É coisa muito difícil sair da depressão .Um dia parece estar chegando perto do topo,mas logo em seguida,vemo-nos la em baixo, novamente, perto do fundo do abismo.
Mas o feito é possível.Essa é uma das grandes verdades a respeito da depressão-ela não pendura para sempre.Para cada pessoa,a subida é algo ligieramente diferente.O que funciona para mim e para uma amiga, talvez não funcione no seu caso.ou talvez não dê certo no momento.mas tal como sucede em qualquer instrumento ou auxílio para os problemas da vida,o que obtemos do mesmo, dependerá daquilo que alí investirmos,e em medida diretamente proporcional.Você precisa pôr em práticas atividades segeridas,a fim de tirar o máximo proveito deste livro.Melhorar da depressão é como praticar o alpinismo. Ninguém jamais conseguiu subir um monte, somente por pensar a respeito.Sò se consegue subir um monte com muito esforço,suor e lágrimas, além de bastante coragem:a pessoa cai e reinicia tudo de novo,em meio a grande determinação.Antes de você desistir e decidir que não é dono de qualquer uma dessas qualidades, é importante que reconheça que foi preciso alguma coragem,ao menos para abrir este livro.A pessoa deprimida precisa de coragem para fazer qualquer coisa.
Sugiro que você comece a usar uma caderneta.Nao é necessário que seja especial, ou tenha uma capa dura Qualquer caderneta comum serve.o que importa é que você fique satisfeito com ela.ela sera sua, somente sua.Ninguem mais precisará lê-la.mesmo assim guarde-a em um lugar seguro. Para mim,o importante é escrever.para as outras pessoas. é falar ou pintar,ou cozinhar,ou descarregar as energias em algum esporte agregssivo.Se usarmos um diário, uma de suas funções importantes será ajuda-nos a manter longe de nós mesmo os nossos pensamentos e sentimentos.tambem há outras maneiras que podemos preferir para externar os nossos sentimentos e pensamentos, como: Mantendo, um desses meios, partes de nós os nossos sentimentos e pensamentos, poderão obter indícios do que nos deixa deprimidos.
É importante estarmos envolvidos em alguma atividade para que não ocupemos nossas mentes com pensamentos repetitivos sobre problemas, como:-O que devo fazer para me dar bem com algum membro da minha família? Isso nos deixará mas deprimidos do que pensamos mas é precioso estarmos envolvidos na atividade e não em nossos pensamentos, pois só assim teremos indícios do que nos deixa deprimidos.
Se tentarmos examinar a nossa maneira de pensar, poderemos obter algum controle sobre isto.E se pudermos controlar a nossas vidas é importante para nos recuperarmos da depressão.
Meus próprios diários,no decorrer dos anos,conteve ideias, pensamentos, queixas,orações, croquis e rascunhos de cartas furiosas que escrevi á algumas pessoas.quando estive hospitalizada,o meu diário também dispunha de calendário- eu estava tão confusa que nem ao menos sabia em que estação do ano estávamos.O seu diário talvez seja muito diferente disso, e as atividades sugeridas são apenas pontos de partidas.Nao são tarefas fixas que você esteja na obrigação de cumprir.
~πππππ~~ππππ~ππππ~Eu jazia na cama, contemplando as trevas-sem nenhuma esperança.Durante semanas estive incapaz de dormir ou de comer,cônscia da ferocidade da minha neurose.daquela vez eu sabia que,se eu contasse somente comigo mesma,eu não poderia melhorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✤O✤ ✤silêncio✤ ✤da✤ ✤alma✤
Non-Fictionpara aqueles que se agarraram á corda de segurança, quando estava difícil continuar; para aqueles que se sentaram comigo no fundo do abismo e seguraram a minha mão;e para aqueles que me mostraram, com o seu amor, que sair da depressão valia a pena.