Acordar, se arrumar, tomar café no caminho e trabalhar. Essa era a rotina de Rarity nos dias de semana.
Quando não estava administrando a sua pequena empresa, estava desenhando as novas linhas, e quando não estava fazendo nenhum dos dois, estava costurando.
Mesmo a sendo pequena, ela mantiana fé de que um dia, poderia fazer crescer sua boutique. Era sim, bem conhecida pela pequena cidade, sempre dava bastante lucro, mas a garota não fazia por dinheiro. Ela fazia porque amava isso.
Amava costurar, amava sua boutique. Amava tudo o que tinha para fazer nela, e sempre fazia com carinho.
Dizem que quando você ama seu trabalho, você é feliz, e estava certo, Rarity era feliz e tinha o total apoio das amigas para isso. Mas elas perceberam que a amiga estava cansada.
Em um dia, onde a neblina reinava ao anoitecer, Rarity trabalhava novamente em uma uma nova linha de Outono. Os funcionários que era seus amigos também, já haviam ido embora para descansar ao pedido da mesma.
Iria ficar ali, mas recebeu uma mensagem da amiga colorida.
Rainbow Dash
Ei gata, eu estou aqui fora!
Porque ela estaria ali fora? Colocou o celular na mesa junto do óculos vermelho e se levantou. Abriu ao caminho da porta, já podia ver a cabeleira colorida pela porta de vidro. Abriu e a deixou entrar.
- Nossa, Rarity. Parece que você está morando aqui. - Ela abraçou a amiga e voltou a caminhar pela boutique.
- Olá para você também, Rainbow. - Ela murmurou enquanto se sentava novamente e olhava a amiga passear pela loja. - O que você veio fazer aqui?
- Eu? Bom eu vim te buscar. - ela cruzou os braços e sorriu para a amiga.
- Me buscar? Onde você vai me levar?
- Nós combinamos de ir ao bar, lembra? Você não vê as mensagens que eu te envio? Porra Rarity. - Ela murmurou enquanto olhava o trabalho que a amiga fazia. - Você desenha bem.
- Eu sei, querida. Desculpe, eu não olhei suas mensagens ultimamente. Na verdade, eu nem mexi no celular direito. - ela passou as mãos pelo cabelo e a multicolorida reparou no cansaço da amiga.
- Ei, Rarity. Você tem que descansar de vez enquando, sabe? Você parece exausta.
- Me desculpe por me ver assim, não era minha intenção.
- Que nada. Não se desculpe por isso, Gata. Vamos, eu vou te levar para um bar, depois eu te levo para casa. E você tem que me prometer que vai descansar pelo menos um dia.
Rarity estava cansada e ela mesmo conseguia enxergar isso em si. Pela primeira vez, ela concordou com Rainbow e se levantou.
Juntou os papéis, os lápis, tudo que estavam em cima da mesa e guardou delicadamente em seus devidos lugar, o que estressou a amiga.
- Vamos Rarity! Para que tudo isso?
- Um ambiente de trabalho organizado da mais disposição para trabalhar, querida. - ela bufou, mas colocou as folhas no lugar certo e sorriu. - Pronto.
[ ... ]
Após passarem na casa da mulher de cabelos roxos para ela se arrumar, decidiram pedir um táxi para irem ao bar onde outra amiga - Sunset Shimmer - trabalhava.
Após Rainbow reclamando e dizendo ao mesmo tempo de como era feliz pelo seu trabalho junto de Spitfire e Soarin, eles chegaram e de sentaram em frente ao bar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma taça de vinho
RomanceTrabalhar como estilista era cansativo. Sempre administrando e criando novas linhas, mesmo que para Rarity, isso seja sua paixão, ela teria que admitir, precisava de um descanço, uma taça de vinho. One-Shot | Rarijack