Capítulo Único

191 10 14
                                    

O Neutrófilo U-1146 realizava sua patrulha na região do estômago, observando tudo com cautela, mas por sorte, aquele mundo estava passando por um período bem tranquilo, sem grandes problemas ou ameaças, ele não poderia dizer que não gostaria de trabalhar, claro que estaria disposto, mas ficaria contente em aproveitar um daqueles raros momentos de paz.

E quem sabe, talvez, encontrar uma certa hemácia ruiva que possuía alguns problemas de direção.

Ele olhou para o vidro que mostrava a vista do estômago e do suco gástrico que logo mais absorveriam os alimentos que seriam ingeridos. Se lembrou de quando veio a aquele mesmo lugar com a Sekkekkyuu e a plaquetinha de cabelos cor de mel. Desde daquela época, ele percebia que encontrava aquela hemácia mais vezes do que deveria (ou que as possibilidades permitiam), dado em como as hemácias eram abundantes no organismo.

Um sinal ecoou pelo local, indicado a entrada de alimento. Ele se aproximou do vidro, curioso em ver o que chegaria para o sistema digestivo naquele momento. Mas houve apenas a entrada de água e alguns poucos pedaços sólidos que caíram sobre o suco gástrico.

Isso chamou a atenção do albino, aquela quantidade não poderia ser o suficiente para manter esse corpo saudável.

Intrigado, ele se dirigiu para a cozinha, onde eram extraídos os nutrientes do sistema digestivo e colocados em cestas para que as hemácias pudessem levar para todo o corpo.

— Com licença — ele disse ao entrar na área de preparação e armazenamento de nutrientes. Só que ele percebeu que a esteira de produção estava seguindo em um ritmo muito devagar, e com muito menos nutrientes sendo preparados. Se dirigiu a uma célula zimogênica que trajava uma roupa completa de cozinheiro, que observava o ritmo lento da esteira. — Há algum problema?

Célula Principal ou Zimogênica: Um tipo de célula do estômago que libera pepsogênio e a lipase para auxiliar na digestão. A pepsina é uma enzima digestiva que é produzida pelas paredes do estômago, sendo ativada pelo suco gástrico, e tem como função desdobrar as proteínas em peptídeos mais simples (aminoácidos). Já a lipase tem como função transformar lípidos (gorduras) em ácidos graxos e glicerol.

— Há uma situação preocupante, Sr. Glóbulo Branco. Faz vários dias que a entrada de alimentos no organismo têm sido insuficiente para a boa manutenção desse corpo. Por isso a produção de nutrientes está tão baixa.

— Não tem algo que possa ser feito? — perguntou o albino preocupado. Aquilo não poderia ser um bom sinal.

— Infelizmente não algo que seja do nosso alcance. Dependemos dos nutrientes externos para prosseguir com a produção. Se continuar assim, com essa quantidade reduzida, poderemos ter graves problemas. Como se já não houvesse outras questões preocupantes — o olhar da célula zimogênica se fixou em um ponto da cozinha. O albino seguiu a direção para onde a célula olhava. O neutrófilo viu abismado uma grande quantidade de cestas na área de distribuição e apenas uns poucos glóbulos vermelhos retirando-as para a entrega.

— Se a produção está tão baixa, por que há tantos nutrientes a serem entregues? — questionou o soldado.

— Isso é algo que não sabemos. Mas percebemos que a quantidade de glóbulos vermelhos que vêm para retirar os nutrientes caiu quase que no mesmo período em que houve a redução da ingestão de alimentos.

Aquilo chamou ainda mais a atenção do glóbulo branco. Com um agradecimento rápido a célula, ele saiu do sistema digestivo e começou a correr pelo corpo humano, observando cada região e como as coisas estavam funcionando.

Em todo o lugar que olhava, percebeu que a quantidade de glóbulos vermelhos estava muito baixa. E os que viu trabalhando, ele notou, se movimentavam com dificuldade, cansaço, além de que as jaquetas vermelhas deles apresentavam um tom de vermelho desbotado.

Transfusão de ÂnimoOnde histórias criam vida. Descubra agora