Damien observou Jamie que novamente parecia estar considerando o que poderia ou não contar a respeito da situação na casa Bellmant, afinal eram amigos, mas ele ainda era um Duque, por mais incomum que fossem suas maneiras. Se ele pessoalmente estava cuidando para que Aileen se casasse, não havia dúvidas de que o título deveria ser o centro de uma série de disputas, até mesmo entendia que esse casamento poderia protegê-la.
- Alguns nomes estão sendo levados em consideração - Jamie disse, pensando em como certos cavalheiros entre tantos poderiam conseguir tanto recurso para tentar comprar o privilégio da aristocracia, na opinião dele um péssimo modo de fazer parte dela - e acho que é meu dever alertá-lo, o Sr. Benson está entre eles.
Não que estivesse surpreso, mas Damien pensava em como o advogado poderia ter pensado em tal possibilidade, e temia que até mesmo tivesse tramado isso mesmo antes da morte do conde. As coisas cada vez mais se encaixavam para que acreditasse que Aileen corria perigo real com aquele homem por perto e como seu tempo estava se esgotando, ele se fortalecia e colocava em prática algum tipo de plano ousado e igualmente repugnante.
- Como faremos para impedir que isso aconteça? - Damien levantou-se, pronto para sair em busca de uma solução, mesmo que essa fosse enfrentar pessoalmente Benson, dar-lhe uma surra, como era sua vontade naquele instante.
- Como lhe disse, à maneiras de impedir que isso aconteça, a Rainha é favorável para que eu decida o destino de Bellmant, mas isso não impede que outras pessoas peçam favores a sua majestade - o Duque também levantou-se - me procure no final da tarde, sim? E tente manter Lady Aileen debaixo de suas vista - Jamie sorriu de canto - não deve ser uma tarefa difícil...
- Lady Aileen e eu não devemos levantar suspeitas - Damien tentou disfarçar, mas sentiu o rosto esquentar com um leve rubor.
- Emma deve enviar um convite a Lady Aileen, para o chá, esteja lá, Silverstone. Afinal, é apropriado um cortejo antes do casamento, sendo arranjado ou não - Jamie seguiu para o hall principal da casa do amigo - vou providenciar sua licença de casamento.
- Como padrinho, não faz mais que a obrigação... - Damien enviou um meio sorriso à Jamie.
Um breve momento de silêncio pairou entre os dois, e Damien teve a impressão que Jamie foi pego de surpresa: - Então não é obrigação, é uma honra!
Logo que Jamie despediu-se Damien trancou-se em seu escritório, tudo o que Jamie havia lhe contado, sobre como o conde parecia preocupado com o destino de Bellmant, o fato de Benson ter espalhado boatos sobre uma provável relação com Aileen, as concessões da rainha e até mesmo a morte do homem que poderia assumir o lugar de Dorian. Sua única preocupação era a segurança de Aileen, principalmente porque Benson não tinha ideia do acordo de casamento, e não gostaria que ele usasse qualquer artimanha para impedí-lo se desconfiasse que se casariam em alguns dias. Então enviou uma mensagem a Eugene Barton, pedindo a ele que o encontrasse na companhia.
Eugene chegou pouco antes do almoço, e Damien passou a mão direita pelo pescoço enquanto assinava alguns documentos, e ouvia o que dizia sua secretária sobre seus compromissos para a tarde. Pediu para que ela cancelasse a maioria deles, e que enviasse uma mensagem à Elijah para que estivesse na reunião no banco, enfatizando que não era um pedido e sim uma ordem. Se ia à casa dos Bennett, não tinha a intenção de sair do trabalho direto para lá. Respirou fundo, mal acreditando que estava mesmo pensando em ir até a casa de Aileen para acompanhá-la, mas tinha que concordar com Jamie não poderia simplesmente levá-la para sua casa depois de uma cerimônia providenciada às pressas, sem que ela pelo menos confiasse que estaria segura com ele. Rabiscou rapidamente algo em um papel e o dobrou entregando-o para a Srta. Branner.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Acordo Para Aileen - Série Coração De Plebeu - Livro 2
Historical FictionA jovem Lady Aileen deveria estar se preparando para sua primeira temporada, e era esperado que arrebatasse corações de jovens cavalheiros com sua beleza e graça, mas o falecimento de seu pai, o Conde de Bellmant, Dorian Ballard mudou não somente su...