Capitulo 22

1.8K 198 86
                                    

  Estava de pé no aeroporto esperando minha mãe aparecer .

  Mal tinha percebido que já era fevereiro , já estava há um mês no Inarizaki . Já fazia um mês que conhecia Rintaro .
  Era a sexta-feira , depois do meu encontro com Rin no bar , continuamos a nós encontrar no terraço no horário do almoço e com os treinos de manhã .
  Na quarta houve um amistoso , não tinha ouvido falar do time até ele pedir um amistoso . Eles eram até bons , más não chegaram aos pés dos meninos ... Achei até um pouco injusto mas isso mostrou o quão bom eles eram .

  Resolvi faltar essa sexta para emendar com o final de semana , iria ficar esse tempo com minha mãe . Não era sempre que poderia ficar com ela .
  A mulher de 1,67 , cabelos curtos lisos e negros como a noite , e os olhos acinzentados aparece entre a multidão com uma mala . Abro um grande sorriso e levanto os braços os balançando freneticamente até a mesma ver .
  Como um raio ela corre até mim me abraçando forte , retribuo o abraço fechando os olhos .

  — minha filha está tão crescida , está maior que eu !
  — você de diminuiu ficando curvada sobre a mesa de cirurgia . Que saudades mãe ...

  Depois de algum tempo abraçadas nos separamos começando a andar para a saída .
Ela não soltou minha mão um segundo . Me lembrou vagamente de Rintaro ...

  — então , como está indo no colégio ?
  — está indo bem , mês que vem começam as avaliações . O time vai dar uma pausa também na semana de provas .
  — entendo , irei pedir para seu pai me mandar o boletim .
  — eu mesmo mando , não de tanto trabalho para ele .
  — como ele vai ?
  — foi ao médico ontem , vai poder tirar o gesso na próxima semana .
  — isso e bom , quer dizer que está se curando melhor que o esperado .

  Pegamos um carro para o hotel em que minha mãe ia ficar , não era o que eu queria mas ela e meu pai não estavam bem o suficiente para ficarem na mesma casa .
  Ela pega o quarto e eu vou com ela , levando a mala para ela . Quando chegamos eu me jogo na cama abraçando os travesseiros . Acho que nesse momento as aulas teriam terminado .

  — onde vamos primeiro ?
  — ao shopping , quero comprar umas roupas novas e podemos comer algo gostoso .
  — faz tempo que não como comida japonesa . Vai ficar aí ou podemos ir ?
  — e tão macio ...

  Minha mãe ri e eu me levanto , fomos ao shopping . Estava com um vestido preto de mangas longas mais justo ao corpo , um all star vermelho e uma blusa xadrez vermelha amarrada na cintura e o cabelo preso em um coque . Minha mãe estava com uma calça jeans e uma blusa de alças branca com salto preto .
  Chegando no shopping começamos a andar entre as lojas de roupa , entramos na Forever 21 olhando as roupas na promoção .

  — não vai me falar nada ?
  — sobre o que ?
  — Suna Rintaro .

  Eu apertei o cabide em minha mão , me viro para minha mãe com uma sobrancelha levantada .

  — agora que achou uma amiga da sua idade me esqueceu foi ? Eu quero saber de tudo !
  — m-mãe !
  — vamos , estou curiosa . Vocês saíram de novo depois do que houve com seu pai ?

  Umedeço os lábios devolvendo a roupa para a arara , vou para mais perto dela voltando a ver as roupas . Havia um blusão lindo , talvez o comprasse .

  — saímos no sábado , fomos ao parque depois a um ... Ciber-café . Nos empolgamos e ficamos lá até às 22:00 .
  — hm ... De quem foi a ideia ?
  — eu que levei ele , tentou me ensinar a jogar sinuca . Acho que não sou tão boa quanto ele .

  Ri baixo e coloco o blusão na bolsa da loja para comprar , eu e minha mãe fomos para a ala masculina . Ela já sabia que eu iria para lá depois .
  Parecia uma criança na loja de doces .

  — ele parece ser bom , vão sair quando de novo ?
  — ele me chamou para sairmos amanhã , disse que não . Não e sempre que minha mãe está na cidade .

