Encaro o reflexo do espelho a minha frente. O vestido branco é simples, com um caimento suave nos ombros. Sem brilhos, rendas ou qualquer coisa do tipo. Belo e modesto, combinando comigo. Minhas pálpebras estão pintadas em tons claros de marrom, uma sombra branca iluminando. Passei camadas extras de rímel nos cílios, os deixando mais curvados e longos. Baixo os olhos para meus lábios, num tom brando de rosa.
Meus longos fios loiros foram trançados lateralmente, caindo por meu ombro direito. Me sinto incrível, quase como uma princesa.
Finalmente o dia do meu casamento. Depois dessa tarde serei Chloe Grace Montgomery-Jackson.
Sonhei com isso por muitos anos. Quando me apaixonei por Jacob, ainda adolescente, e também quando estávamos na faculdade, mesmo quando nosso relacionamento já não estivesse nas melhores condições. Ele sempre foi meu cara. Meu primeiro amor. Primeiro namorado. Pai da minha filha. E agora meu marido.
É a sensação de um ciclo sendo fechado. Tudo que passamos nos levou até aqui. Um ano atrás, estávamos prestes a terminar. Agora vamos realizar a cerimonia que nos tornará marido e mulher, com nossa pequena Lucy observando tudo em seus delicados olhos perspicazes. Meu corpo ainda não está como antes da gravidez e meu seios triplicaram de tamanho, mas tudo vale a pena quando se trata do nosso pacotinho loiro.
- Chloe, querida? – Natalie, minha sogra, chama da porta me admirando atentamente – Está linda, como de costume.
Abro um sorriso fraco em sua direção. Ela entra no quarto de preparação da noiva, todo decorado com móveis brancos e delicados, fechando a porta atrás de si. Caminha a passos vagarosos, se posicionando atrás de mim. Nossos olhos se encontram no reflexo de espelho.
- Há algo de errado? – pergunta, ajeitando a cintura do vestido.
Natalie veste um belo vestido prata, emoldurando seu corpo escultural, mesmo tendo o dobro da minha idade. Seus cabelos negros estão presos lateralmente, todo jogado para um lado, os belos cachos destacando-se. É uma linda mulher e muito de Jacob veio dela.
Engulo em seco, a confiança que seus olhos transmitem e sempre transmitiram, me fazendo falar.
- Ele ainda não a esqueceu totalmente.
Há silêncio, mas não vejo surpresa em sua expressão. Apenas calmaria e um acenar afirmativo. Não tenho ideia do quanto Natalie, Paul ou Anthony sabem sobre Megan Collins e o envolvimento dela com Jacob, mas definitivamente todos tem conhecimento de sua existência. Seria impossível não ter, levando em consideração como o filho deles chegou a Los Angeles meses atrás.
Sua mão repousa em meu ombro, de maneira suave. Há compreensão em suas íris escuras. Ela molha os lábios antes de começar a responder.
- Ele nunca irá – a resposta é direta e um pouco dolorida. Mas me mantenho firme, esperando que continue – Há alguns amores Chloe, que chegam e se vão tão rapidamente que nos questionamos se de fato foram reais. Eles nos marcam de uma maneira profunda. É intenso, vivo, te faz sentir capaz de realizar qualquer coisa. Esses amores são tão importantes quanto os seguros, calmos e resilientes. – Seus dedos entrelaçam os meus – Da mesma maneira que ele sempre amará você, ele sempre amará a garota de Nova York. Isso não significa que não queira se casar hoje, ou que não ame a família que estão construindo. - Arruma um fio solto atrás da minha orelha, ajeitando minha postura em seguida – Não é possível apagar o passado de uma pessoa, não importa o quanto a gente queira.
Algo em seus olhos me mostra que ela vivenciou isso por si própria.
Desvio minhas íris das suas, concordando. Não é como se eu não soubesse disso. Do quão apaixonado ele foi por ela. Ou ela por ele. Me questiono algumas noites se fiz o certo ao pedir para ele voltar a Los Angeles.
Respiro fundo, deixando o passado para onde ele pertence: para trás. Ergo o queixo, absorvendo toda confiança que consigo.
Nos amamos. Amamos Lucy. Tudo vai ficar bem.
Miro minha imagem no espelho mais uma vez – Vamos, hoje é o dia do meu casamento.
___________________
Ah, Chloe... Como eu já disse, tenho um carinho especial por ela. Por isso quis mostrar um pouco do seu lado sobre tudo isso. Espero que se simpatizem mais com ela ao longo da história!
Daqui a pouco teremos outro capítulo narrado por um personagem novo... quem será?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todos os dias deixados para trás
RomanceCinco anos após o verão que mudou suas vidas, Megan e Jacob são colocados cara a cara novamente. Anos se passaram desde que Jacob Jackson e Megan Collins tiveram suas vidas viradas de cabeça para baixo. Com carreiras estáveis e novos objetivos...