metódico como rosa, havia um brilho básico no fundo da bolsa.
Segurei seu rosto e ela sorriu, fazendo com que eu me sentisse tímida por tanta beleza. Primeiro passei no meio dos seus lábios um Baton aleatório vermelho, em seguida utilizei o brilho para suavizar e espalhar uma tonalidade mais clara por sua boca.
Layla abriu os olhos enquanto espalhava o batom por seu lábio inferior e permaneceu me olhando. Aqueles olhos faziam algo comigo, ela permaneceu me olhando até que disse:
–Olha no espelho... Você ficou linda... Não! Você já é linda! – Layla se virou para se olhar e no mesmo instante em que viu seu reflexo sorriu.
–Entende de maquiagem Ane? – perguntou Layla guardando a bolsa de batons de volta na penteadeira.
– Eu gostava muito de usar... Agora meio que não faz diferença, não é? – falei observando meu estado.
– Para com isso! – Layla se levantou pegando seu celular em cima da cama olhando provavelmente o que seria alguma mensagem.
– Vai encontrar algum cara nessa festa? – perguntei.
– Aquele que eu falei pra você. Lembra? Ele me chamou pra ir com ele. – Layla sorriu. – Ele quer que eu dance com ele. – Ela ergueu o celular balançando o aparelho no ar como se a mensagem fosse do garoto citado. – Eu não sei dançar então... Ele disse que vai me embebedar pra isso!
– Como assim você não sabe dançar!? – ela ergueu as sobrancelhas como se fosse algo óbvio ela não saber. – Coloca uma música!
– Porque? –Afirmou Layla rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O desaparecimento de Anissa Dutra [NOVO]
Misterio / SuspensoAnissa é uma jovem de 17 anos dada como desparecida após uma festa regrada a álcool. Sem poder se comunicar com a família, Anissa recorre a Layla, uma jovem problemática, para que possa explicar ao seu irmão o que de fato aconteceu naquela noite. O...