  Ela sorri e segura meu rosto , minha mãe acaba comprando um vestido e uma blusa . Comprei duas blusas e uma calça , assim fomos para a praça de alimentação . Pedimos comida em um restaurante de comida japonesa clássica já que minha mãe estava doida para comer .
  Nos sentamos com nossos pratos começando a comer , estava falando com minha mãe sobre um filme quando atrás da mesma eu vejo Kita e Rin passando com um milkshake na mão cada um .
  Como se Rintaro percebesse que alguém estava olhando para ele , virou o rosto passando o olho na minha direção , eu desvio o olhar tentando me esconder trás de minha mãe .

  Não sei se apresentar Rin a minha mãe agora seria a melhor opção , se bem que eu conheci a dele . Acho que não estava pronta para isso ... Minha mãe e complicada por mais que não pareça , e não sabia como apresentar pessoalmente um ao outro .
  Médicos eram assim fora do hospital ?

  — filha ? Está me ouvindo ?
  — hm ? Desculpa , eu não ouvi pode repetir ?

  Eu bebo um pouco do suco e como mais do arroz . Ela ia virar o rosto , provavelmente atrás do que me distraiu , seguro a mão dela com um sorrinho amarelo .

  — então , qual era a pergunta ?
  — eu perguntei ...
  — Nara ? E ... A Senhora deve ser a mãe da Nara certo ?

  Rin apareceu ao lado da mesa como um fantasma , dei um pequeno sobressalto apertando os hachis .
  Minha mãe levantou uma sobrancelha com um pequeno sorrisinho para mim , ela entendeu bem o que havia me destraido . Kita estava um pouco mais atrás apenas observando tomando seu milkshake .

  — isso , e você deve ser o Suna certo ? E um prazer conhece-lo pessoalmente . Pode me chamar de Hana . Não vai falar nada filha ?
  — d-desculpa , oi Rin . Não sabia que estaria aqui no shopping , oi Kita !

  Aceno para ele , o mesmo faz uma pena reverência esticando o copo de milkshake na minha direção . Volto minha atenção para minha mãe e Rin .

  — eu estava sem nada pra fazer , você não estava livre então chamei Shinsuke para vir aqui no shopping . E bom conhecê-la Hana , ouvi muito da senhora .
  — espero que Nara tenha falado coisas boas , mas Suna , está livre hoje a noite ? Poderíamos nos três tomarmos um café .

  Eu arregalei meus olhos me virando para minha mãe , Deus ... Volto a olhar para Rin esperando a resposta dele .
  Ele deu um sorrinho ... Ele deu um sorrinho !

  — claro , e só me dizer onde e quando que eu apareço . Não e Nara ?
  — s-sim ...
  — ótimo ! Então minha filha irá te mandar tudo certinho . Será bom conversar com você .

  Minha mãe da um sorriso e eu solto um suspiro , os dois voltam os olhares para mim e eu passo a mão na nuca .

  — Rin , podemos conversar ?
  — claro .

  Me levanto indo para um canto , vi que Kita tinha se sentado em uma mesa e estava mechendo no celular . Iria me desculpar com depois , paro e me viro para Rintaro que tinha me seguido .
  Cruzo os braços , Rin levantou uma sobrancelha .

  — o que foi ?
  — você indo na onda da minha mãe !
  — e o que tem de mal ?
  — eu ... Eu não ...
  — não está preparada ? Eu posso cancelar ...
  — não , minha mãe quer te conhecer e obviamente você quer conhecê-la . Não vou ficar no meio ... Só me de tempo ok ?
  — vou tentar .

  Ele se aproximou e segurou meu rosto me dando um selinho , depois apertou minhas bochechas .

  — não vá querer tempo de mais , não estou afim de ficar afastado de você muito tempo .
  — aí ! Tá bom tá bom ... Besta .

  Ri e tiro a mão dele da minha bochecha , voltamos para a mesa . Minha mãe tentou esconder o sorrisinho , provavelmente tinha nos observando .
  Meu coração parou ao lembrar que Kita também deveria saber ... Rintaro contou ? Não havia contado para ninguem além de Kelly ...

  — bem Hana , foi um prazer . Nos vemos mais tarde .
  — claro Suna , estarei com Nara a sua espera .

  Ele faz uma referência para minha mãe e pisca para mim antes de ir até Kita , ele se levanta e ambos voltam a caminhar pelo shopping . Kita cutuca Rin com o cotovelo , e ... Isso me fez pensar em contar para Atsumo .

  — Ele e mais bonito pessoalmente . Se deu bem filha .
  — mãe !

Olhos de Gato - Suna RintaroOnde histórias criam vida. Descubra agora