A Rainha e o Dragão

48 5 0
                                    

  Era uma vez, uma rainha chamada Valquíria. Uma mulher alta, ruiva e que usava tranças. Quando era princesa viveu diversas aventuras com dragões, tesouros e cavernas, mas se casou com o rei Magno, um homem baixo, loiro e que também usava tranças, e parou de se aventurar. Ela viveu isso por muitos anos, até chegar a notícia que um dragão pousou numa montanha e atacou o reino. Soldados e heróis tentaram matar o dragão, mas ele se defendia com brutalidade. Ninguém conseguia vê-lo, mas a destruição acontecia claramente. Um dia, Magno chamou Valquíria e disse:

 - Oh! Minha esposa, meus soldados e heróis estão morrendo na batalha contra o dragão! Preciso que convoque os seus heróis!

 - Me.. Meus heróis?

 - Não me diga que você não escolheu os seus heróis!?

 - Pois eu digo!

 - Meu Deus! E agora?

 - Já sei! Para compensar minha falha, eu matarei o dragão!

 - Claro que não! Eu não permitirei tamanha insensatez!

 - Pois eu já decidi : o dragão está com os dias contados!

O rei tentou, mas não conseguiu convencê-la. Valquíria pegou sua armadura, sua espada e seu escudo e foi ao confronto. A caverna era estreita como um corredor, a escuridão acabava próxima ao dragão. Ao chegar lá, ele estava dormindo, o que facilitaria o seu trágico fim. Ela se pôs atrás de seu pescoço e ergueu sua espada, porém, ela se distraiu e em vez de acertar o monstro, acabou desferindo o golpe no chão, fazendo muito barulho e acordando-o.

Valquíria se escondeu atrás de uma pedra, o que não adiantou já que sentia a mão gelada da morte em seu ombro. Foi quando de repente ouviu uma voz grossa dizendo:

   -Quem está aí?

Ela se sentiu segura por um momento e saiu de trás da pedra empunhando sua espada.

   -Humana - disse o dragão - o que faz aqui?

   -Eu sou a rainha dos humanos deste lugar e você está atacando os meus súditos!

   -Mentiras e mais mentiras! Eu me recusei a entrar no reino dos humanos logo quando soube que Magno estava lá!

   -Você conhece o meu marido?

   -Sim, eu era seu mascote, sua segunda coisa favorita, a coisa que ele mais gostava no palácio era uma macieira. Uma vez houve uma ventania no lugar que derrubou a árvore. Quando Magno viu, logo me culpou e me condenou à morte, Mas eu consegui escapar e até hoje, ele guarda rancor do acontecido.

   -Nossa! Tudo isso por uma macieira?

   -Foi isso que sempre me indignou.

   -Essas destruições não são de um dragão, são de um monstro menor...

Eles conversaram por horas sobre Magno e suas crueldades quando decidiram juntar suas forças para derrubar ele do trono. Quando viu sua esposa e o dragão juntos, ele resolveu fugir, mas eles foram mais rápidos. Magno perdeu o trono e foi preso, Valquíria assumiu o reinado e viveu altas aventuras com o dragão, agora seu melhor amigo. E eles foram felizes para sempre.

Fim

A Rainha e o DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora