Três anos haviam se passado. Três anos que a vida de Zayn havia mudado completamente.Ele não era mais o recepcionista de Liam Payne, agora Zayn Malik era um dos principais nomes nas colunas da revista San Francisco Time.
Javadd escrevia algumas tiras de humor e fazia algumas sátiras em crítica ao governo atual de uma forma ácida e descontraída, ganhando rapidamente o público com o seu astral leve que transparecia em suas palavras e rabiscos que fazia questão de por junto de sua avaliação.
Logo que ele conseguiu um emprego ali, por sua formação em jornalismo, lhe deram uma chance de mostrar todo o talento que havia em si e porque havia escolhido aquela faculdade, fazendo pequenas observações em determinadas matérias.
Seu nome foi crescendo no meio disso, a revista por ser impressa e também digital era fácil de receber críticas e elogios. Com um feedback extremamente positivo que ele vinha ganhando e com inúmeros pedidos do público para ele aparecer mais, acabou ficando com uma relevância e tanto dentro da empresa.
Sem contar que ele também sempre dava alguns pitacos sobre os filmes que estavam em cartaz ou as séries que estavam em alta, mesmo não sendo um especialista no assunto o público gostava de uma crítica de alguém mais leigo e em palavras usuais.
Porém, o seu maior destaque veio quando ele sugeriu ao seu superior que fizessem uma coluna falando sobre sexualidade e as descobertas sobre esse assunto que ainda é muito delicado.Jake, um dos seus chefes, achou a ideia brilhante e Zayn foi encarregado de fazer aquela matéria e assim ele cumpriu. Se dedicou, falou com seus amigos que estavam dentro da comunidade LGBTQI+ e também com completos desconhecidos que simplesmente toparam fazer um questionário rápido aonde respondiam perguntas básicas e contavam como se descobriram.
E foi um sucesso completo. O feedback daquela matéria foi incrível, havia apenas elogios e as edições impressas venderam como água.
Dois anos trabalhando ali e ele havia conquistado seu espaço, ganhado uma sala privada e até mesmo uma secretária para o auxiliar.
Ele estava orgulhoso de si mesmo, realizado profissionalmente e em sua vida amorosa.
As coisas entre ele e Liam iam perfeitamente bem e nada poderia melhorar sua vida.- Já está indo, Zayn? - Malik rapidamente esvazia seus pensamentos e se foca em Alex, sua secretária e recepcionista. Ela é uma menina trans que tinha longos cabelos castanhos e era alguns centímetros mais alta que o moreno. Alex é uma jovem super simpática e que também estudava jornalismo e se inspirava muito em Javadd para continuar lutando para crescer naquele meio.
- Já sim. Hoje eu e Liam completamos três anos de namoro e combinamos de sair mais cedo do trabalho para aproveitar-mos bastante - as coisas entre eles iam perfeitamente bem. Alguns fatores evoluíram muito, como por exemplo; Os dois moravam juntos no apartamento que antigamente era apenas de Liam.
As coisas aconteceram rápidas mas foi de uma forma completamente natural.
Zayn conseguiu o emprego ali na revista, que por pura coincidência era na mesma rua que o consultório de Liam, um pouco mais de um ano depois deles começarem de fato o relacionamento e terem colocado um nome na relação.
Então um tempo depois Niall recebeu uma proposta maravilhosa de uma gravadora pequena que ficava em Los Angeles para ele gravar um EP. Óbvio que ele aceitou mas precisava se mudar para a cidade dos famosos junto com sua namorada, deixando Zayn sem um parceiro de apartamento.
E foi aí que surgiu o convite de James para eles morarem juntos.
Na verdade, Javadd passava a semana toda na casa do médico porque era mais fácil para ele. Liam o dava uma carona até seu trabalho que era literalmente na mesma rua que o consultório de Payne e eles voltavam juntos. E para Liam não precisar levar o moreno todos os fins de tarde até sua casa e nem precisar busca-lo de manhã, Zayn dormia ali e nos fim de semana eles ficavam pelo apartamento que Malik ainda dividia com Niall.
Na casa de Liam, antes mesmo do jornalista se mudar, o quarto já parecia de casal, com pertences de Zayn em cima da mesinha de cabeceira, algumas cuecas do moreno já ocupavam as gavetas de Payne, do mesmo jeito que suas camisas já estavam praticamente todas no closet, dividindo espaço com as peças do médico.
No banheiro já tinha o shampoo que Javadd gostava de usar e uma escova de dentes ao lado da de Liam, então quando ouve o pedido oficial para eles realmente morarem juntos, não foi uma diferença muito grande na vida deles.- Tenha uma boa noite e um ótimo fim de semana, Zayn - a moça diz sorridente. No começo Alex o chamava de senhor Malik, o que era um pouco estranho porque Zayn se sentia com pelo menos uns vinte anos a mais, então de tanto falar, a menina se acostumou em chamar ele apenas pelo primeiro nome.
- Você também, Lex - ele fecha a porta de seu escritório, que não era muito luxuoso. Havia apenas uma mesa de madeira bem clara com um computador em cima. Uma cadeira confortável aonde ele passava grande parte do dia sentado. Um tapete cobria boa parte do chão e tinha pequenas janelas cobertas por cortinas bem leves aonde o sol entrava em determinados momentos do dia. O ar-condicionado e algumas decorações espalhadas por aqui e por ali. Não era nada extravagante mas Malik adorava aquele cantinho - até segunda-feira - ele acena e se encaminha para o elevador, pensando um pouco mais em como o tempo passou rápido e as coisas mudaram.
Niall morava em Los Angeles com Maria, que agora era sua noiva e também a futura mãe de seu filho, já que ela estava esperando um bebê.
Era um menino e se chamaria Duncan. Faltava apenas três meses para ele nascer.
Zayn ainda tinha muito contato com Niall, se viam todo último sábado do mês. Ás vezes com Malik viajando até lá, mas na maioria era Horan quem voltava para San Francisco e revia todo os seus velhos e bons amigos.
A carreira musical dele deu mais certo do que ele imaginou.
Seu EP não foi um sucesso mundial muito menos o tornou famoso, mas o número de vendas foi surpreende maior do que era esperado, tanto pela gravadora, quanto por ele mesmo. Assim eles fecharam um contrato e logo logo Niall estaria lançando seu primeiro álbum. Ele estava bem animado e Malik torcia para que tudo desse certo.Quem também havia dado certo, muito certo mesmo foram Luke e Michael.
Luke e Michael. Luke e Michael Clifford. Sim. Luke e Michael dividiam um sobrenome pois Luke e Michael haviam se casado fazia um pouco mais de seis meses.
Não. Não foi algo planejado, eles apenas estavam bêbados demais em uma noite de Las Vegas, no qual acabaram em uma igreja aonde o 'padre' parecia Elvis e fizeram seus votos, colocando um anel de plástico em seus dedos anelares esquerdos e consumando o casamento no quarto de hotel mais próximo que eles encontraram.
Na manhã seguinte a vida não parecia fazer sentido. Seus dedos carregavam anéis idiotas e em cima de um móvel havia uma certidão de casamento assinada pelos dois, confirmando a união.
A primeira reação deles foi apenas rir porque eles antigamente não queriam nem ao menos namorar e agora estavam casados legalmente.Os dois foram em cartórios e tentaram quebrar o casamento, mas o valor que eles iriam pagar com advogados e todo o transtorno que teriam, era melhor evitar.
Decidindo que se separariam apenas se um deles realmente precisasse se casar de verdade, então por enquanto, eles vivem uma vida de casado dividindo um apartamento e rindo na maior parte do tempo de como acabaram ali.As portas do elevador se abriram na garagem.
Na maioria dos dias Zayn e Liam iam trabalhar apenas com um carro, mas hoje Payne tinha consultas apenas até às duas da tarde, sendo assim ele voltou bem mais cedo para casa e não teria como levar Javadd junto, então o moreno foi com seu próprio carro até a revista.Os casais no geral estavam indo bem, tirando Calum que estava solteiro por opção. Ele fazia piadas por ser o titio do grupo ainda mais agora que realmente teria um bebê no meio dos amigos.
Mas todos pareciam felizes, amadurecendo e aprendendo cada dia mais sobre a vida._____________________________________________.....
Espero que vocês tenham gostado e me deixem saber quais são suas expectativas!
Lembrando, essa será uma shortfic com capítulos independentes narrando em cada um os fatos mais importantes na vida de Liam e Zayn.
Para quem caiu aqui de paraquedas, essa é a continuação da AU que postei no Twitter.
Caso se interessem por saber como eles se conheceram e o relacionamento dos dois chegou até aqui, me procurem no tt @/ standisaster.